- 15 Jan 2011, 21:55
#179780
Olá caros amigos,
É com muita tristeza que venho anunciar formal e definitivamente o fim do CONGRESSO PUA EM BH. Eu até poderia dizer "fim do projeto CONGRESSO PUA", mas projeto era antes de dezembro. Quando um querido amigo Rock star deu o ar da graça em um dia de chat aqui no Pua Base e teve a bendita idéia de sugerir um congresso. Conversa vai conversa vem, todos concordando, alguns dando idéias, outros dizendo que poderiam ajudar como designers, propagandas, outros com boca boca mesmo. Todos querendo contribuir e ví uma coisa linda fluindo alí.
Foi então que disse "galera, eu posso organizar isso. Com a ajuda de alguns eu boto a coisa pra andar." Sim, eu disse bem assim. E foi o que fiz. Fui juntando pessoal, trocando idéias e a coisa fluiu. Encontrei então 2 pessoas iluminadas que se dispuseram a me ajudar. Moleque (agora banido) e Dieguim. Ótimas pessoas que estiveram me ajudando desde dezembro até ontem. Sim, ontem. Pois hoje está tudo acabado.
Nunca me envolví em nenhum tipo de discussão séria, questionamentos intermináveis ou bate boca dentro do foum. Não é uma crítica, apenas respeito quem tem coisas pra debater. Até por que o forum é muito importante pra mim e gosto muito do mesmo. Visto isso queria obviamente me manter logado aqui. Por isso peço a gentileza de não me interpretarem mal. Não estou criticando ninguém, não estou julgando e muito menos querendo explicações. Este tópico é o mínimo que posso fazer pelos membros deste forum como forma de explicar e deixar claro de uma vez por todas. Assim, depois das informações abaixo, qualquer pessoa que as conteste, teria que ter muita coragem pra ainda assim pensar mal dos organizadores do congresso.
Não quero criar caso, amigos. Juro! Só quero preservar a integridade e nome do pessoal que está organizando. Eu, Moleque e Dieguim. Pois nos últimos dias, Moleque antes de seu banimento havia me relatado alguns questionamentos como forma de acusações infundadas de que estávamos nos aproveitando do fórum ou dos membros que viessem a comprar ingressos.
Para então deixar claro de uma vez por todas, ficam as provas concretas dispostas abaixo. Tirem suas próprias conclusões e vamos por uma pedra gigantesca no assunto.
Prova 1 – PARTE CONCRETA
- Valores totais de cada centavo investido para o congresso:
Sala de eventos Brasil para 80 pessoas (á diária)-------------- 300,00
EQUIPAMENTOS PADRÃO:
Projetor Multimídia (diária)-------------------------------- 150,00
Caixa amplificadora cada (diária)---------------------------- 70,00
Microfone sem fio cada (diária)----------------------------- 39,90
Hospedagem para 5 de 6 palestrantes(a diária) ---------------- 500,00
( um deles mora em BH)
Custo para manter o site do congresso (http://www.congressopua.com) para informações e venda dos ingressos (valor para 3 meses)--------------------- 200,00
Buffet completo (a diária)---------------------------------- 600,00
Credenciais para todos (valor total)-------------------------------------- 300,00
(DIÁRIA, MULTIPLIQUEM POR 2. POIS SÃO 2 DIAS)
TOTAL (contando para os 2 dias do evento): R$ 3.819,80
Cada Membro pagaria 100,00 pelo congresso. Porém, um ponto que estava pegando bastante no início do tópico, era a forma de pagamento. A mais segura que conseguimos, era pelo MOIP. Segundo o Moip, havia uma cobrança pelo serviço de R$ 05,00 (cinco reais) para cada um desses ingressos.
(posso postar o print disso direto pelo MOIP sobre essa cobrança caso restem dúvidas neste ponto)
Portanto precisaríamos de 40 ingressos vendidos apenas para cobrir estas despesas. (R$ 3.800,00 seria alcançado com a venda dos 40 na realidade).
Este primeiro congresso estava sendo elaborado para 80 pessoas somente.
Visto que precisaríamos de 40 ingressos para os gastos totais, sobrariam outros 40 apenas.
