- 07 Mar 2014, 03:31
#881821
Boa noite, pessoal!
Primeiramente venho vos dizer que a conversa será comprida, do mesmo tamanho da bondade de vocês que me ajudarão nesse momento!
Bom, eu li muitos mas muitos tópicos e comentários do PUA BASE, tiveram alguns artigos que me dera um up absurdo (coisa que nem os amigos, familia e psicóloga) fizeram.. Mudei de ideia e de pensamento
Vamos lá, o que está acontecendo ou o que aconteceu?
Simplesmente tomei um pézao na bunda em um namoro de 3 anos (iria completar 3 anos no dia 12/02 e terminamos 09/02).
Comecei a namora-la com 17/18 e hoje tenho 20/21, ela é bem nova.. na época tinha 14/15 e hoje 17...
Nosso namoro se encaminhava bem no início, assim como todos.. no começo é ótimo! Acredito que tenha sido bom durante 2 anos e meio, depois caiu o "rendimento"
Já tive outros rolos, mas esse foi o primeiro namoro oficial.. de se apresentar a familia, ficar na casa um do outro e etc.
O que acontecia é que nos últimos tempos não estava mais acontecendo nada de bom, o namoro havia acabado a muito tempo e estávamos empurrando com a barriga.. Eu não confiava nela (por motivos bestas, coisas da minha cabeça, sempre levei tudo pelo lado ruim da coisa, muito inseguro), já não tinha tanta vontade de sair com ela e tudo mais.
Ela reclamava de que não saíamos, ficávamos apenas em casa dormindo ou indo jantar/cinema... Nada com os amigos, nada de balada ou bar.. Concordo com isso, mas é que sempre que saía com amigos eu achava muito ruim ver ela falando com algum menino e etc (mais uma vez coisa da minah cabeça e minha insegurança). Falhei muito nisso, sómente agora eu vi.
Percebi que ela estava se afastando um pouco, com razão, por ela ser mais nova, sentia necessidade de sair e curtir também.. eu já havia vivido minha adolescencia, ela não... Podíamos ter saído e curtido juntos, com amigos ou sem amigos, que seja.. mais uma vez fui inseguro.
E então num domingo nós terminamos, ela disse que não aguentava mais namorar e que queria "viver", com razão. Estávamos vivendo uma vida de casados, fechados, eu a limitei muito. Mas também acontecia isso comigo, eu deixei de ter amizade com amigas (e grandes amigas, de infância inclusive), deixei de sair com amigos (grande cagada), deixava de ir em churrascos de faculdade ou de trabalho (porque também não gostaria que ela fosse em churrascos da sala dela).
Minha reação não poderia ter sido pior : ME HUMILHEI NA FRENTE DELA, chorei desesperadamente, até perder o ar.. Pedia pelo amor de Deus.. Me envergonho disso hoje (é um começo né?)
Nada adiantou...
Passei durante 3 ou 4 dias dessa primeira semana sem comer, vomitei um dia, não me concentrava no trabalho, nem na faculdade.. Sonhei com ela todos os dias, algumas vezes mais de uma vez por noite.
Então ela me manda uma mensagem, resumindo : "Eu quero um tempo e enquanto isso quero q vc fique bem, depois que 'tudo isso' tiver passado nos podemos conversar". Respondi já de uma forma mais madura "concordo que precisamos desse tempo, blablabla"..
No outro dia ela já puxou um papo...nem me recordo o que ela veio me perguntar, mas eu tentei (de forma errada) perguntar como ela estava, peguntei "vc está bem?" e ela respondeu "estou" (seca, nem perguntou de mim...)
Mais um tempo se passou, tentei chama-la para conversar.. de forma errada, mais uma vez... e ela enrolava, dizia que tinha que acordar cedo, blablbla...
Ok, caí na real e fiquei na minha! Tentei me desligar, saí com amigos e tudo mais.
Encontrei ela numa festa, como moramos numa cidade muito pequena isso vai acontecer muitas vezes, e ela sentou ao meu lado no meio da festa e puxou um papo nada a ver, veio perguntar sobre uma briga que estava havendo entre um outro casal... eu falei com ela numa boa...
