Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Marcos herman

Aprendiz

Hoje em dia a quantidade de trolls de caras chatos na internet criticando tudo e todos , as vezes sem nenhum argumento estão cada vez maiores. Assim como pessoas chatas na rua , no transito , no trabalho , na escola , praticando bullyng ... e até mesmo mulheres que fazem de tudo para te diminuir e querer que você se sinta mau para que elas se sintam donas da razão , validando o próprio ego.

Não é segredo que muitas mulheres vão pra boate , justamente esperando alguém chegar nelas para ela dar o fora no cara e se sentir a gostosona do pedaço enquanto faz o cara se sentir um merda fazendo ele pagar a conta e tratando ele mau.

O objetivo dessas pessoas é justamente diminuir os outros para que inflem seus próprios egos.

Essas pessoas que te criticam tentando te diminuir sempre são pessoas frustradas , que jogam as culpas das próprias frustrações nos outros .

O pscicanalista famoso Ricardo Shiavisnky , conhecido por selecionar profissionais para as maiores empresas do Brasil , vive falando em seus textos que as pessoas mais repugnantes são aquelas que ao invés de ajudar quem elas julgam estar erradas , são aquelas que tentam destrui-las , são aquelas que quando alguém recebe uma promoção , começa a criticar por pura inveja , ao invés de trabalhar mais a si mesma para ser promovida também no futuro e desejar o bem e a sorte da pessoa.

Essas pessoas em sua maioria são solitárias , estressadas, negativas , pessimistas , limitadas...Acabam sendo odiadas por todos.

O problema é que essas pessoas destrutivas acabam destruindo a si próprias mais cedo ou mais tarde , acabam fazendo inimigos pro resto da vida, sendo que esses inimigos poderiam ser seus amigos se simplesmente ela agisse para construir , e ajudar os outros e não para destruir os outros , os inimigos dela de hoje poderiam ser os amigos que estariam ajudando ela.

Alem do mais por ela ser uma pessoa tão critica , e achar que a critica dela tem algum poder , a critica dos outros passa a ter um poder de igual proporção na vida dela mesma.

Ai vem o fato de não ser reativo , perceba os caras fodas e vencedores de verdade eles não reagem quando criticam eles e eles mesmos não criticam os outros , por mais que alguém pareça ter problemas ele vai procurar sempre ajudar essa pessoa ao invés de criticá-la e jogar na cara os problemas dela , e botar o cara pra baixo , ao invés disso eles vão tentar ser proativos e fazer algo pra você melhorar sem que você se sinta um merda.

A filosofia do jiujitsu é esta , eles só elogiam o aluno , nunca dizem que o aluno esta errado , eles fazem o aluno perceber por si mesmo onde esta o erro , e sempre botam o cara pra cima elogiando ele por qualquer progresso que ele faça , por isso os lutadores de jiujitsu são tão confiantes .

Eu tenho amigos assim e comecei a deixar de ser um cara critico e frustrado pra ser alguém que tenta ajudar ao invés de criticar, de falar mau dos outros , até porque esse negativismo critico vai contagiar sua própria vida , e depois não reclame se ela é uma merda.

Você pode ser amigo desses caras , ajudar eles e ajudando eles você fica orgulhoso de si mesmo, e ainda ganha um aliado pro resto da vida , alem de encher sua própria cabeça de pensamentos positivos , de alegria e bem estar , pra que vai querer ser inimigo deles?Ou ficar preocupado com um inimigo que você fez apenas por causa do seu ego?

Mas o motivo principal do post é você saber que não deve se abater porque alguém te chamou de idiota, porque olhou feio pra você , porque uma mulher te deu um fora, porque esta todo mundo te criticando , dizendo que você é um imbecil sem valor .

Você não deve acreditar no que eles dizem e parar.

Até porque esse negativismo é reflexo da vida dessas pessoas então essas criticas não tem validade , essas pessoas falam mau de você porque querem se sentir menos fracassadas que alguém.

Todos os grandes homens da história foram perseguidos criticados , humilhados , chamados de loucos , veja Jesus , veja Gandhi , Buda, , mesmo o macho alpha da sua escola , perceba sempre tem um grupo ( os mais fracassados ) falando mau dele , tentando rebaixar ele por pura inveja.

O fato é que esses caras não se abateram , a critica não fazia nenhum efeito sobre eles , era como se ficassem surdos toda vez que alguém criticasse ou tentasse rebaixar a eles.