Prova 2 – PARTE LÓGICA
- Agora vamos pensar um pouco. Será que tanto trabalho, tanto tempo, tanto investimento (mental, financeiro*) seria para conseguirmos “pegar” do pessoal a ninharia de apenas R$ 3800,00??? Fora que isso ainda deveria ser divido para 3 pessoas. Então cada um pelo visto lucraria a merreca de R$ 1.266,00. (...)
Pelo amor de Deus! Tudo isso, para apenas 1.266,00 reais? Não é pra me gabar, mas eu coloco em minha conta poupança o triplo deste valor por mês. É claro que não precisam acreditar, mas se ainda quiserem tirar a limpo, posso muito bem por o print do meu extrato. Não tem problema nenhum. Tudo para não duvidarem de mim e dos meus amigos.
Bem, e pra onde esse dinheirinho iria então, Johnny? É claro que ficaria conosco. OU pelo menos em uma conta única para investimentos em próximos congressos. Que desde o início era idéia do Moleque fazermos congressos por todos os estados, pois todos queriam ir mas alguns não poderiam pois era muito longe. Seria pelo respeito a escolha de BH. Todos receberiam o congresso em seu estado. Era a idéia. Todos sairiam satisfeitos.
Então assim galera, por favor não se sintam em momento algum ofendidos por este tópico. Não estou aqui pra me gabar, dizer que sou melhor que os outros ou coisa do tipo. A intenção aqui é apenas deixar claro a única e exclusiva intenção de Johnnyalpha, Moleque e Dieguim.
REUNIRMOS O MAIOR NÚMERO DE PUAS, TROCARMOS EXPERIENCIAS, SARGEARMOS JUNTOS , APRENDERMOS MAIS E FAZERMOS UMA ENORME E HISTÓRICA REUNIÃO DE PUAS NO BRASIL.
Eu até já me via abraçando todos estes com quem falo diariamente no chat.
Seria muito bom mesmo.
Outra coisa importante:
- Dieguim, um dos organizadores, havia conseguido um comercial de 30 segundos na MTV. Sim, na MTV. Ele conseguiu isso. E para não pensarem que queríamos tirar proveito da imagem do puabase ou nos colocarmos acima do mesmo, logo quando acertássemos um garoto propaganda para o comercial, iríamos contactar o administrador do furm, perguntando se ele gostaria que o puabase fosse mostrado. Queríamos que isso fosse mérito de todos aqui deste fórum. E não somente dos organizadores. Tudo que eu sei é pouco, mas aprendí tudo aqui. Não seria justo tomar o prestígio sozinho.
Bom, acho que ficou claro para aqueles que tanto nos criticaram em nossa real intenção.
Sabem, até mesmo corremos atrás de Leis, pra saber sobre os menores participarem, se fossemos agir de má fé, deixaríamos que esta grande maioria participasse. Mas infelizmente não pudemos permitir, já que o conteúdo proposto no congresso envolve sexo e linguagem um pouco imprópria, vocês entendem não é mesmo?
Mas ainda assim, pra não deixarmos ninguém de fora, iríamos gravar um dvd para disponibilizarmos aos membros que não pudessem ir ao evento.
Todos os ingressos vendidos até o momento serão devolvidos aos membros. No exato valor de 100,00 conforme foi combinado. Apenas peço que esperem o prazo do dia 26 de Janeiro pois será quando Moleque receberá os valores através do Moip. Como receberemos apenas o valor de 95 reais por cada ingresso (a taxa do serviço) terei de depositar para a conta do Moleque o valor de 5 reais para cada ingresso vendido para que o valor correto seja enviado aos membros que compraram ingressos. Isso será feito até no máximo na segunda semana após a data de 26 de janeiro. Agradeço a compreensão.
Não acredito ter quebrado nenhuma regra ou desrespeitado alguém aqui, mas ainda assim espero não ser banido apenas por relatar minha humilde opinião.
Só lamento, pois seria um evento lindo. Tudo estava ajeitado. Mas como sempre, existem pessoas que ao invés de nos questionarem em todos os pontos que existam duvidas, preferem nos julgar.
(não estou direcionando isso a ninguém, apenas fica a opinião sobre o que chegou até nós)
Moleque não se encontra mais na organização. [[oficial]]
Johnnyalpha agora deixa a organização [[oficial]]
Não posso falar por Dieguim, mas ele logo vai se manifestar.
