- 16 Mar 2016, 03:44
A gente se esbarra por ai...
Peace and Love ☮✌✌
EIS UM PEQUENO FATO: Você vai morrer - A Menina que Roubava Livros
Sim. Essa é a verdade, sem “mas” ou “porém”, VOCÊ VAI MORRER. Esse é seu destino, esse é meu destino, esse é o destino de todos que vivem (ou viveram) em nosso planeta.
Chega a ser irônico como a sociedade renega essa verdade (Afirme para qualquer pessoa “você vai morrer um dia”, e visualize sua reação, ela não irá ser de aceitação, e sim de reprovação).
No fundo, bem no fundo, as pessoas sabem que um dia vão morrer, mas renegam essa verdade absoluta, mesmo em seus últimos suspiros, elas acham que podem continuar a viver...
As pessoas vivem achando que nunca vão morrer; e morrer sem nunca terem vivido
Para mim, aceitar a morte foi algo transformador... Medo, ansiedade, angústia, ficam em segundo plano quando você tem plena consciência de que VAI morrer um dia...
Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo - expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração. - STIVE JOBS
No dia do seu enterro, tanto sua família quanto seus amigos irão chorar diante do seu caixão, repetindo como você era uma pessoa boa (mesmo que eles o tenham criticado por toda a vida), eles irão sentir sua falta, e o luto deles irá durar uma semana, um mês se você foi uma pessoa realmente especial para eles. Mas, a cada dia que passar, eles irão pensar menos em você, e, como eles iriam dizer “a vida continua”, e você se tornará apenas uma lembrança pequena na mente deles, até chegar o dia que você será esquecido.
Mas você não deve temer a morte, até porque ela faz parte da vida, assim como o nascimento e o crescimento. Você não escolheu nascer, você simplesmente nasceu, assim como você não vai escolher morrer, você simplesmente vai morrer.
Se você viveu ou apenas existiu, se teve medo ou coragem, se encarou o desafio ou não... Não vai fazer diferença depois da morte, mas fazem completa diferença enquanto você estiver vivo
A data que você nasceu e a data que você vai morrer não fazem a mínima diferença, o que você faz entre essas duas datas é o que realmente importa.
Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração.
A gente se esbarra por ai...
Peace and Love ☮✌✌