- 20 Fev 2013, 13:08
#777078
Claro que é diferente.
Primeiro que timidez é uma característica da personalidade da pessoa.Geralmente ela tem medo,realmente medo de falar com poucas pessoas e principalmente em frente a várias pessoas.E pessoas assim são bem comuns encontrar,você fala com elas e elas ficam vermelhas,baixam a cabeça,ou riem muito.Conheço vários amigos e conhecidos que são tímidos mas comigo se abrem,tipo até você conhecer pessoas assim tem ideias incríveis as vezes e nunca falam nada por medo e tal,como um colega meu uma vez teve uma puta ideia pra feira de ciências e não se manifestou,depois ele me disse que as palavras não saíam da boca dele.Você já deve ter entendido sobre tímidos.
Já quietos são outra coisa.Pessoas que mais ouvem do que falam mas que ao mesmo tempo falam muito corporalmente,se você olhar exemplos disso no cinema(e aliás não incentivo a copiar ninguém,é só um exemplo)o James Bond manda as pessoas através do olhar,ele não diz :
-Hey vamos pela direita desse túnel.
Ele simplesmente vai e olha pra pessoa e a pessoa entende oque fazer sem ele falar palavra alguma.
Assim como em toda regra tem exceção existem quietos que não são dominantes e os que são.
Pessoalmente eu me considero extrovertido.Mas não fico falando merda,eu falo oque tem pra falar sobre algo e pronto.Quando alguém fala merda pra mim eu olho pra outro lado e não respondo nem dou risada,aí já fica claro que não se deve fazer isso.
Imponha respeito sempre até a seus amigos.
Voltando ao tema principal,toda regra tem exceções,você pode ser comunicativo e um cara quieto pegar uma mulher sem dizer nada,isso varia.
Tudo depende de que personalidade você possui,se a timidez atrapalha sua vida é bom arrumar um jeito de tirá-la da sua vida,mas se você é quieto e tem uma vida normal não precisa fazer nada.
Minha velho vó que diz as vezes:
-Escutar é ouro.Falar demais é barro.
É uma bosta de ditado rsrsrsrs mas eu entendo oque ela quis dizer.Nunca fale algo sem refletir,pode arrumar inimigos,magoar pessoa e tal...
Espero que tenha ficado claro o meu ponto de vista,seja você mesmo não force a si mesmo ser alguém que fala bastante se você não é.
Forte Abraço.