Mais tarde perguntei por mensagem se ela queria que eu a levasse embora e então ela disse: "não, não vou agora".. e então eu fui embora.. ela me viu saindo, deu 1 minuto depois dessa mensagem e ela me ligou "onde vc está? ah é que eu achei q vc pudesse me levar" e então eu voltei lá e levei ela embora... conversamos mais um pouco (nada sobre o relacionamento) e quando ela estava saindo do carro deixei um recado "estou sentindo sua falta..." ela não disse nada e saiu... sei que eu poderia ter evitado de falar isso, mas também quis dar uma cutucada.
Bom, mais uma semana se passou, chegou sexta-feira a noite ela me manda mensagem.. perguntou como eu estava, blablabla... dessa vez bem mais simpática.. e então me perguntou o que eu iria fazer no carnaval. Eu disse que iria a tal lugar, ela disse que também.
Então fiz uma coisa errada de novo, pensei que ela já estivesse na minha e disse "tá afim de dar uma volta agora? " e ela disse "ah, estou com meus pais em tal lugar jantando e amanhã tenho que acordar cedo, mas volta aonde?" eu disse qualquer lugar, na rua, em algum bar, etc... ela disse que quando chegasse a casa dela me avisaria... adivinhem? nada.
Chegou o carnaval, as amigas dela (as amigas de verdade, que são as mais velhas -- sim ela era amiga de meninas mais velhas por ter uma cabeça bem mais madura do que as meninas da idade/sala dela) foram viajar, inclusive a chamaram e ela não quis.
Ficou aqui na cidade com as amigas dela (aquelas que ela sempre dizia serem bobas -- e realmente são).
Encontrei ela no sábado, primeiro dia do carnaval, e a vi sentada com uma amiga, desanimada, tomando ÁGUA em pleno carnaval... e então me senti meio mal também e fui conversar com ela, já estava de saco cheio dessa situação e quis tentar esclarecer tudo, dessa vez sem implorar nada.
A chamei para conversar, disse tudo a ela, reconheci meus erros e disse que poderia tudo ser diferente, mas que não dependeria só de mim. Fiquei um bom tempo falando, acho até que ela tenha se surpreendido de eu ter reconhecido tantas coisas..
Ela só ouviu tudo que eu dizia e falou "nao esperava que fosse falar tudo isso, entao nao sei o que te responder agora..preciso pensar, semana que vem nos conversamos", falei ok.
Deu 10 minutos fui embora, quando saía vi ela saindo também (ligou para a mãe busca-la)
No outro dia de carnaval, eu já não quis ir... O que aconteceu de madrugada? mensagem dela "voce nao vem hoje?" e eu respondi "nao, porque?" e ela disse "por nd".
No outro dia também não fui e ela enviou mensagem, dessa vez bem mais cedo e antes de ir "voce nao vai hoje?", mesma coisa....
Daí no último dia (que foi terça-feira) eu fui, vi ela e tudo mais... Vi ela sentada com uma amiga do mesmo modo que vi naquele outro dia e então diss que se ela precisasse de carona eu poderia leva-la... Mas não aconteceu isso, ela só agradeceu.
Agora o último fato, ontem ela me manda mensagem dizendo que havia perdido a bateria do celular dela e tal, e me perguntou onde ela poderia comprar... Bom, eu dei a sugestão de uma loja X e ela diss "ah, ja tinha pensado em ir la mesmo..obrigada".
Me pensei, porque ela precisou me perguntar? tem tantas outras pessoas, amigos, familia e tudo mais.. Além disso, se já havia pensado nessa loja, porque me perguntar? Ah e o mais óbvio: não seria no açougue, não é mesmo?!
Então, mediante tudo isso me fica algumas dúvidas
Porque ela me ligou pedindo carona aquele dia? Porque querer saber onde eu vou no carnaval? Porque perguntar se eu nao ia naqueles dois dias? Porque puxar tanto papo ou querer saber de mim se já largou ou pediu essa semana a mais para pensar?!
