Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Bruno Rissatto

Veterano - nível 9

#886850 [size=50]Primeiramente é um prazer estar escrevendo, postando minhas dúvidas e espero que me ajudem de alguma forma.[/size]

Ano passado minha meta era terminar o Ensino Médio junto com o Curso Técnico, arrumar um trabalho, ajuntar uma grana, tirar minha carta e ir embora para Santa Catarina, hoje estou quase completando meu objetivo, tenho um bom dinheiro já para ir embora, converso com meus pais sempre que posso para esclarecer minhas dúvidas, dar conselhos.
Mas eu botei na cabeça de ir embora pessoal, não tem jeito!
Aqui onde eu moro para vocês terem uma noção só residem 8 mil pessoas, é um saco, é do trabalho pra casa e da casa pro trabalho, não tenho vida social neste lugar.
Ano retrasado um amigo meu foi embora pra Santa Catarina porque os avós dele tem um restaurante em São José, cidade vizinha de Florianópolis. Ele quando foi ainda estava no 2º ano do Ensino Médio, então ele estudava e trabalhava neste restaurante, e sempre me chamou para ir embora morar lá, ele diz que é um lugar completamente diferente, ele diz sempre pra mim "sai daí e vem morar aqui cara, eu conheço você e sei que aí neste lugar você não tem futuro."
Pois bem pessoal, este mês faço 18 anos, vou tirar minha tão esperada carta de habilitação, vou largar o meu emprego e partir para Santa Catarina, vou morar com este meu amigo até me estabilizar e me adaptar direito, tenho receios de ir mas, eu sei que se eu ficar aqui não vou sair nunca dessa mesmice, preciso de festas, preciso curtir a vida, conhecer pessoas novas, Santa Catarina as pessoas são muito receptíveis, pesquiso bastante sobre o local, a cultura, os costumes, e eu preciso ir, mesmo que não dê certo eu posso voltar, mas como dizem se você não segue teu coração, não há o porque você estar com ele. Eu sei que posso me ferrar, chegar lá e não conseguir emprego ou então, não conseguir fazer minha faculdade de Psicologia mas, eu quero crescer, eu quero crescer como uma pessoa independente, quando envelhecer quero olhar pra trás e ver que todas as coisas que eu quis ter feito eu fiz. Quero viver a vida, sair em busca de novas pessoas, novas mulheres, sair para baladas, sair para curtir o que a vida tem de melhor.

[size=50]O que vocês acham meus camaradas? Deem a opinião de vocês, estou aqui para escutar todos os conselhos, partindo de cada um um novo mundo, uma visão diferente.
[/size]

Abraço :ae
jhonatan90

Veterano - nível 9

#886857 Man.

Mudar de cidade não é uma ciência está de que você ira mudar de vida. Mudar de cidade é uma OPORTUNIDADE tremenda para você mudar de vida.

A suas Atitudes nessa cidade nova é que vão mudar seu rumo. Exemplo, não adianta nada mudar de lugar se as suas acoes/atitudes serão iguais a de um bosta como era na antiga cidade.

Se eu estivesse no seu lugar, teria ido ontem pra SC rsrs

Abraço man. Sucesso nessa sua nova empreitada. Tamo junto
Tom Cruise - MEMBRO EXCLUSIVO
#886864 Já morei em outra cidade é uma experiência de vida incrível que acredito que todos deveriam passar. é uma verdadeira quebra de paradigmas!vc vai crescer muito como pessoa!vai absorver outra cultura, conhecer novas pessoas, vale a pena sim!!!!
Specter

Veterano - nível 2

#886867 Ja mudei de cidade duas vezes, em 2012 (comecei a estudar em uma universidade federal) e agora estou morando nos EUA a menos de um mes (pelo Ciencia sem Fronteiras). Amadureci MUITO desde que sai da casa dos meus pais. Mudar eh uma otima oportunidade para comecar de novo. Quando eu morava com meus pais, eu nao tinha circulo social e nao tinha respeito de ninguem. Isso mudou completamente quando mudei de cidade. Principalmente porque passei a me respeitar mais. Ganhei respeito e adimiracao dos meus novos amigos. O fato deles desconheceram o meu passado tragico tambem ajudou bastante, pois eh extramente dificil se livrar de rotulos do passado. Agora tenho amigos e mulheres no Brasil. O mais legal eh que quando volto pra cidade dos meus pais nas ferias, as pessoas que nao me respeitavam passaram a me respeitar, porque elas viram que eu era respeitado na minha nova cidade, isso eh otimo. Agarrei essa oportunidade de vir para os EUA e digo que aqui tenho mais respeito do que antes. A pegacao aqui dos EUA, eh muito diferente do Brasil, mas mesmo assim, ja consegui pegar uma gringa, alem de uma brasileira.