Abraços a todos e bola pra frente! : )
É com muita tristeza que venho anunciar formal e definitivamente o fim do CONGRESSO PUA EM BH. Eu até poderia dizer "fim do projeto CONGRESSO PUA", mas projeto era antes de dezembro. Quando um querido amigo Rock star deu o ar da graça em um dia de chat aqui no Pua Base e teve a bendita idéia de sugerir um congresso. Conversa vai conversa vem, todos concordando, alguns dando idéias, outros dizendo que poderiam ajudar como designers, propagandas, outros com boca boca mesmo. Todos querendo contribuir e ví uma coisa linda fluindo alí.
Foi então que disse "galera, eu posso organizar isso. Com a ajuda de alguns eu boto a coisa pra andar." Sim, eu disse bem assim. E foi o que fiz. Fui juntando pessoal, trocando idéias e a coisa fluiu. Encontrei então 2 pessoas iluminadas que se dispuseram a me ajudar. Moleque (agora banido) e Dieguim. Ótimas pessoas que estiveram me ajudando desde dezembro até ontem. Sim, ontem. Pois hoje está tudo acabado.
Nunca me envolví em nenhum tipo de discussão séria, questionamentos intermináveis ou bate boca dentro do foum. Não é uma crítica, apenas respeito quem tem coisas pra debater. Até por que o forum é muito importante pra mim e gosto muito do mesmo. Visto isso queria obviamente me manter logado aqui. Por isso peço a gentileza de não me interpretarem mal. Não estou criticando ninguém, não estou julgando e muito menos querendo explicações. Este tópico é o mínimo que posso fazer pelos membros deste forum como forma de explicar e deixar claro de uma vez por todas. Assim, depois das informações abaixo, qualquer pessoa que as conteste, teria que ter muita coragem pra ainda assim pensar mal dos organizadores do congresso.
Não quero criar caso, amigos. Juro! Só quero preservar a integridade e nome do pessoal que está organizando. Eu, Moleque e Dieguim. Pois nos últimos dias, Moleque antes de seu banimento havia me relatado alguns questionamentos como forma de acusações infundadas de que estávamos nos aproveitando do fórum ou dos membros que viessem a comprar ingressos.
Para então deixar claro de uma vez por todas, ficam as provas concretas dispostas abaixo. Tirem suas próprias conclusões e vamos por uma pedra gigantesca no assunto.
Prova 1 – PARTE CONCRETA
- Valores totais de cada centavo investido para o congresso:
Sala de eventos Brasil para 80 pessoas (á diária)-------------- 300,00
EQUIPAMENTOS PADRÃO:
Projetor Multimídia (diária)-------------------------------- 150,00
Caixa amplificadora cada (diária)---------------------------- 70,00
Microfone sem fio cada (diária)----------------------------- 39,90
Hospedagem para 5 de 6 palestrantes(a diária) ---------------- 500,00
( um deles mora em BH)
Custo para manter o site do congresso (http://www.congressopua.com) para informações e venda dos ingressos (valor para 3 meses)--------------------- 200,00
Buffet completo (a diária)---------------------------------- 600,00
Credenciais para todos (valor total)-------------------------------------- 300,00
(DIÁRIA, MULTIPLIQUEM POR 2. POIS SÃO 2 DIAS)
TOTAL (contando para os 2 dias do evento): R$ 3.819,80
Cada Membro pagaria 100,00 pelo congresso. Porém, um ponto que estava pegando bastante no início do tópico, era a forma de pagamento. A mais segura que conseguimos, era pelo MOIP. Segundo o Moip, havia uma cobrança pelo serviço de R$ 05,00 (cinco reais) para cada um desses ingressos.
(posso postar o print disso direto pelo MOIP sobre essa cobrança caso restem dúvidas neste ponto)
Portanto precisaríamos de 40 ingressos vendidos apenas para cobrir estas despesas. (R$ 3.800,00 seria alcançado com a venda dos 40 na realidade).
Este primeiro congresso estava sendo elaborado para 80 pessoas somente.
Visto que precisaríamos de 40 ingressos para os gastos totais, sobrariam outros 40 apenas.