O que eu estou achando é que com certeza, por qualquer motivo que tenha levado ao fim de um namoro, nenhuma das partes ficam tão bem assim, a não ser que não haja sentimentos.. Mas no nosso caso havia, isso é triste.. terminar o namoro com ambos se amando muito, mas ela quer me ter nas mãos para quando precisar.. Vejo que ela tem alguns momentos de recaída e me procura..
Vejo que não posso ficar dependendo desses momentos dela, não posso estar na mão dela. Por isso não vou procura-la nesse fim de semana (que completaria aquela uma semana que ela pediu para conversar), vou encarar como fim mesmo.. Apesar de achar que ela nao está encarando assim, já que me procura tanto.
Eu já fiz minha parte, até mais do que devia. Estou tentando a partir de agora (apos ler varios artigos do fórum) ficar de boa, não pensar nela, não ir atrás dela mesmo que o tempo que ela tenha pedido já tenha passado, afinal de contas quem ficou de dar resposta foi ela, quem terminou foi ela.. eu não tenho mais nada a dizer. Eu perdi o amor por mim mesmo, estou recuperando aos poucos, voltei a malhar! (inclusive ela ficou sabendo que estou me cuidando e ficou abalada kkk)
Parei pra pensar, lendo aquele artigo de que você fica cego pela sua amada, de que talvez eu não esteja tão afim dessa pessoa, mas eu fui removido da minha zona de conforto e é isso que vem me incomodando mesmo... Ou não, só o tempo vai dizer...
O difícil agora é desviar os pensamentos, esquecer as rotinas que tinhamos (como o simples fato de ao sair do banho olhar para a pia ver a aliança, coloca-la...). Mas acho que estou no caminho certo, o que tiver que ser vai ser... O que não vai mais acontecer é ela pensar que estou na mão dela e que ela vai ficar dando esse tempo durante o tempo que quiser que no final eu voltarei pra ela, isso não vai acontecer!
Pessoal, desculpe pelo longo texto, quis explicar exatamente o que aconteceu para que talvez a ajuda de vocês fosse mais específica.
Estou realmente fazendo tudo certo? O que vocês têm a dizer?
Obrigado desde já
Primeiramente venho vos dizer que a conversa será comprida, do mesmo tamanho da bondade de vocês que me ajudarão nesse momento!
Bom, eu li muitos mas muitos tópicos e comentários do PUA BASE, tiveram alguns artigos que me dera um up absurdo (coisa que nem os amigos, familia e psicóloga) fizeram.. Mudei de ideia e de pensamento
Vamos lá, o que está acontecendo ou o que aconteceu?
Simplesmente tomei um pézao na bunda em um namoro de 3 anos (iria completar 3 anos no dia 12/02 e terminamos 09/02).
Comecei a namora-la com 17/18 e hoje tenho 20/21, ela é bem nova.. na época tinha 14/15 e hoje 17...
Nosso namoro se encaminhava bem no início, assim como todos.. no começo é ótimo! Acredito que tenha sido bom durante 2 anos e meio, depois caiu o "rendimento"
Já tive outros rolos, mas esse foi o primeiro namoro oficial.. de se apresentar a familia, ficar na casa um do outro e etc.
O que acontecia é que nos últimos tempos não estava mais acontecendo nada de bom, o namoro havia acabado a muito tempo e estávamos empurrando com a barriga.. Eu não confiava nela (por motivos bestas, coisas da minha cabeça, sempre levei tudo pelo lado ruim da coisa, muito inseguro), já não tinha tanta vontade de sair com ela e tudo mais.
Ela reclamava de que não saíamos, ficávamos apenas em casa dormindo ou indo jantar/cinema... Nada com os amigos, nada de balada ou bar.. Concordo com isso, mas é que sempre que saía com amigos eu achava muito ruim ver ela falando com algum menino e etc (mais uma vez coisa da minah cabeça e minha insegurança). Falhei muito nisso, sómente agora eu vi.
Percebi que ela estava se afastando um pouco, com razão, por ela ser mais nova, sentia necessidade de sair e curtir também.. eu já havia vivido minha adolescencia, ela não... Podíamos ter saído e curtido juntos, com amigos ou sem amigos, que seja.. mais uma vez fui inseguro.