Nao sei se esse eh o seu caso, mas qualquer que seja, mudar de cidade e sair das casas dos pais eh uma oportunidade incrivel para amadurecer. Soh tome cuidado com os seus gastos para nao passar aperto hahaha.

Desculpe pelos erros de portugues, meu teclado nao tem acento.
Sukhoi - MEMBRO EXCLUSIVO
#886879 Bruno va sim vc só tem a ganhar eu tb quero ir para Floripa quando terminar minha faculdade, quero ser independente aprender coisas novas. No comecinho vc pode estranhar, mas logo vc se adpita!
DocHolliday

Veterano - nível 9

#886880 Acho que você deve ir sim, mas o ENEM está chegando e psicologia não é um curso tão concorrido.
Nesse momento, você deveria se concentrar em estudar para passar na faculdade que tem em Santa Catarina. Aproveita que você está em uma cidade pequena e mete a cara nos livros, assim você passa na facul e no final do ano você vai.

Eu não lhe conheço muito bem, mas eu com 18 anos já tinha dificuldade para focar na minha cidade natal, imagina em outra cidade onde a sua liberdade e oportunidades são maiores? Eu ia demorar um bocado pra passar na faculdade, se passasse um dia.
Paullete

Veterano - nível 10

#886916 Nossa cara estou na mesma situação que vc! Quero tirarvminha carta e faco 18 daqui a um mês. Também quero sair de minha cidade pequena e vim morar onde minha mae mora que e onde tem oportunidades e e do lado de salvador Bahia( onde tem festas que só tem top de linha) . não vejo motivação maior pra trabalhar e estudar qnd vejo uma balada daquela . mas qnd sou obrigado a voltar pra aquele interior automaticamente eu volto a ser um bosta e inseguro e esqueço tudo q eu quero. O lugar n me traz boas lembranças. Se eu fosse vc já tinha ido ontem pra SC. Obs: tbm larguei meu emprego de um salário para cair fora ! Larguei no dia em q fui contratado abri mao mesmo !

Criador do tópico

Bruno Rissatto

Veterano - nível 9

#886933 Gostaria de agradecer a todos que opinaram e deram conselhos sobre minha ida para Santa Catarina. Gostaria de agradecer a cada um, vocês não sabem o incentivo e a motivação que sinto quando leio feedback's deste porte, construtivos e inteligentes.

Paullete escreveu:Nossa cara estou na mesma situação que vc! Quero tirarvminha carta e faco 18 daqui a um mês. Também quero sair de minha cidade pequena e vim morar onde minha mae mora que e onde tem oportunidades e e do lado de salvador Bahia( onde tem festas que só tem top de linha) . não vejo motivação maior pra trabalhar e estudar qnd vejo uma balada daquela . mas qnd sou obrigado a voltar pra aquele interior automaticamente eu volto a ser um bosta e inseguro e esqueço tudo q eu quero. O lugar n me traz boas lembranças. Se eu fosse vc já tinha ido ontem pra SC. Obs: tbm larguei meu emprego de um salário para cair fora ! Larguei no dia em q fui contratado abri mao mesmo !

Caramba Paullete, também me identifiquei bastante contigo, como o parceiro DocHolliday disse, estudar para conseguir uma boa faculdade é ainda melhor. Eu vou estudar bastante, vou me esforçar ao máximo pra conseguir estudar na federal de Floripa, mas de qualquer forma vou embora agora no meio do ano, em maio largo meu emprego, quito o preço da carta de habilitação e vou-me embora.
Se tudo der certo eu fico por lá, senão eu volto, não custa nada ir e ver como é. Me motivo pra caralho também quando vejo as baladas de Floripa, de Balneário Camboriú, as casas de show que tem por lá, as mulheres bonitas, é impressionante como tem acumulo de mulher gostosa por metro quadrado naquele lugar.

Abração