Prova 2 – PARTE LÓGICA
- Agora vamos pensar um pouco. Será que tanto trabalho, tanto tempo, tanto investimento (mental, financeiro*) seria para conseguirmos “pegar” do pessoal a ninharia de apenas R$ 3800,00??? Fora que isso ainda deveria ser divido para 3 pessoas. Então cada um pelo visto lucraria a merreca de R$ 1.266,00. (...)
Pelo amor de Deus! Tudo isso, para apenas 1.266,00 reais? Não é pra me gabar, mas eu coloco em minha conta poupança o triplo deste valor por mês. É claro que não precisam acreditar, mas se ainda quiserem tirar a limpo, posso muito bem por o print do meu extrato. Não tem problema nenhum. Tudo para não duvidarem de mim e dos meus amigos.
Bem, e pra onde esse dinheirinho iria então, Johnny? É claro que ficaria conosco. OU pelo menos em uma conta única para investimentos em próximos congressos. Que desde o início era idéia do Moleque fazermos congressos por todos os estados, pois todos queriam ir mas alguns não poderiam pois era muito longe. Seria pelo respeito a escolha de BH. Todos receberiam o congresso em seu estado. Era a idéia. Todos sairiam satisfeitos.
Então assim galera, por favor não se sintam em momento algum ofendidos por este tópico. Não estou aqui pra me gabar, dizer que sou melhor que os outros ou coisa do tipo. A intenção aqui é apenas deixar claro a única e exclusiva intenção de Johnnyalpha, Moleque e Dieguim.
REUNIRMOS O MAIOR NÚMERO DE PUAS, TROCARMOS EXPERIENCIAS, SARGEARMOS JUNTOS , APRENDERMOS MAIS E FAZERMOS UMA ENORME E HISTÓRICA REUNIÃO DE PUAS NO BRASIL.
Eu até já me via abraçando todos estes com quem falo diariamente no chat.
Seria muito bom mesmo.
Outra coisa importante:
- Dieguim, um dos organizadores, havia conseguido um comercial de 30 segundos na MTV. Sim, na MTV. Ele conseguiu isso. E para não pensarem que queríamos tirar proveito da imagem do puabase ou nos colocarmos acima do mesmo, logo quando acertássemos um garoto propaganda para o comercial, iríamos contactar o administrador do furm, perguntando se ele gostaria que o puabase fosse mostrado. Queríamos que isso fosse mérito de todos aqui deste fórum. E não somente dos organizadores. Tudo que eu sei é pouco, mas aprendí tudo aqui. Não seria justo tomar o prestígio sozinho.
Bom, acho que ficou claro para aqueles que tanto nos criticaram em nossa real intenção.
Sabem, até mesmo corremos atrás de Leis, pra saber sobre os menores participarem, se fossemos agir de má fé, deixaríamos que esta grande maioria participasse. Mas infelizmente não pudemos permitir, já que o conteúdo proposto no congresso envolve sexo e linguagem um pouco imprópria, vocês entendem não é mesmo?
Mas ainda assim, pra não deixarmos ninguém de fora, iríamos gravar um dvd para disponibilizarmos aos membros que não pudessem ir ao evento.
Todos os ingressos vendidos até o momento serão devolvidos aos membros. No exato valor de 100,00 conforme foi combinado. Apenas peço que esperem o prazo do dia 26 de Janeiro pois será quando Moleque receberá os valores através do Moip. Como receberemos apenas o valor de 95 reais por cada ingresso (a taxa do serviço) terei de depositar para a conta do Moleque o valor de 5 reais para cada ingresso vendido para que o valor correto seja enviado aos membros que compraram ingressos. Isso será feito até no máximo na segunda semana após a data de 26 de janeiro. Agradeço a compreensão.
Não acredito ter quebrado nenhuma regra ou desrespeitado alguém aqui, mas ainda assim espero não ser banido apenas por relatar minha humilde opinião.
Só lamento, pois seria um evento lindo. Tudo estava ajeitado. Mas como sempre, existem pessoas que ao invés de nos questionarem em todos os pontos que existam duvidas, preferem nos julgar.
(não estou direcionando isso a ninguém, apenas fica a opinião sobre o que chegou até nós)
Moleque não se encontra mais na organização. [[oficial]]
Johnnyalpha agora deixa a organização [[oficial]]
Não posso falar por Dieguim, mas ele logo vai se manifestar.
Abraços a todos e bola pra frente! : )