Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

LOL

Veterano - nível 6

#115203 Fala aí galera, tava dando uma fuçada aqui nos meus arquivos, e achei esse texto de um outro pua que não lembro o nome(Todos os creditos a ele) , e ele tambem é de outro forum, mas deixo aqui pra galera refletir, é muio bom.
Aproveitem. :ae

Pare de arranjar desculpas e aja!

Acredito que essa é uma das chaves do sucesso no Pick Up e na vida em geral.
David DeAngelo recomenda que, ao invés de reclamarmos do mundo, o aceitemos como ele é e desenvolvamos ferramentas para lidar com tudo da maneira como nos é apresentado. Essa é a primeira, das 77 leis que ele define para se ter sucesso com as mulheres.
É uma dica valiosa já que, para a maioria dos homens, parece mais fácil reclamar do mundo do que fazer algo para mudar a si mesmos e em consequência mudar sua situação.

Existe uma tendência natural do ser humano para se fazer de vítima, não confrontando a realidade da forma que lhe é apresentada... até mesmo porque, é mais fácil colocar a culpa em algo supostamente incontrolável do que em si mesmo... assumir ser um incompetente em guiar sua vida para o rumo desejado dói.

ENTÃO, É HORA DE ACORDAR.

Lembro-me de quantas desculpas já inventei antes de conhecer o Pick Up para justificar minha inaptidão em conseguir mulheres "Ah, eu não consigo porque não tenho carro e as mulheres só querem caras com carro..." e ficava resmungando no meu canto, depois que consegui um automóvel "Ah, eu não consigo porque meu carro é modelo popular e as mulheres só querem caras com carrões caros..." e continuava choramingando, essas eram só algumas das reclamações do repertório... existia também a clássica "Mulher só quer saber de cara sarado", mas eu mesmo não queria saber de ir para a academia (depois do Pick Up entrei)... percebem o mecanismo de sempre colocar a culpa em causas externas ao invés de assumir a responsabilidade e fazer algo para contornar a situação??? Entenda: se você não melhorar como homem e AGIR vai ser sempre um coitadinho que coloca a culpa na mecânica da vida. Ao invés de indignar-se com o mundo, indigne-se consigo mesmo e tome a responsabilidade pela sua situação.

Há muito tempo atrás vi um filme chamado Vivos (Alive), que tratava de um caso real em que um avião com uma equipe de Rugby vindo do Uruguai caiu na Cordilheira dos Andes e parte do time continuou viva, só que depois de algum tempo eles ouviram pelo rádio que as buscas haviam cessado e o grupo foi declarado como morto, grande parte entrou em desespero, muitas das pessoas brigava com o destino, questionando por qual motivo lhes havia acontecido isso... mas 3 desses homens se revoltaram com suas condições, no começo até ficaram consternados mas depois revoltaram-se com sua própria apatia e saíram em uma jornada pelas montanhas geladas a fim de encontrar a civilização.

ALGUNS ESPERAM, OUTROS VÃO LÁ E FAZEM ACONTECER, E O SUCESSO É DESSES ÚLTIMOS.

Dia desses estava em um barzinho conversando com um amigo que tem alguns problemas com timidez, dificuldades em tomar a liderança na vida pessoal e profissional, sem contar que sempre deixa as mulheres o tratarem como quiserem (e vive sofrendo com isso). Comecei a falar sobre essas questões, visando introduzir o Pick Up na vida dele, mas enquanto conversávamos eu ia, com muito tato, relembrando situações em que ele foi liderado ao invés de liderar, que foi zombado pelas mulheres e etc. tentando plantar a semente da revolta no cara, eu realmente gosto dele e queria que ele evoluísse. O fato é que, quanto mais conversávamos, mais o indivíduo ia negando sua condição ao invés de aceitar e dizer: É, tenho que evoluir. Falava coisas como: "Ah, eu não ligo não...", "Eu não abordo mulheres pois não sou preocupado com isso... mas tenho coragem", "Você que se estressa demais, eu levo na brincadeira" - Referindo-se a uma vez que a HB que ele estava interessado o colocou um apelido de "COISA RUIM" e ficava dando tapas em sua cabeça na mesa em que estávamos. Simplesmente naquele momento eu visualizei a verdade, desisti da minha missão, olhei para ele e disse: "É cara, você está certo!".E sabe qual a verdade que eu descobri? Que você mesmo é o grande responsável pela sua mudança, alguns amigos, professores, instrutores, podem até jogar a semente, mas ela só vai dar frutos quando você for sincero consigo mesmo, fazer uma reflexão da sua vida e ver o que não está da forma que você gostaria e o que VOCÊ pode fazer para mudar. Tem que partir de dentro.

