- 05 Jun 2013, 15:22
Boa tarde pessoal,é o seguinte hoje as 16 horas eu vou sair com um amigo meu da escola que me convidou para ir ao cinema,ele e mais de 20 pessoas que eu não conheço,isso tem um lado bom e um lado ruim,o bom é que ninguém me conhece e posso criar um novo circulo social ,o ruim é que eu não conheço quase ninguém e sou meio tímido com pessoas novas,e venho pedir aqui a ajuda de vocês na hora de conversar com estranhos(E tem outra,na escola o PU tem me dado ótimos resultados).
- 05 Jun 2013, 15:33
Kra, pra mim isso só tem um lado bom, 20 pessoas novas pra conhecer, 20 amigos em potencial, talvez dentre essas 20 pessoas tenham algumas garotas legais que vc pode conhecer...ou seja, só vantagem...
Conversar com estranho amigo deve ser tratado da mesma forma como conversar com um velho amigo, não existe um método especial, não existe um segredo, truque nada...quanto mais naturalmente vc tratar as pessoas mais eficiente será a sua comunicação...o único cuidado que deve ter é procurar não falar de futebol, de religião e política no primeiro contato pq não sabe como as pessoas vão reagir a isso e poderá ser mal interpretado, são assuntos delicados que devem ser abordados num futuro, quando tiverem mais conforto.
Seja simplesmente vc, procure ser simpático, divertido, mantenha sorriso no rosto, não demonstre nervosismo em brincadeiras, lembre-se vcs estão lá pra se divertir, é uma ótima oportunidade de expandir seus horizontes, trate o assunto como tal.
Confiança é fundamental, não fique tímido, participe dos assuntos, com certeza vão falar muitas coisas que vc vai se identificar e poderá contar suas histórias e experiências com aquele assunto/situação...não tenha medo de abrir a boca, fale o máximo que puder, comece histórias também, traga a atenção do grupo pra vc de vez em quando, verão que vc é um kra legal, e as mulheres te olharão de uma forma diferente desde que vc transmita confiança.
Abraço...