Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

l30n4rd0bg

Aprendiz

#895472 Li vários artigos aqui no PUA sobre isso. Mas meu caso é mais delicado.Então peço a ajuda de vocês experientes para superar essa tremenda dor que sinto.

Tinha uma ex da minha sala e eu comecei a namorar com ela, durante uns três meses+. Meu primeiro amor, alma gêmea, 98% do tempo que ficamos juntos foi só felicidade como eu nunca tinha sentido antes - em média ficávamos juntos 7 horas por dia, além de sair frequentemente para outros lugares.Estava vivendo uma história de amor igual de contos. E a gente sempre conversando, rindo... Ela também aparentemente estava feliz.

OBS¹: Nunca discutimos seriamente, o máximo era alguns mal entendidos.
OBS²: Estava muito apegado a ela e isso fazia parte da minha rotina.
OBS³: Nunca traí, fiz papel de namorado exemplar e sou mais romântico.

Mas chegou uma semana antes do término ela começou a me ignorar , evitar e depois ela simplesmente terminou dizendo que estava "confusa sobre seus sentimentos". Eu fiquei abalado e tomei atitudes de BETA (ligando, mandando mensagens exigindo uma explicação decente...). No dia seguinte me desculpei e aceitei de forma racional o término.

Mas aí que vem o problema, eu não parava de pensar nela, estava deprimido, só pensando em voltar; porém não demostrava isso a ela no colégio. Então chegou um problemão, três dias depois do término vejo ela de mãos dadas com um ex dela da mesma sala que tinha dado um pé na bunda dela a quase um ano.

Eu senti uma dor que nunca tinha sentido no coração quando vi isso. Voltei pra casa abalado, sem vontade de viver e só sofrendo e muito mesmo.

Já tem quase duas semanas que ela terminou. Estou tentando seguir as dicas aqui, voltei a malhar, estou conversando com outras pessoas. Tô tentando fazer minha parte.

Mas como vou esquecer minha "alma gêmea" vendo ela abraçada com o ex todo dia e na minha sala? E o negócio entre eles tá caminhando.

As vezes consigo esquecer ela por um tempo, quando eu to fazendo alguma coisa (malhando ou conversando com outras minas), mas depois de um tempo volto a pensar nela e nos momentos felizes que tivemos a pouco tempo. Eu passo mal, não consigo comer, nem fazer nada quando eu penso nela. Aí o povo me diz, pensa nas coisas "ruins que ela fez". Quase impossível, pq as poucas coisas ruins que tiveram foram superficiais.

Minha semana está assim:
Acordo ruim (como se eu fosse uma grão de arroz) -> vejo ela com o ex -> passo mal -> converso com outras pessoas -> melhoro um pouco -> vou pra casa mal -> fico pensando nela de novo e sonho -> faço alguma coisa (malhar,etc) e esqueço temporariamente dela - > depois fico renovado -> penso em fazer "ciúmes" nela como se eu tivesse superado isso -> fico um pouco estranho -> durmo e começa tudo de novo. Tô esses últimos dias assim.

Já não aguento mais ter esse mal estar e ficar sonhando em voltar. Quero esquecê-la de uma vez por todas mas quando penso que tô conseguindo eu tenho uma recaída.

Não há possibilidade de evitá-la, por mais que eu tente ela estuda na mesma sala que a minha e junto com o ex. Por mais que meu lado inconsciente queira voltar pra ela não vou fazer isso. Eu fico com ódio de mim por ficar pensando nela o tempo todo. Tenho uma memória fotográfica impecável e sou sonhador, isso tá atrapalhando muito.

Ela não conversa comigo e quando estou perto fica com cara de indiferente.

Mas basta ouvir uma palavra ou ver um lugar que passei com ela que tenho uma recaída e começo a sonhar com ela de novo. E como eu disse, ela acabou fazendo parte da minha rotina, então tenho várias lembranças em todo lugar.Foi uma facada em cheio no coração.

Foda né?

Pelo o amor de Deus, me ajudem a superar isso, dicas, o que fazer, o que fazer quando eu tiver uma recaída e quanto tempo esse sofrimento amargurador vai durar?

Obrigado a todos!
alers1988

Aprendiz

#895478 Cara te entendo.....

Você tem que pensar que essa não vai ser a última vez que isso vai acontecer....
NA próxima vez, quando começar a aparecer os sinais de paixonite por alguma menina, se desapegue, dê um tempo....

Na sua mente ela é a garota perfeita, mas felizmente isso é só na sua mente, e você pode mudar!!!!!

Quando a imagem dela vier na sua mente, imagine ela com cheiro ruim, com a boca cheia de moscas, dentes podres, roupas
rasgadas, gorda, voz horrivel, etc...
sempre que ela vier nos seus pensamentos faça isso....

