- 17 Fev 2016, 01:28
A gente se esbarra por aí...
Peace ✌✌✌
Pessoas são idiotas.
Mas não há como culpá-los. Elas vivem em uma sociedade que, desde queeles nasceram, enfiam garanta adentro de suas crianças suas crenças,“verdades”, seus conceitos de certo e errado.
Desde nossa primeira infância (até os seis anos de idade), nossos pais(ou a pessoa que te criou) estão “nos ensinando” suas verdades. “Não falem comestranhos”, eles te diziam; “pare, e fique um pouco quieto”, eles te censuravam;“faça isso, jamais faça aquilo”, eles te ensinavam.
Não estou aqui para dizer que eles estão errados, tampouco para dizer que eles estão certos. Estou aqui para lhe apresentar um fato:
Mas quem sou eu, quem é você, quem é a sociedade para dizer a alguém o que é o certo ou o que é o errado?... Quem são eles para incriminar quem veste azul, só por que o mundo usa apenas vermelho, eles nem mesmo gostam dessa cor, mas como lhes ensinaram que vermelha era a cor correta a ser usada, eles a usam, e vão morrer com o vermelho junto a eles...
E aqui se encontra você... Uma pessoa que viveu a vida até aqui sendo ditada por crenças que não sabes da onde veio, ensinadas por pessoas que se acham detentoras da verdade, um “rebelde” que começou a questionar se aquela verdade é realmente a única verdade
Por isso eu te digo: Supere essas crenças, SE LIBERTE da hipocrisia da nossa sociedade, seja livre para sonhar, para acreditar, e principalmente agir...
Mas como?! Você se pergunta... E é por isso que estou aqui, não estou aqui pra falar de mulheres, estou aqui para falar de VOCÊ... Antes de você querer seduzir mulheres, você tem que saber seduzir a si mesmo. E é isso que eu quero te mostrar nesse e em outros artigos que estão por vir.
Buda é o individuo mais perturbador de toda a história da humanidade. Todo o seu empenho é o de acabar com todos os esteios; ele não diz que você deva acreditar em alguma coisa. Ele é um descrente, e sua religião é a da descrença. Ele não diz “acredite”, mas sim “duvide”. " Trecho retirado do livro de OSHO - Buda, Sua Vida, Seus Ensinamentos e o Impacto de Sua Presença na Humanidade
Portanto, duvide: duvide de seus pensamentos, crenças... Duvide de seus
medos e angústias... Duvide daquilo que você tomou como verdade e daquilo que
te ensinaram como certo... Duvide até de minhas palavras se você achar
conveniente.
medos e angústias... Duvide daquilo que você tomou como verdade e daquilo que
te ensinaram como certo... Duvide até de minhas palavras se você achar
conveniente.
Se pergunte: “Isso é realmente verdade?”; “porque eu aceito aquilo que
me disseram como o certo?”; “será que eu continuando fazendo o que estou a
fazer hoje, amanhã vai ser realmente diferente, como eu desejo”; “talvez isso
que eu sempre acreditei não seja tão verdade como eu sempre acreditei”; “Será?”
me disseram como o certo?”; “será que eu continuando fazendo o que estou a
fazer hoje, amanhã vai ser realmente diferente, como eu desejo”; “talvez isso
que eu sempre acreditei não seja tão verdade como eu sempre acreditei”; “Será?”
“Não se esconda atrás de crenças, máscaras e teologias. Tome a sua vidaem suas próprias mãos.” - Buda
A gente se esbarra por aí...
Peace ✌✌✌