Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Whitch

PUA Avançado

#61980 Bom dia, Boa tarde, Boa noite a todos :sorri

Eu estava lendo um jornal daqui do meu estado(Espirito santo) nesse domingo, porque eu gosto de ficar bem informado do que acontece no mundo, e vi que neste jornal tinha um artigo falando sobre "relacionamento", e percebi que também poderia virar um artigo aqui no PuaBase, porque todos nós um dia pretendemos nos casar e ter filhos, em outras palavras ter uma "Familia" , então colocarei 10 atitudes que devemos evitar para não azedar a relação.

1 Desqualificar o parceiro

Imagem

O parceiro que diminui e desqualifica o outro, inclusive na frente das demais pessoas, é sempre um problema. De acordo com Bernardo Stamateas, essas pessoas estão buscando um culpado para os próprios problemas. Ninguém é só defeitos. Se você escolheu aquela pessoa para dividir a vida, é porque ela tinha qualidades num primeiro momento. Resgate essas qualidades e assuma a sua parcela de responsabilidade nas coisas. Um parceiro que sabe reconhecer o próprio erro aprende a ter paciência e a lidar melhor com o outro.

2 Relação congelada

Imagem

Sabe aqueles casos em que o casal não está bem, mas também não está tão mal assim? Então, estes são casos problematicos. Casais que estão há muito tempo junto e nem se lembram porque se casaram estão estancados. A rotina acaba com qualquer relação. Espere que o outro reacenda a paixão e não fazer nada para que isso aconteça, não dá certo. Para sair desse ponto morto: Reacenda a paixão inicial da relação, ouça o parceiro e diga o que está sentindo, e não espere pelo movimento do outro.Tome a iniciativa.

3 Visôes diferentes de mundo

Imagem

Aquela história do macho provedor da casa e da mulher dedicada aos filhos e ao lar caiu por terra faz tempo. Nos dias atuais, muitas vezes esses papéis se invertem. Na hora em que duas pessoas com históricos e padrões diferentes se juntam, o conflito naturalmente acontece. Quando o modelo de um fere os principios do outro, ai a união se torna um problema.Procure enxergar o contexto no qual o outro foi criado e proponha mudanças.Psicólogos dizem que relacionamento é divisão e cumplicidade.

4 Dinheiro não é amor

Imagem

Brigar por dinheiro é um problema em qualquer relação. Nos relacionamentos amorosos, o dinheiro se torna problema quando se estabelece uma relação de poder. Tipo: quem ganha mais se sente no direito de controlar a vida do outro.Quando é a mulher que ganha mais, psicólogos dizem que isso pode gerar até problemas sexuais. A questão financeira também faz mal a saúde do casamento quando as duas partes não conseguem chegar a um acordo sobre como o dinheiro deve ser gasto.

5 Quem é o dono de quem

Imagem

Ninguém aguenta viver acorrentado. Quem vive em relacionamento sob controle total tem a sensação de que está sempre em detector de mentiras. "Onde você estava? Com quem?" são perguntas comuns nesse tipo de união. Marcadas pelo ciúme, essas relações ainda se desgastam pelo comportamento do parceiro que checa tudo: e-mails, carteiras, bolsos etc. Esse tipo de união é ainda mais prejudicial quando a pessoa controlada acha que possessão é manifestação de amor.

6 Sexo obrigatório

Imagem

A falta e o excesso de sexo são grandes problemas enfrentados por casais. As mulheres que trocam sexo por afeto e homens que justificam traições múltiplas como algo que "é instintivo" são exemplos de comportamentos perigosos. Obrigar o outro a fazer coisas que ele não quer também prejudica a relação. Se submeter ao desejo do outro só para não perdê-lo faz com que a pessoa tenha medo do sexo. Para não passar por esses casos, pare de medir a satisfação do outro e comece a dialogar.

7 Eu sou "mais"

Imagem

A disputa é um ponto que também gera polêmicas. Frases como "eu ganho mais que você" podem ser desestimulantes na relação. O famoso "eu sou mais" é apenas o inicio. No relacionamento em que há competição, o segundo passo é boicotar o outro. Esquecer datas importantes, desautorizar o cônjuge na frente dos filhos, perder a hora quando o outro precisa de ajuda e gastar dinheiro que havia sido poupado para um projeto em comum são alguns exemplos de boicote do "amor competitivo".

