Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

kalyf

Aprendiz

#54821 Vou montar um tópico sobre a questão da transição entre o openner, o hook point de uma conversa e a mudança para um assunto normal para manter a conversa.

Openner¹ = Frase de abertura. Algo interessante que chame a atenção do grupo, não só do alvo. Normalmente se usa algumas pré-determinadas, coisas bem diferentes de “você vem sempre aqui?”;

Hook Point¹ = momento em que uma mulher decide que a compania daquele cara é agradável e não quer mais que ele vá embora.

Conversa = momento em que a conversa fluí normalmente, não sendo necessário o uso de rotinas, padrões e etc's para manter o foco da hb em você.

Então, o que anda acontencendo com muitos aspirantes à pua, o que já aconteceu com muitos puas bons hoje em dia e que continuara acontencendo com todos os que buscam aprimorar suas técnicas para sedução de lindas mulheres é o problema da transição do openner para uma conversa normal.

Assim, o que acontece na maioria das vezes é confundir o assunto do openner com um assunto para a conversa. Por exemplo: Você abrir um garota falando sobre como toda a boate é de madeira, que a mesma pode pegar fogo e continuar batendo na mesma tecla, isto acaba sendo chato e pode ocorre de você perde o set.

O que estou tentando dizer é o seguinte, openner na maioria das vezes é situacional, você não está buscando conversa na hora do openner, você está buscando abertura para começar uma conversa.

então, vamos para a explicação mais direta do assunto.

está você, no bar, e ve aquela hb que te interessa. passa o problema da AA, você anda confiante, posta sua bl do jeito que precisa ser e simplesmente atira seu openner:

Pua: ei, eu estou com alguns amigos ali e tenho que voltar logo mas antes eu queria uma opinião sua, estou muito gay com essa roupa?

hb: não/sim, porque?

Pua: po, um cara acabou de me chamar de lindo, fiquei meio preocupado... mas ...

e pronto, não precisa mais que isso! se ela te responder, não precisa de nenhum ioi pra mudar o ruma da conversa, simplesmente mude! - não precisa ficar patinando no openner como se fosse a única coisa que você sabe falar sobre.

acaba ficando chato se você ficar falando, por exemplo

Pua: porque um cara acabou de pegar na minha bunda e me chamar de lindo, fiquei meio preocupado, não que eu tenha preconceito, mas não achei legal, o que você acha...

ou qualquer outra variação tentando manter a conversa sobre o openner.

no exemplo ali pra cima, simplesmente mude! comece a falar sobre como o lugar está lotado (ou vazio), como a cerveja que você pegou não estava tão gelada ou como as musicas dali são ruin! é muito simples.

um outro exemplo:

no shopping, hb olhando vitrine você abre com o openner da irmã:

Pua: ooi, vi você olhando as vitrines, pena que eu já tenho que ir, mas queria uma opinião sua, hoje é aniversário da minha irmã e eu tava querendo comprar alguma coisa, você pode me dar umas dicas?

hb: sim/claro, do que ela gosta?

Pua: - aqui você pode acabar descrevendo qualquer coisa, loira, morena, alta, baixa, gorda, magra e assim vai - e a festa dela vai ser tema da pantera cor de rosa..

hb: - aqui ela vai entrar com a opinião dela -

Pua: hmm, valeu! mas sabe, odeio festa de crianças! todas aquelas criançarada correndo pra todo que é lado, ai eu tou pensando em sair cedo de lá, você sabe algum lugar legal pra ir à noite? - bingo!.

você mudou de assunto. :yaaah

pensem nisso, espero alguns feeds e se algum pua avançado quiser me corrigir.

um abraço!
bertoleza

Veterano - nível 8

#54994 Ótimo tópico, cara! Geralmete essa e a dúvida de muita gente, e eu mesma já fiquei embaraçada nesse negócio de passar de um opner para a conversa normal. Também sugiro o "E então..."do BadBoy para fazer a transiçaõ para outro assunto, tipo:

- eu parço gay com essa roupa?
- sim/não/é a própria Roberta Close
- ah, é que um cara me camou de gostoso, e bláblablá...
- Mas e então...também queria falar que isso e aquilo...

Abraço! :)
Eagle7

Veterano - nível 10

#55057 Excelente tópico, e acho pelo que vi até agora pouco discutido aqui no forum, também pela dificuldade de direcionamento de cada set.

É impressionante a quantidade de assuntos que se pode ter com uma pessoa e não conseguir encontrar muita coisa com outra pessoa, porém, algo muito interessante a se fazer é o Threading, após algum tempo de treino sobre essa técnica consegue-se tirar proveito para direcionar a conversa para onde você quer.

Vale a pena conferir o tópico que fala sobre Threading:
threading-t70.html#p112

Mas você pode usar o openner ou características do assunto pra isso

kalyf escreveu:Pua: hmm, valeu! mas sabe, odeio festa de crianças! todas aquelas criançarada correndo pra todo que é lado, ai eu tou pensando em sair cedo de lá, você sabe algum lugar legal pra ir à noite? - bingo!.

você mudou de assunto. :yaaah

Valeu abraço! :ae
depaula

Aprendiz

#117914 Poxa cara, esse erro é realmente comum e percebo como deve ser chato pra hb que esta ouvindo.
Boa :ae .
Apex

Veterano - nível 1

pensem nisso, espero alguns feeds e se algum pua avançado quiser me corrigir.

De maneira alguma... Tá certíssimo.

Lembrando que não é dar openner e esperar IDIs. Já vi PUA newbe fazer isso, ela não deu IDI e ele ficou sem saber o que fazer e ejetou. Openner é só um abridor de assunto. Ele simplesmente é o Start do jogo.

Hookar é foda pra alguns puas novos. Não sei pq, acho que eles se afobam muito e acabam levando o metodo deles de maneira mecânica em vez de tentar calibrar e acabam se perdendo. É uma das poucas vezes que eu vejo que ser você mesmo é uma coisa dificil. Sejam vocês mesmos, conte uma historia legal sobre uma viagem que faça demonstre um valor alto, um neg, etc. Ou simplesmente fique trocando de historias suas pra historias inventadas, pegue algo que você ache interessante nela e transforme num neg, você vai se sentir mais a vontade dentro da sua pele. Não vai depender tanto dos enlatados.

abraços, ótimo tópico.

Criador do tópico

kalyf

Aprendiz

#177496 Aprendi a hookar treinando nas ruas, praças, shopping etc...

Ex: Oi, pode me dizer ond fica a farmácia vida? (Openner)
- Sim.. blá blá;(Hook)
- Obrigado... imagina que eu andei aqui e vi blá blá(conversa)

Fui abordando várias pessoas, sempre variando de lugares e estórias.

Fui calibrando...

Bom aconselho que todos os dias aborde (vc faz a meta) mulheres.
Tenha proposito.

Abraço