Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Henriquefdef

Veterano - nível 9

#216570 Tenho reparado um amigo meu "natural" o cara parece estar animado o tempo todo, sempre encontra algo divertido pra falar com o nosso grupo( de homens e mulheres )da faculdade. Acabo de perceber que eu não posso supera-lo. Só o que eu consigo e não me submeter a ele como os betas.

Nâo sei se é inveja, quando eu não sabia de PUA eu nem ligava pra isso , mas agora eu reparo a linguagem corporal de todo mundo no grupo e sempre estão voltadas pra esse NATURAL, isso me incomoda um pouco por saber que eu não sou o lider do grupo.

Nesse momento eu imagino uma luta interna com um cara que faz as coisas sem nem perceber , sem esforço nenhum. Me sinto patético !

Alguem passa por essa situação ? O que fizeram ?

Podem imaginar um PUA que não é tão sociavel ? Que é "tímido" em grupos ?
Bomba!

Veterano - nível 5

#216606 O melhor jeito de vc amogar um Natural é vc puxando assunto com ele e tirando o foco do grupo com ele... mas acho que no seu caso ele tem uma moral com a galera jah, a galera jah tem um frame previamente formado em relação a ele, a vc e a todos do grupo

Jah em uma balada, ou lugares onde todos do grupo são desconhecidos essa forma de amogar funciona mto bem, vc puxa papo com ele, deixando o grupo de lado por um momento e qndo voltar para o grupo, vc comanda o foco do papo e leva a interação para seus objetivos
thehat

Veterano - nível 10

#216616 Cara, se teu amigo é natural, repare a linguagem corporal dele, a energia, e imite-a! O melhor jeito de calibrar a tua vibe, teu "enquadramento" é fazendo isso, percebendo como ele o faz, e faça algo parecido! E é uma grande mentira que você não pode superá-lo, sua mente apenas quer que você acredite nisso. E sabe por quê? porque é mais cômodo você acreditar que "não pode", do que sair da sua zona de conforto, se desafiar, se superar para ser o líder. Diante de qualquer desafio a primeira intenção do nosso cérebro é desistir, por isso é tão "difícil" estudar uma matéria que não gostamos, por isso é tão "difícil" fazer novas amizades, por isso é tão "difícil" permanecer assíduo em uma academia, porque o nosso cérebro gosta do mesmo, do conforto, ele não gosta de estar enfrentando algo novo, estar em estado de alerta, e isso é normal (comprovado científicamente por neurologistas). O que devia te incomodar não é o fato de não estar conseguindo superá-lo, e sim o fato de você ter DESISTIDO de tentar.
Henriquefdef escreveu:Nesse momento eu imagino uma luta interna com um cara que faz as coisas sem nem perceber , sem esforço nenhum. Me sinto patético !

Você que pensa que é sem esforço, imagina quanto tempo ele não "treinou" pra conseguir fazer o que faz hoje!? os naturais podem não estudar PU, mas não nasceram sabendo fazer as coisas que fazem, foi tudo na base da tentativa e erro, como todos os humanos fazem em qualquer coisa!

E irmão, você é tímido em grupos simplesmente porque tenta pensar em coisas certas pra falar, e acaba racionalizando demais uma conversa que devia ser normal! Se preocupe menos em impressionar os outros, e mais em se sentir bem durante interações! e então, quando você menos esperar ELE vai estar procurando a sua aprovação, e o resto do grupo seguirá
Espero ter ajudado
Um grande abraço!
thehat
LuanGw

Veterano - nível 9

#216634 Passei por isso já, sabe, eu era o PUA mas o cara era o centro das atenções.
Não sei se isso vai servir pra você, mas, com o tempo vim percebendo que esse cara não era tão fodão e que na verdade ele dominava muito bem a atenção das pessoas, mas não de um círculo social gigante, logo, comecei a fazer novos amigos.
Ex: ele estudava na minha sala, então ele prendia a atenção das pessoas de lá. Eu ficava na minha na sala, falava com todo mundo e era amigo de todo mundo, o seguinte é que eu comecei a ser amigo do pessoal de outras salas, comecei a fazer amizade com todas as pessoas do colégio.
então, ele podia ser lá o líder da sala, eu já era o líder do colégio, não precisava mais ser líder daquele grupinho.

Sabe o mais legal, uma vez depois de um tempo teve uma festa, advinha o que que esse amigo alfa disse na frente da galera?
'quero vir pra festa com o Hawk, ele sabe como pegar mulher.'
cara, isso não tem preço.

Espero ter ajudado.
Abrç do Hawk. :ae
cookie

Veterano - nível 10

#216799 hahahah fiquei em situação parecida ontem
fui em um churrasco da sala do natural amigo meu, e ele conhecia todo mundo.
O que eu te digo é o seguinte: "Imite-o, internalize e melhore ao seu modo"
O que mais nos dá vantagem sobre os naturais é que a gente entende as teorias por trás das coisas que eles fazem! Use isso ao seu favor.

LuanGw escreveu:então, ele podia ser lá o líder da sala, eu já era o líder do colégio, não precisava mais ser líder daquele grupinho.

FODA HAWK! SIMPLESMENTE FODA!
Square

#219170 Eu também tenho essa dificuldade. Meu maior problema é que eu fico pensando demais no que vou falar e acabo não falando :shii
Mas isso tá mudando. Livros que eu to lendo, o próprio fórum estão me ajudando bastante. Logo logo eu chego no topo!
Abraços!
DannyOcean

Veterano - nível 5

#235235 ^^

Seu frame com este natural e com este círculo social é ruim. Quando for sargear, prefira outros círculos sociais, outros amigos, que tenham outro frame seu, e arrume uma forma de fazer com que as suas conquistas cheguem aos ouvidos deste pessoal. Sua imagem mudará (embora não de início, sinto informar).
Lohan

Pickup Artist

E irmão, você é tímido em grupos simplesmente porque tenta pensar em coisas certas pra falar, e acaba racionalizando demais uma conversa que devia ser normal!

Mitou aqui irmão! =]
RenatoMG

Aprendiz

#244748 Como o companheiro acima citou, você está na zona de conforto, é muito mais fácil deixar o natural liderar o grupo e só participar quando lhe bem entender. É possível sim você se tornar o líder desse grupo, basta você querer, e se esforçar para isso, mas tenha em mente que é preciso deixar a estagnação e a preguiça de lado, pois dá trabalho ser líder, isso não é uma coisa fácil, pode até parecer mas não é. Você tem que ter em mente, que deve estar sempre com as conversas em dia, cheio de novidades e assuntos pra passar pra galera do grupo, pois, já que você é o líder, todos esperarão alguma coisa de você.
Várias vezes eu já tive os mesmos pensamentos que você, em querer ser o líder de um grupo e talz, foi quando me dei conta, e percebi que era líder de alguns grupos e nem mesmo fazia idéia disso. Às vezes nós até temos talento para algo e não sabemos disso, portanto, não basta "ser", é preciso "parecer"!