Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#609521 E aí PUAS blz?!!

Minha dúvida é a seguinte:

Vou fazer um churrasco em casa esse FDS, nisso comentei com meu melhor amigo que iria fazer e ele quis chamar uma HB, e aí está o problema...

Essa mina sacaneou ele d+++, ele estava em um intercâmbio e ela traiu ele por aqui e quando eu fiquei sabendo negou até a morte para todo mundo dizendo que eu era um mentiroso, isso me deixou tão puto que eu nunca tinha ficado com alguma mulher antes, então pra ajudar ela fez meu amigo voltar no intercâmbio em menos de 1 mes e quando chegou aqui deu um pé na bunda dele, outra coisa que foi ruim de ver um amigo sofrer.

Mas esse meu amigo é apaixonado por essa garota e vive atrás dela, isso me deixa puto pq eu quero ajudar ele e falo um monte de verdades com base no que eu estudo, vejo e no que eu passei mas mesmo assim ele concorda e na hora faz merda, e essa mina ainda fica mantendo ele lá no pé dela para encher o ego.

Enfim, eu estourei de raiva com isso tudo e falei com ele que essa KOJAK não iria aparecer na minha casa, pois eu não sou um cretino e que se ele quisesse fazer merda tudo bem mas eu não forneceria meios para isso.

Resultado:

Esse amigo está sem falar comigo, disse que não vai no meu churrasco e essa HB me excluiu e bloqueou no facebook kkkkkkkkkkkkkkkk (criança)

Então meus amigos, comentei com alguns conhecidos e me disseram que eu exagerei mas eu não acho, sinto que fui honesto comigo mesmo e com ele, não devo fazer algo que não acredito ou que sei que é errado pois vai contra meus princípios de homem.

O que acham?

Abraços
Thiago Carvalho

Veterano - nível 9

#609528 Eu acho também q vc exagerou apesar d ter feito o q era certo, mais nesses casos o cara fica cego vc pode tentar mostrar a eles aos poucos mais s vc estourar d vez como fez vc corre o risco d perder um amigo por causa dela.Parceiro infelizmente existem pessoas q precisam apanhar muito na vida pra aprender e esse é o caso do seu amigo pode apostar q assim q ele s tocar ele vem t pedir desculpas e dizer q vc estava certo pode demorar mais ela ñ vai conseguir enrolar ele o tempo todo pode apostar.
puppaul

Veterano - nível 7

#609534 faz o seguinte vai na casa dele e da um tapão na cara dele e diz pra ele VIRA HOMEM CACETE ,bricandeira kkkk . So deixa passa um tempo que ela vai pisa nele ainda e tu cai matando em cima dele e dai tu diz pra ele vira homem mesmo. Mas tu tem que pega no momento ou no dia que ele estiver mal se tu me intende. tipo dizer que naum acredita que ela fez isso e tals dai tu cai dentro .Agora se nem isso adianta quando ele estiver mal tu deixa ele continua sofrendo pq tem homem que gosta de ser pisado mesmo ou que naum escuta conheço mt nego assim que naum escuta o cara .
Prince Love

Veterano - nível 4

#609537 Honestamente, parece eu entendi: mulher com falta de homem, cedeu, e acabou traindo seu amigo... Em meio toda as merdas mentiu e agora usa ele para se sentir a gostosa.

Para isso o jeito seria perguntar porque ele insiste em querer essa mulher. Tudo que voce relatou aqui diz a ele... "Cara voce esta sendo pisado..." se nao deu certo meu amigo, diga na cara dele que e uma criança danada e que nao sabe lidar com a paixonite.

Tende instigado emocionalmente dizendo: quando voce for dormir e estiver mais tranquilo pense, pense na merda que voce esta fazendo. Ou quando voce for chorar apenas saiba que eu nao vou estar lá para te ajudar por idiotice.

Sei lá. Eu faria isso :$
John008

Aprendiz

#609538 Voçê exagerou ao perder o controle !!

Cara você pode falar o que quiser. Sua visão de fora dificilmente vai fazer SENTIDO pro sue amigo. Ele está apaixonado e condicionado em um meio que faz muito mais força pra ele acreditar nas paradas do que você isoladamente. Não adianta tentar inserir suas viovências e experiências na cabeça das pessoas (e isso é muito fácil de comprovar, basta lembrar de aulas exaustivas e chatas ou de conselhos que não fazem sentido).
O que você pode fazer pra ele é expor seu ponto de vista (ou as contingÊncais) que ele está submetido. Mas falar de boa, sem ofender o cara senão aí mesmo ele não vai botar fé.

Essa situação é de fato muito complicada, pois isso fere valores internos que a pessoa tem consigo como 'certos', assim como nós temos as nossas crenças que as vezes inclusive seguimos sem sabermos se são de fato reais.

Nem todos tem a oportunidade de ter uma perspectiva subjetiva que nós temos sobre a sociedade, condicionamentos, sensacionalismos, manipulação.

Acredito que seu papel é alertar ele e trocar experiências, só. Qualquer forçamento de barra além disso é inútil. Ele precisa de coisas que façam sentido. Talvez ele realmente precise quebrar a cara para se abrir aos seus comentários.

abraços

Criador do tópico

paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#609547 Realmente concordo que foi uma atitude que tomei de cabeça quente, já cansei de tentar ajudar ele desde o começo de ano e só ver ele quebrando a cara por causa dela e pior ainda é ver isso mesmo, ela se sentindo a gostosona em cima dele.

O engraçado é que eu no passado passei por algo exatamente igual, parece brincadeira e ele estava lá me alertando e tentando me ajudar, eu ignorei e quebrei a cara e ele viu. Jogou isso na minha cara também, e eu respondi dizendo que então ele é hipócrita pq está fazendo igual e sabe como essa história acaba.

Detalhe, essa HB que eu disse que me enrolou no passado é a melhor amiga dessa que está enrolando meu amigo...
puppaul

Veterano - nível 7

#609561 kkkkk voces tão trocando de par kkk faz o seguinte então faz ele lembra dessa tua historia que tu foi enganado e oque ele te falou .Mas ainda por cima pede pra alguma pessoa que ele escuta e tals e pra os amigos mais proximos fala com ele e tals se forem amigos ou amigas .Talvez ele naum te escute mais outros ele escute

Criador do tópico

paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

puppaul escreveu:kkkkk voces tão trocando de par kkk faz o seguinte então faz ele lembra dessa tua historia que tu foi enganado e oque ele te falou .Mas ainda por cima pede pra alguma pessoa que ele escuta e tals e pra os amigos mais proximos fala com ele e tals se forem amigos ou amigas .Talvez ele naum te escute mais outros ele escute

Ele não escuta cara, eu sou a pessoa mais próxima dele e mesmo sabendo de tudo isso ele me diz:

"Ah mano... mas eu gosto dela"

:grump

Criador do tópico

paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#609567 Detalhe, outro amigo fez uma cagada ainda pior... É quase tão amigo quanto esse que eu relatei aqui, olhem só o que eu postei nessa brincadeira:

brincadeira-conheco-alguem-tao-beta-que-t58982.html

As vezes penso que isso que estar com esses amigos nessa situação pode estragar o meu jogo...
gibraltarik

Veterano - nível 5

#609580 tenha paciência com seus manos, vc já foi igual, é difícil ver alguém querido sofrer mas é muito mala alguém tentando forçar algo na sua cabeça

encare tolerar a opinião divergente deles como um teste de compreensão ;)