Outro exemplo é o caso do Felipe Neto , eu concordo que ele fala muita besteira , mas no começo dos vídeos dele ele foi perseguido até dizer chega , chingavam ele de tudo que era nome , chamavam ele de viado e etc, os vídeos dele tinham mais negativos do que positivos , o que ele fez foi apenas continuar acreditando em si e ignorando completamente as criticas , hoje ele é famoso , ganha 100 mil reais por mês , é contratado da globo , e os vídeos dele são recorde de acesso e de avaliações positivas.

Imagina se ele desistisse por causa das criticas?

Estaria hoje provavelmente na internet querendo se vingar escrevendo um monte de merda negativa dos outros , pois os caras que fazem isso são justamente esses caras frustrados que se abateram pela critica dos outros e viraram perdedores.

Se você for feliz com a sua vida , for positivo , acreditar em si e persistir naquilo que você acredita , uma hora ou outra vai alcançar o sucesso .

Não se importe com criticas e gente tentando te diminuir , pois a verdade é que elas fazem isso porque se sentem muito mais fracassadas do que você .
Editado pela última vez por Marcos herman em 21 Mar 2012, 16:36, no total de 2 vez

Criador do tópico

Marcos herman

Aprendiz

paciullo escreveu:Parabéns cara!

Realmente esse artigo vai ajudar muita gente aqui!!!

tomara porque vejo que a comunidade vem sofrendo bastante com esses trolls que se julgam donos da verdade , e quando vc vai ver o cara que critica é pior do que coco.

abraços
Vivacity

PUA EXPERT

#571825 Se vejo que o tópico foi criado pelo Marcos Herman, já vou correndo clicar para ler e ver se consigo tirar uma experiência/aprendizado do mesmo. Realmente, eu passo por isso cara, todos nós que seguimos os nossos próprios caminhos, junto de alguém ou não somos criticados. Me considero nesse exemplo...

Principalmente no colégio. Não foi à toa que fui o vice-presidente do Grêmio estudantil no ano passado. Pois gosto de me impôr perante os outros e se não gostou da minha opinião ou me criticou ou etc. FODA-SE

Até favoritei o tópico, para que, quando eu ficar brabo pelo motivo de ter alguém me criticando, me botando para baixo, irei reler ele para refletir e continuar no caminho certo.

Abraços !
Lacoste

PUA EXPERT

#571870 É Marcos Hernan

O que mais tem hoje em dia é um bando de gente frustradas e infelizes nesse mundo que precisam criticar,julgar as pessoas pra aumentar seu EGO,que grande desperdício de energia

Infelizmente elas só atraem aquilo que elas sentem,ou seja negativismo e ai sua vida piora cada vez mais....até um coco é melhor que uma PORRA DESSAS.
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#571882 porisso que hoje em dia eu me mantenho bem distante de pessoas negativas,porque isso é contagioso
você começa a se sentir mal perto de alguem assim,que só fala merda e logo já quer revidar na mesma moeda da pessoa
antigamente eu era assim,eu era bem reativo nesse sentido
mas hoje eu simplesmente ignoro
se alguem fala:"você é um chato,você é escroto,você é ruim" eu simplesmente falo "legal" ou "tá",como se aquilo fosse algo realmente irrelevante na minha vida
e as pessoas começam a ficar mal porque você nao esta se sentindo mal com elas e começam a argumentar e tentar te baixar mais
isso aconteceu comigo na minha dança e eu simplesmente falei "tá","legal" e "foda-se"(meio reativo mas necessario quando eu mandei)
e na outra aula a pessoa que fico me enchendo,simplesmente nem falou comigo,nem tentou nada(eu tambem fingi que não me importava com ela,o que é verdade, e fingi que ela era só uma pessoa qualquer)
entao,não ser reativo com as criticas dos outros é a chave com certeza
vez ou outra se tem que ser um pouco mais rude pra mostrar que tambem não fica só de cabeça baixa ouvindo te desmoralizarem,
mas na grande maioria das vezes a não-reatividade é o que conta e o que te denomina como um cara que nao se abala com a opinião ruim dos outros com relação a você
Indiopua

MEMBRO PROFISSIONAL

#572212 Esse artigo caiu como uma luva para mim, pois as vezes me sentia inseguro e abatido pelas críticas, todos reclamam de mim,me criticam até meu pai tenta me rebaixar, meu irmão, mas hoje minha realidade externa é mais forte, posso se sentir na hora um pouco abatido, pois não sou de ferro...e ainda mais um pai, um amigo, um irmão falando é dificil ignorar, mas depois esqueço tudo e fico confiante e positivo, muito bom esse seu artigo, me deu forças! vlw...