Quando sentir alguma mudança, volte aqui e poste o que está sentindo, isso se sentir alguma coisa por ela hehehehe

Abraço!!!!
_Ajax_

Aprendiz

#895491 Dê um tempo, se afaste, pare de pensar nela, apague essa chama que está no seu corpo, até virar brasa.

Depois recomendo seriamente (ou durante isso) que leia os livros de Nesahan, para aprender a lidar melhor com os relacionamentos amorosos.

Não coloque a moça no pedestal, não fique apegado a ela. O outro não e algo sobe seu controle, ele pode se ir a qualquer momento, como aconteceu.

Agora concentre-se em ocupar sua vida com outras coisas, preencha sua cabeça com coisas boas, e de que goste, e pare de pensar nela.

Visite o site indicado pelo amigo aí acima, talvez encontre maiores informações a respeito, mas acredito que tudo agora se resume-se a tirar ela da sua cabeça e aceitar essa situação - o que não é facil.

Força!
Über

Veterano - nível 3

#895501 Amigo, não há ferida que o tempo não cure. Tudo passa (até uva!).

No teu caso tem a agravante da impossibilidade de não poder se afastar e ainda ter que vê-la agarrada com outro caro. Vai por mim, eu sei bem o que é ver a pessoa de quem você gosta às voltas com outro cara... é como se fosse um soco na boca do estômago seguido de uma náusea que te faz querer regurgitar ali mesmo.

Quando temos um jardim florido, uma flor a mais ou uma flor menos passará despercebida. No entanto, quando temos um campo desértico no qual nasceu uma única flor, ver esta flor ser arrancada e no quintal do vizinho é horrível (este é o seu caso).

Adube o seu jardim e faça crescerem várias flores. Quando você se torna um cara naturalmente atraente, você não lamenta um término pois sabe que a fila anda.

Portanto, invista em si. Ame a si. Para esquecer uma mulher existem três alternativas: beber, esperar um longo tempo ou arranjar outra mulher que te valorize como homem.

Boa sorte, camarada!
mynelo

Aprendiz

#895514 Rapaz aceite a verdade que ela foi uma vadia que somente te usou para chegar no ex. Faça disso seu trampolim e arrume outras. Se ainda a quiser terá q fase-la chorar por ter te perdido e para isso terá que dispersar a pior dor em uma mulher que e a inveja de ver outras delirando por um homem.
SirFabulous - MEMBRO EXCLUSIVO
#895523 Começo com uma dica:

Mude um pouco a maneira com que você comunica a situação para si mesmo. Em vez de dizer que está IMPOSSÍVEL de esquecer, diga que está DIFÍCIL de esquecer. Comece a remover algumas barreiras que, como você pode perceber, VOCÊ MESMO está criando para superar sua tristeza.

Agora, vamos entender algumas coisas...

Você começa o texto dizendo: "Meu primeiro amor, alma gêmea."
Se é seu primeiro amor, você não pode dizer que era/é a sua "alma gêmea". Existem segundos, terceiros, quartos amores que podem SIM ser BEM melhores do que ela. E essa coisa de "alma gêmea", recomendo que TIRE DA SUA CABEÇA. Não existe ALMA GÊMEA. A prova disso está no seu próprio texto, onde você diz: "98% do tempo que ficamos juntos foi só felicidade". Se fosse ALMA GÊMEA, vocês não teriam tido nem 2% de momentos ruins, já que vocês "pensam, agem e sentem a mesma coisa". Aceite que, em vez de uma alma gêmea, você quer alguém que, com seus defeitos, seja boa para você. Não existe uma mulher que vá ser sempre complacente. E se você fossem "ALMAS GÊMEAS", estariam juntos. E não estão. Então, começa tirando da sua cabeça que ela seja essa tal de ALMA GÊMEA que você diz que é e, se possível, ESQUEÇA que isso existe. Menos ilusão.

Outra frase que você coloca: "Estava vivendo uma história de amor igual de contos."
Contos de fada NÃO EXISTEM. Todo namoro, no início (justamente os primeiros três ou quatro meses), passa por um processo de conhecimento. As pessoas não tiveram tempo suficiente para mostrar seus defeitos e suas diferenças. Essas coisas vão surgindo apenas com o tempo e é a partir daí que você cai na real de que NÃO EXISTE PLENITUDE. Nenhum namoro é como nos contos de fada. Então, tire essa outra ilusão de que tudo é e seria perfeito se estivessem juntos. Simplesmente porque não seria.

Você diz: "Mas chegou uma semana antes do término ela começou a me ignorar , evitar e depois ela simplesmente terminou dizendo que estava "confusa sobre seus sentimentos". Eu fiquei abalado e tomei atitudes de BETA (ligando, mandando mensagens exigindo uma explicação decente...). No dia seguinte me desculpei e aceitei de forma racional o término."
Ela não estava confusa. Ela tinha certeza do que ela queria. Como toda mulher. Ela só não sabia como dizer isso sem te magoar muito. Suas atitudes de BETA, como você já sabe, foram inúteis e sempre serão. A menina não está atraída por você, mas está por alguém. Ponto. Não existe outra explicação para isso. Ou você ocupa o lugar desse cara ou você aceita que ela optou por ele. E não adianta querer chorar. "POR QUE?", "EU TE AMEI TANTO", "FIZ TUDO POR VOCÊ". Foda-se. Não é choramingando que ela vai passar a te amar. Da mesma maneira que você não passará a amar uma menina que não te atrai só por ela viver indo atrás de você.