E então num domingo nós terminamos, ela disse que não aguentava mais namorar e que queria "viver", com razão. Estávamos vivendo uma vida de casados, fechados, eu a limitei muito. Mas também acontecia isso comigo, eu deixei de ter amizade com amigas (e grandes amigas, de infância inclusive), deixei de sair com amigos (grande cagada), deixava de ir em churrascos de faculdade ou de trabalho (porque também não gostaria que ela fosse em churrascos da sala dela).
Minha reação não poderia ter sido pior : ME HUMILHEI NA FRENTE DELA, chorei desesperadamente, até perder o ar.. Pedia pelo amor de Deus.. Me envergonho disso hoje (é um começo né?)
Nada adiantou...
Passei durante 3 ou 4 dias dessa primeira semana sem comer, vomitei um dia, não me concentrava no trabalho, nem na faculdade.. Sonhei com ela todos os dias, algumas vezes mais de uma vez por noite.
Então ela me manda uma mensagem, resumindo : "Eu quero um tempo e enquanto isso quero q vc fique bem, depois que 'tudo isso' tiver passado nos podemos conversar". Respondi já de uma forma mais madura "concordo que precisamos desse tempo, blablabla"..
No outro dia ela já puxou um papo...nem me recordo o que ela veio me perguntar, mas eu tentei (de forma errada) perguntar como ela estava, peguntei "vc está bem?" e ela respondeu "estou" (seca, nem perguntou de mim...)
Mais um tempo se passou, tentei chama-la para conversar.. de forma errada, mais uma vez... e ela enrolava, dizia que tinha que acordar cedo, blablbla...
Ok, caí na real e fiquei na minha! Tentei me desligar, saí com amigos e tudo mais.
Encontrei ela numa festa, como moramos numa cidade muito pequena isso vai acontecer muitas vezes, e ela sentou ao meu lado no meio da festa e puxou um papo nada a ver, veio perguntar sobre uma briga que estava havendo entre um outro casal... eu falei com ela numa boa...
Mais tarde perguntei por mensagem se ela queria que eu a levasse embora e então ela disse: "não, não vou agora".. e então eu fui embora.. ela me viu saindo, deu 1 minuto depois dessa mensagem e ela me ligou "onde vc está? ah é que eu achei q vc pudesse me levar" e então eu voltei lá e levei ela embora... conversamos mais um pouco (nada sobre o relacionamento) e quando ela estava saindo do carro deixei um recado "estou sentindo sua falta..." ela não disse nada e saiu... sei que eu poderia ter evitado de falar isso, mas também quis dar uma cutucada.
Bom, mais uma semana se passou, chegou sexta-feira a noite ela me manda mensagem.. perguntou como eu estava, blablabla... dessa vez bem mais simpática.. e então me perguntou o que eu iria fazer no carnaval. Eu disse que iria a tal lugar, ela disse que também.
Então fiz uma coisa errada de novo, pensei que ela já estivesse na minha e disse "tá afim de dar uma volta agora? " e ela disse "ah, estou com meus pais em tal lugar jantando e amanhã tenho que acordar cedo, mas volta aonde?" eu disse qualquer lugar, na rua, em algum bar, etc... ela disse que quando chegasse a casa dela me avisaria... adivinhem? nada.
Chegou o carnaval, as amigas dela (as amigas de verdade, que são as mais velhas -- sim ela era amiga de meninas mais velhas por ter uma cabeça bem mais madura do que as meninas da idade/sala dela) foram viajar, inclusive a chamaram e ela não quis.
Ficou aqui na cidade com as amigas dela (aquelas que ela sempre dizia serem bobas -- e realmente são).
Encontrei ela no sábado, primeiro dia do carnaval, e a vi sentada com uma amiga, desanimada, tomando ÁGUA em pleno carnaval... e então me senti meio mal também e fui conversar com ela, já estava de saco cheio dessa situação e quis tentar esclarecer tudo, dessa vez sem implorar nada.
