Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DiluoFaker

Aprendiz

#856808 Bom amigos, tudo bem? Hoje preciso de um conselho que espero levar para a vida.
Frequento psicologo, tenho amigos, mas resolvi tirar a dúvida aqui com vocês, que com certeza deve ter pessoas vividas e com muita experiência para me ajudar; Vamos lá.
Tenho uma linda casa, lindos carros na garagem e etc. Meu pai tem propriedades também, e eu quero seguir carreira de empreendedor, ser um grande empresário. Agora comecei a pegar o carro, e estou me relacionando mais com as pessoas. Como disse, quero ser empresário, ou seja patrão. Como ser uma pessoa de grande porte social e ser uma pessoa simples? Tem como eu ser ''patrão '', o líder, sem ser mala? Tenho uma posição social muito boa, mas não quero passar por arrogante. Preciso de conselhos, dicas.

Abraço!
JConcolato

Veterano - nível 9

#856813 Acho que os valores e princípios de uma pessoa não depende somente de sua classe social, valores e princípios vem de berço, da educação que seus pais te deram. Mas como a questão é passar por arrogante ou não, acho que vale a pena você estudar sobre linguagem corporal. Se ligar no seu tom de voz, na sua postura, no jeito que você anda é extremamente importante para passar a ideia de LÍDER.
mau321 - MEMBRO EXCLUSIVO
#856815 Deus te deu tudo isso para tu saber administrar , enquanto milhares de pessoas trabalham atrás da máquina para o TER dinheiro para comer você já tem esse TER e agora precisar ser humilde , não ser miserável e por consequência ser feliz e estar com a mente tranquila .
Você quer conselhos , pois bem . Humildade não se compra ela é inata ou se aprende .
Patrão tem que estar juntos dos funcionários conversar com eles no mesmo nível , mais ao mesmo tem que se impor , pois querendo ou não , você é o líder do grupo .
Te aconselho a ler alguns livros do Augusto Cury , é uma leitura bem acessível que ajuda a pessoa a se tornar mais simples .
Renan03

Aprendiz

#856826 Seja sempre humilde e companheiro com todos, tenha uma excelente postura, tom de voz bem audivel mas nunca se deixe levar por fatores negativos e sempre seja um bom companheiro.. No convivio militar aprendi que o comandante tbm faz parte da tropa, ou seja, deve ter uma boa relação com todos para que todos o respeite e que estejam ao seu lado em momentos dificeis, essa é a definição de um bom líder e acho que tbm serve na sua situação, sendo uma pessoa humilde e companheira vc irá adquirir o respeito das pessoas ao seu redor e principalmente de seus subordinados, espero q tenha ajudado, abraços
jedforever - MEMBRO EXCLUSIVO
#856828 Olá amigo, sua situação é "confortável", vc está naquela situação em que tem "a faca e o queijo na mão"...estou terminando meu curso de administração, tenho uma loja de informática e estou fazendo um trabalho de conclusão de curso sobre empreendedorismo.

Considere as diferenças entre empreendedor e administrador...seja um misto de ambos e vc certamente alcançará o sucesso.

Empreender é ter a coragem de desbravar novos mares, investir onde ainda não foi investido, melhorar o que já existe, buscar ideias novas, criar um mercado que ainda não existe e por aí vai...

Se vc não fez um curso superior de administração, faça, é fundamental para vc seguir em frente, sabendo o que tá fazendo.

Vc tem uma condição financeira confortável, não terá problemas em abrir seu próprio negócio, só não se esqueça de fazer o PLANO DE NEGÓCIOS ANTES...jamais invista em algo simplesmente pq acha legal...invista no que trará retorno financeiro. É o plano de negócios que lhe dirá se o negócio é viável ou não.

Sobre ser "patrão" sem ser arrogante, é simples...muito simples...isso se resume em uma palavra: RESPEITO...respeito aos colaboradores, respeito aos clientes vc deve tratar as pessoas com respeito independente da condição social. Não ostente, faça o bem, ajude as pessoas, seja gentil, é possível ser duro sem ser arrogante...é possível disciplinar sem ser prepotente, ganhe as pessoas pela liderança carismática e não pela liderança coercitiva...a liderança carismática é a mais admirável, as pessoas vão realmente lhe respeitar e não lhe temer.

Tenha princípios, o dinheiro é importante mas não é tudo, para se tornar um líder carismático seja honrado, honesto e justo.

Espero ter ajudado...

Grande abraço...

Criador do tópico

DiluoFaker

Aprendiz

#856831 Valeu pelos conselhos galera! Sei que para ficar com mulheres, dinheiro, status, não é o principal, e sim o seu caráter, seu carisma. Sei que andando de carrão as coisas vão se tornar mais simples, mas ter humildade sempre. Obrigado!
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

DiluoFaker escreveu:Bom amigos, tudo bem? Hoje preciso de um conselho que espero levar para a vida.
Frequento psicologo, tenho amigos, mas resolvi tirar a dúvida aqui com vocês, que com certeza deve ter pessoas vividas e com muita experiência para me ajudar; Vamos lá.
Tenho uma linda casa, lindos carros na garagem e etc. Meu pai tem propriedades também, e eu quero seguir carreira de empreendedor, ser um grande empresário. Agora comecei a pegar o carro, e estou me relacionando mais com as pessoas. Como disse, quero ser empresário, ou seja patrão. Como ser uma pessoa de grande porte social e ser uma pessoa simples? Tem como eu ser ''patrão '', o líder, sem ser mala? Tenho uma posição social muito boa, mas não quero passar por arrogante. Preciso de conselhos, dicas.

Abraço!

Cara, eu acho q so pelo fato de vc estar preocupado com isso ja te faz uma pessoa humilde mesmo tendo todas as coisas q vc falou, vc so tem q tomar cuidado pra isso nao mudar com o passar do tempo, coisa q eu acho q nao vá acontecer. Mas esteja consciente de seus atos e feed back das pessoas ao seu redor, e como o amigo ai em cima falou de uma lida sobre linguagem corporal tambem pode te ajudar.

Criador do tópico

DiluoFaker

Aprendiz

#857081 Amigos, ressuscitando o tópico. Vendo esse lado meu de querer ser empresário, ter propriedades, assim como meu pai, percebi que gosto da sensação de poder, de sentir dono, de ter posses, de ser PATRÃO. Isso faz de mim uma pessoa ruim? Querer poder, gostar disso? Nunca tratei ninguém mal, e pouco me importa se a pessoa tem dinheiro ou não, sendo gente boa podemos conversar a vontade!
M. Officer

Veterano - nível 9

#857089 Brother, eu acho que você tem que ir fundo. Se você se conhece, e é esse tipo que você curte e quer seguir isso mete a cara! É sim possivel ser PATRÃO e uma pessoa simples, que se dá bem com os outros, po imagina ser rico, ter tudo de bom, aproveitar a vida, e ser um homem prático, simples, gente boa... PO MEGA ALPHA! Eu acho isso, vau fundo!
kami

Veterano - nível 4

#857113 A sua duvida é basicamente como ser humilde, ou como manter a humildade. Nesse caso é só tratar todo mundo igual desde o faxineiro até o presidente, dessa maneira você não será considerado arrogante e tals.