Você diz: "Então chegou um problemão, três dias depois do término vejo ela de mãos dadas com um ex dela da mesma sala que tinha dado um pé na bunda dela a quase um ano."
O "problemão" não chegou. Ele já existia há quase um ano. Hahaha. E isso é absolutamente normal. Uma mulher tende a sentir algo pelo ex durante um tempo quando ela é chutada. Ainda mais se ela não conhece alguém que seja mais foda que ele. E, no caso, você não foi. Não sei dizer o motivo, mas posso dizer que ter tanto contato assim com a pessoa atrapalha um pouco seus planos. Só pensar dessa maneira: uma pessoa percebe que gosta de alguém quando se sente bem ao lado dela e quando se pega lembrando dessa pessoa muitas vezes na ausência dela. Como você vai conseguir que ela lembre de você várias vezes durante o dia se você se faz tão presente?

Bom, amigo, eu concordo com você que é foda. Não dá pra negar isso. Espero que você respeite a decisão dela e mude esse ponto de vista de que "ela é tão perfeita". Só isso já vai te ajudar e muito. De resto, descubra onde você errou, aprenda a lição e ESQUEÇA essa história. E, mais importante, quando você estiver bem novamente e com raiva dela, NÃO PROJETE A ATITUDE DELA EM OUTRA MULHER. Não pense que só porque ela te feriu, outras também ferirão.
Irany Vasconcelos

PUA EXPERT

#895536 Aí mano blz, já tive muitos relacionamentos e posso te ajudar neste sentido um pouquinho rsrs....bem a prior mulheres detestam homens bonzinhos e presentes..devo dizer q este tipo de atitudes pode estar acontecendo pelo teu comportamento..de beija-la na testa e ser bonzinho...

Quando digo presente refiro-me a falar com ela três vezes por dia e acrescentando ainda o facebook a noite. Mano seja homem com ela, agarra (pegada) beija, e da sexo pra ela constantemente, já da pra ver que ela quer um homem e não um menino, e sei que vc é.

Quando digo presente, não digo q vc não deve falar com ela, deve mais tenta fazer um equilíbrio nas suas conversações durante o dia. Se vc já falou com ela de manhã não precisa falar a noite, pode manda uma SMS, se vc pretende falar com ela a noite não fale de manhã....se vc falou com ela a tarde não fale a noite, ela precisa de pensar em vc, vc tem que ser misterioso nos olhos dela, mulheres adoram homens misteriosos, melhor ainda se estiver-mos falando dos seus próprios homens...digo (sexo) satisfaz ela com prazer sempre q poderes, mulheres adoram isso, o teu afeto será mostrado com atitudes e não com palavras diariamente q vão diminuir o teu valor, e vai fazer ela pensar de um homem desesperado q pensa na namorada todo o dia e não tem mais o que fazer...seja distante e recompensa com sexo caloroso, envia SMS algumas vezes, quando não falares com ela durante o dia pra ver q vc pensou nela...digo por experiência própria, namorei uma Kojac por 1 ano e 6 meses, e porque simplesmente fui homem com ela, senão nunca teria conseguido namorar com uma manipuladora profissional, mulheres querem ser dominadas e submetidas a um macho alpha e quando não sentem que estão a ser dominadas fazem os seu joguinhos, por isso é que muitos homens são traídos, porque não sabem dominar as suas namoradas...., seja diferente desses caras e se torne um reprodutor dominante......

Cara se livra desta paixonite, ela não é sua alma gêmea tire isso da sua cabeça, elas são cruéis e objetivo é destruir quem cai nos joguinhos dela, então para com isso, só depende de você, sei lá pega outra FODA-SE.....

Mas esquece você é homem não é um mariquinhas que chora pelos cantos....

Pega outras, e é primeira coisa que deve tirar da sua cabeça é que ela é sua alma gêmea.....isso NÃO EXISTE!!!!

Sei que você consegue...

Abç
ABU - MEMBRO EXCLUSIVO
#895550 Vc não tem que esquecer. Simplesmente ponha na sua cabeça que ela quis viver outras coisas. Então meu caro, vá viver outras coisas também. Ela fez a escolha dela. E ela não gosta de você. Sacou? Duro mas é simples. Goste de você e pronto. Foda-se.
Ponha na sua cabeça que você vai ser um homem melhor e persiga isso. Seja melhor. Força rapaz. Rapidinho você se levanta.

Abraços

ABU