A chamei para conversar, disse tudo a ela, reconheci meus erros e disse que poderia tudo ser diferente, mas que não dependeria só de mim. Fiquei um bom tempo falando, acho até que ela tenha se surpreendido de eu ter reconhecido tantas coisas..
Ela só ouviu tudo que eu dizia e falou "nao esperava que fosse falar tudo isso, entao nao sei o que te responder agora..preciso pensar, semana que vem nos conversamos", falei ok.
Deu 10 minutos fui embora, quando saía vi ela saindo também (ligou para a mãe busca-la)
No outro dia de carnaval, eu já não quis ir... O que aconteceu de madrugada? mensagem dela "voce nao vem hoje?" e eu respondi "nao, porque?" e ela disse "por nd".
No outro dia também não fui e ela enviou mensagem, dessa vez bem mais cedo e antes de ir "voce nao vai hoje?", mesma coisa....
Daí no último dia (que foi terça-feira) eu fui, vi ela e tudo mais... Vi ela sentada com uma amiga do mesmo modo que vi naquele outro dia e então diss que se ela precisasse de carona eu poderia leva-la... Mas não aconteceu isso, ela só agradeceu.
Agora o último fato, ontem ela me manda mensagem dizendo que havia perdido a bateria do celular dela e tal, e me perguntou onde ela poderia comprar... Bom, eu dei a sugestão de uma loja X e ela diss "ah, ja tinha pensado em ir la mesmo..obrigada".
Me pensei, porque ela precisou me perguntar? tem tantas outras pessoas, amigos, familia e tudo mais.. Além disso, se já havia pensado nessa loja, porque me perguntar? Ah e o mais óbvio: não seria no açougue, não é mesmo?!
Então, mediante tudo isso me fica algumas dúvidas
Porque ela me ligou pedindo carona aquele dia? Porque querer saber onde eu vou no carnaval? Porque perguntar se eu nao ia naqueles dois dias? Porque puxar tanto papo ou querer saber de mim se já largou ou pediu essa semana a mais para pensar?!
O que eu estou achando é que com certeza, por qualquer motivo que tenha levado ao fim de um namoro, nenhuma das partes ficam tão bem assim, a não ser que não haja sentimentos.. Mas no nosso caso havia, isso é triste.. terminar o namoro com ambos se amando muito, mas ela quer me ter nas mãos para quando precisar.. Vejo que ela tem alguns momentos de recaída e me procura..
Vejo que não posso ficar dependendo desses momentos dela, não posso estar na mão dela. Por isso não vou procura-la nesse fim de semana (que completaria aquela uma semana que ela pediu para conversar), vou encarar como fim mesmo.. Apesar de achar que ela nao está encarando assim, já que me procura tanto.
Eu já fiz minha parte, até mais do que devia. Estou tentando a partir de agora (apos ler varios artigos do fórum) ficar de boa, não pensar nela, não ir atrás dela mesmo que o tempo que ela tenha pedido já tenha passado, afinal de contas quem ficou de dar resposta foi ela, quem terminou foi ela.. eu não tenho mais nada a dizer. Eu perdi o amor por mim mesmo, estou recuperando aos poucos, voltei a malhar! (inclusive ela ficou sabendo que estou me cuidando e ficou abalada kkk)
Parei pra pensar, lendo aquele artigo de que você fica cego pela sua amada, de que talvez eu não esteja tão afim dessa pessoa, mas eu fui removido da minha zona de conforto e é isso que vem me incomodando mesmo... Ou não, só o tempo vai dizer...
O difícil agora é desviar os pensamentos, esquecer as rotinas que tinhamos (como o simples fato de ao sair do banho olhar para a pia ver a aliança, coloca-la...). Mas acho que estou no caminho certo, o que tiver que ser vai ser... O que não vai mais acontecer é ela pensar que estou na mão dela e que ela vai ficar dando esse tempo durante o tempo que quiser que no final eu voltarei pra ela, isso não vai acontecer!
Pessoal, desculpe pelo longo texto, quis explicar exatamente o que aconteceu para que talvez a ajuda de vocês fosse mais específica.
Estou realmente fazendo tudo certo? O que vocês têm a dizer?
Obrigado desde já