8 Traição

Imagem

Trair e coçar é só começar.Esse é um dos pontos mais dificeis de serem superados.Quem é traido passa pelo seguinte processo: desilusão, desconfiança, controle do outro, perda da capacidade de amar e sentimento de rejeição e abandono. De acordo com psicólogos, a pessoa tende a buscar a culpa em si própria ou nos outros. Evitar a traição é o melhor caminho. Veja o que está faltando no seu relacionamento e procure resolver. E se já aconteceu, os dois devem estar dispostos a reinvestir no matrimônio.

9 Agressão

Imagem

Quando brigar vira parte da rotina, um sinal vermelho acende.Especialmente quando uma parte se sente vitima das ofensas do outro e passa a guardar rancor. Essa mágoa logo se torna vingança. É como se diz: a vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Emoções explosivas acontecem, em geral, com pessoas inseguras que querem manter o controle sobre a outra. Ninguém foi criado para ser maltratado.Não aceite este tipo de atitude, nem responda na mesma moeda. Paciência é a melhor virtude de todas.

10 E os amigos, onde ficam?

Imagem

O futebol com os amigos, as compras do clube da luluzinha, o famoso happy hour são alguns programas que devem ser mantidos para se manter a individualidade de cada um no relacionamento. afinal, ninguém consegue ficar grudado no outro o tempo inteiro. Pessoas que privam os parceiros de programas com amigos correm o grande risco de serem deixados e acabam sozinhos. O que facilita a situação para ambos é conseguir um vínculo com amigos do outro. Gera mais confiança.

Espero que todos tenham gostado, e também espero por feedback :)

Abraços!!

Whitch :legal
Edvaldo -

Veterano - nível 8

#62026 -
Essas ÓTIMAS dicas servem pra equilibrar e melhorar o afeto de um casal de anos juntos, as Dicas 1,8,9 e 10 tbem serve para casais de namorados de pouco tempo, não é mesmo Whitch ?
ou estou errado ? :rolf
-
tópico interessante, vlw :ae

Criador do tópico

Whitch

PUA Avançado

edvaldo escreveu:-
Essas ÓTIMAS dicas servem pra equilibrar e melhorar o afeto de um casal de anos juntos, as Dicas 1,8,9 e 10 tbem serve para casais de namorados de pouco tempo, não é mesmo Whitch ?
-

Você está completamente certo Brother :)

Abraços!!

Cristão

PUA Avançado

#62172 Muito interessante Brother, obrigado pelo post.
Resumindo: Ser menos egoísta e demosntrar mais amor!

____________________________________________________________________________________________________

"Se não está acompanhada de obras [a fé], está completamente morta" (Tiago 2, 17) :ae
Ricky

Veterano - nível 3

Whitch escreveu:Bom dia, Boa tarde, Boa noite a todos :sorri

10 E os amigos, onde ficam?

O futebol com os amigos, as compras do clube da luluzinha, o famoso happy hour são alguns programas que devem ser mantidos para se manter a individualidade de cada um no relacionamento. afinal, ninguém consegue ficar grudado no outro o tempo inteiro. Pessoas que privam os parceiros de programas com amigos correm o grande risco de serem deixados e acabam sozinhos. O que facilita a situação para ambos é conseguir um vínculo com amigos do outro. Gera mais confiança.

EU abri os olhos neste fim de semana e encherguei uma coisa muito triste..
Eu acabei com minhas amizades por perder contato deviado a uma zona de conforto de uma relação a dois..
felizmente eu enchergo isto hoje e estou tentando reverter isto..

Valeu Whitch pela pesquisa.
ticulin

Aprendiz

#62261 Concordo que a rotina stressa qualquer e todo relacionamento. Diversifiquem, tentem fazer algo diferente pelo menos uma vez por semana. :ae
Ótimo tópico para reflexão.
guicoutin

Aprendiz

edvaldo escreveu:-
-

Assino em baixo
Sr.Stox

#64704 Cara, com as tecnicas e métodos, alcançar as mulheres fica cada vez mais prazeroso e relativamente facil, divertido...Um jogo.
mas quando vc cai na rede, você tem um relacionamento uma conexão mais forte é que vem a dúvida, como manter essa coisa?
Post genial, é importante também saber manter, caso você realmente goste da sua namorada que eu espero que seja uma HB!

Stox Kra!
Parabéns!
pOlaco

Veterano - nível 9

#64739 Muito bom, serve até para ajudar a avaliar o que deu de errado no relacionamento anterior.
É importante saber essas coisas, boa parte aqui deve estar procurando aquela "pessoa especial" e alguns até namoram. O Pu ensina características ALPHA e ajudam a atrair a mulher, mas não é muito explicado em como mantê-la.

Parabéns pelo artigo.