Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

supersimpson

Aprendiz

#293852 E aí, PUAzada, blz?

Esse é um post mais direcionado aos novatos (como eu). Já que não consigo postar na área de novatos e como não é exatamente um relato de campo, achei que esse seria o lugar mais adequado pra postar.

Muita gente não sabe direito como dar sequência nas conversas. Eu também me preocupo com isso. Eu sempre achava que não teria assunto pra conversar.
Ironicamente, acabei tendo o problema oposto: consegui sair com uma menina e conversamos bastante. Inclusive, ela já tinha dado sinais de interesse antes. Mas no final, achou melhor sermos apenas amigos. Olhando pra trás pra ver onde errei, percebi que uma das falhas foi ter puxado muita conversa, muitos assuntos, criando conforto demais.

Então esse post é uma pequena dica com relação a isso:
Deixem espaço pra ELA falar. Façam com que ela também invista na relação.
Hoje estava lendo o Método Juggler (recomendo pra todos - http://www.4shared.com/get/cz0g0HuC/Jug ... es_BR.html) e coincidentemente achei uma parte (o capítulo 4) onde ele fala sobre criar relações de mão dupla (você participa, mas a menina tem que participar também).

Um exemplo que ele dá é o de criar vácuo. Nas palavras do Juggler: "Você cria o vácuo fazendo grandes perguntas e se mantendo silencioso. O vácuo suga as palavras e ações dela porque as pessoas ficam incomodadas com o silêncio e querem preencher isto. "

Então, fica a dica. Às vezes a gente se preocupa demais em não deixar acabar o assunto. Mais importante do que o assunto em si é a conexão. Se você conseguir deixar a menina interessada, ela mesma vai puxar assunto.

Abraço!
Neohike

Aprendiz

#293888 Uma coisa que eu reparei que fazia muito era buscar um "gancho" perfeito entre um assunto e outro, o que muitas vezes resultava em falar sobre um assunto só e depois deixar a conversa morrer. O que é basicamente o que você nunca deve fazer quando aborda uma mulher.

Stacking]/b] é [b]muito importante. Falar sobre vários assuntos, passar de uma história pra outra, de uma rotina pra outra, sem se preocupar em ter ganchos perfeitos pra fazer isso. Esses ganchos são superestimados na minha opinião.

Muitas vezes as suas conversas vão gerar ganchos naturais que permitirão a outros assuntos interessantes aparecerem, mas caso isso não aconteça, não tenha medo de começar a falar de algo não-relacionado do nada. Além de ser muito melhor do que deixar a conversa morrer, passa uma imagem de divertimento, imprevisibilidade, e torna a conversa algo mais pessoal.

Repare como dois desconhecidos que são indiferentes um ao outro normalmente tem uma conversa sobre um único assunto que termina com um final polido, enquanto pessoas conhecidas e que se gostam falam sobre vários assuntos diferentes, de forma empolgante e coloquial.

Essa segunda forma é muito mais eficaz no PU.

Espero ter ajudado, abraço!