Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Revyks

Aprendiz

#604857 Então galera, to meio que em um dilema moral aqui.
Tem uma garota nova na minha sala de aula, diria que é uma HB8. Eu nem reparei quando ela chegou na verdade, foi semana passada e eu só percebi que ela tava lá essa segunda, andava ocupado com umas coisas, aí quando a vi logo pensei em jogar, mas não falei nada com ela ainda porque tem um colega meu que também tá afim dela, já conheceu ela e tal.
Não tenho certeza se ela tá atraída por ele ou não, porque normalmente ela nem olha na cara dele a não ser que ele esteja no caminho dela, mas aí ele vai atrás dela (na verdade ele tá cavando a própria cova, ele tá passando o tempo inteiro correndo atrás dela agora, vai acabar na friendzone) e ela enche ele de IDIs, aí fiquei confuso.
Eu sei que eu conseguiria demonstrar mais valor que ele e pelo menos gerar um certo interesse dela por mim, não precisa nem ser tão fodão pra fazer isso porque o cara é beta, não me considero alpha ainda mas ele é "mais beta" que eu. :rolf Mas eu converso com ele as vezes e tal, não é um graaande amigo mas até é gente boa, não sei se vale a pena chegar nela e perder a "amizade", e também sou amigo da irmã dele e tal e não sei qual seria a reação dela.

Então PUAs, o que vocês fariam nessa situação? Levando em conta que na minha escola, uma HB8 é coisa rara. ahsoeusaheouahe
Valeu, abraços.
Albert Camus

Veterano - nível 10

#604861 Eu costumo tentar ''pesar'' as coisas.

Veja qual vale mais para você,seu colega ou a moça e proceda da forma adequada.

Agora,caso você tenha tanta certeza que ele vai se ferrar mesmo,então você pode esperar mais um pouco e deixar ele se enterrar não obstante ser uma escolha arriscada em demasia.
Assim,você manteria seu colega e tentaria algo com a moça.
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#604868 Ue só porque o seu amigo tem esse comportamento não quer dizer que ele não vá ficar, ninguém entende o que se passa na cabeça delas!!! De fato é uma coisa doida demais!

Enfim, mostre que é um homem e continue de boa como está fazendo, teu amigo leva uma bota por que não? Afinal ela não de propriedade de ninguém e isso não te impede de ficar com a gata se os dois quiserem! :D

Abraços!
Envy

Veterano - nível 1

#604869 Si ele fosse seu amigo de verdade você nem estaria aqui perguntando...

Só você pode responder isso amigo, moral não é algo solido e cada um tem a sua.

Si pergunte, ele faria o mesmo por você?
Sweet Lou

Veterano - nível 9

#604872 Skyver, a meu ver, só o fato de você está em duvida já demonstra que você não está considerando muito o fato do seu colega está afim dela. Creio que sua balança esteja no minímo uns 70% para o lado dela, posso até está enganado.
Estando nessa mesma situação, eu jogaria com ela sem pensar. Até porque, como você disse, ele é apenas seu colega, não existe exatamente uma amizade.

E você poderia até fazer como o Moriarty... deixa o cara se tocar que não tem chances com ela, para assim diminuir o impacto do seu game sobre ele. Mas com certeza daqui pra lá outros caras já chegaram nela e você pode ter a falta de sorte de um deles não ser tão beta assim. Sem falar que novatas estão totalmente vulneraveis, quanto mais tempo passar, mais difícil vai ficar.

E como o Envy questionou... ele faria o mesmo por você? Penso que talvez você esteja sendo um pouco sentimental, hahaha.
Zangado

Aprendiz

#604875 Se vc esta aqui perguntando é pq quer , se vc quer se tornar um GRANDE FDP COMO 'AMIGO' , vai fundo ..

Se quizer preservar a AMIZADE vai fundo e não faça nada ..

Abraxxx
pythera

Aprendiz

#604877 não vejo como furar olho, uma vez que eles nem estão juntos

e, de acordo com vc, essa menina mal sabe da existência do seu colega
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#604878 Pra vc pensar em fazer isso, tem que estar quase certo de que vai conquistar a garota, pois esse é único o ponto positivo disso. Com relação ao seu colega vai de vc, pode sim perder a amizade mas se ele é um colega e não um amigo acho que não vai fazer tanta diferença assim.

Outro ponto importante, se fosse vc no lugar dele como reagiria a algo assim?

Abraços
Hipley

Veterano - nível 9

#604879 Concordo com os colegas acima. Acho que as perguntas chaves que você deve se fazer são: Ele faria o mesmo por você? Quanto seu amigo ele é? Quanto sua amiga a irmã dele é? Você acha que vai se sentir mal se fizer isso? Dependendo das respostas para estas perguntas, acho que você mesmo será capaz de dizer se vale a pena ou não.
Abraço.