Seja sincero consigo mesmo e tome o controle da sua vida, SEJA O HOMEM DA SUA VIDA e não deixe que ninguém faça o que deve ser feito por você.

Um dos meus livros preferidos se chama "No Ar Rarefeito", é o relato real de uma expedição ao Monte Everest, é aquele tipo de livro que deve ser lido antes de morrer. O motivo de eu ter apreciado tanto é que vi a escalada ao topo do mundo como uma metáfora da evolução pessoal do homem: Você deve traçar um objetivo, reunir as ferramentas necessárias e aprender a usá-las, se adaptar à jornada, lidar com aqueles que vão tentar te puxar de volta, lidar com a dura realidade, eliminar as desculpas que só te afastam do objetivo, muitas vezes ser levado pelo grupo mas saber que as grandes decisões que podem mudar sua vida serão tomadas por si próprio e, o principal, AGIR!

AGORA EU SOU UM ALPINISTA ESCALANDO O MONTE DA MINHA EVOLUÇÃO PESSOAL E NINGUÉM PODE ME FAZER DESISTIR!

Em relação às técnicas de Pick Up também devemos ser críticos conosco, já que somos tão críticos com as coisas ao nosso redor... Antes de sair falando que não funciona, será que o problema é realmente o material ou eu que não fui competente em aplicá-lo? COMPETÊNCIA, essa é a PALAVRA. Segundo Mystery, os melhores PUAS não são confiantes, são competentes. Se você está em uma competição esportiva, prefere ser confiante de que vai ganhar ou prefere ter a competência suficiente para te colocar no topo?
Outra palavra chave: PERSISTÊNCIA, você só adquire a COMPETÊNCIA através da PERSISTÊNCIA. Enquanto você mal usar (quando digo mal usar me refiro também aqueles que sequer usam, nunca foram à campo na vida e já se pronunciam como doutores) determinado material e já descartá-lo e partir para outro e para outro e para outro e continuar dizendo que não presta, sem FOCO, vai chegar um dia que você vai ficar tão confuso que vai surtar. No Pick Up e em outras áreas da vida, será que o problema está nas ferramentas que você possui ou em como você as usa? Muitas pessoas tentam, apesar de ter a ferramenta correta, enfiar um prego utilizando o cabo do martelo. Pense nisso!

Quem me viu na SHOUT já deve ter percebido que eu sou um concurseiro, pois vez ou outra falo sobre esse assunto, essa foi a forma que arranjei para melhorar minha condição de vida social, apesar de que a minha VISÃO seja daqui alguns anos abrir meu próprio negócio. Há um tempo atrás prestei um concurso em que a concorrência era de 250 candidatos por vaga, mostrei o edital para os meus amigos e cada um deles fez seu discurso derrotista: "Não adianta começar a estudar agora, já tem gente estudando há muito tempo!", "O edital é muito grande!", "São poucas vagas!", "Faço faculdade então não vou ter tempo de estudar!". OK, eu respeito a opinião das pessoas, afinal, não posso impor o que acho e cada um escolhe seu caminho. Mas sabem o que eu fiz? Apesar de fazer faculdade de manhã e trabalhar à tarde, com o que me sobrou da merreca de salário como estagiário me matriculei em um cursinho à noite, chegava em casa e passava a madrugada estudando, afinal, era meu primeiro concurso, mas eu visualizava nele a oportunidade de ter recursos financeiros para fazer as coisas que eu gostava, era o meu Monte Everest naquele momento, depois de 1 mês nessa rotina, dormindo 3/4 horas por dia, fiz a prova e passei. Mas sei que a caminhada para uma vida completa mal começou, tenho como meta um novo concurso e, para falar a verdade, ainda não peguei todo o ânimo para estudar tal qual eu deveria, temos que estar sempre nos vigiando para não cairmos na zona de conforto, devemos ser sinceros conosco pois só a nós devemos satisfações, e AGIR!

TENHO COMO FILOSOFIA DE VIDA QUE A TODO HOMEM É PERMITIDO TORNAR-SE O QUE QUISER, DESDE QUE PAGUE O PREÇO POR ISSO. E O PREÇO, MEUS AMIGOS, NA MAIORIA DOS CASOS É O ESFORÇO. PARA ALGUNS É EXIGIDO MAIS, PARA OUTROS MENOS, CADA UM TEM UMA REALIDADE, MAS NO FINAL DAS CONTAS A TODOS É PERMITIDO.

Defina o seu próprio "Monte Everest", reúna os esforços para atingi-lo, escale-o e não se desanime diante de um eventual fracasso, ele te mostra que você está no caminho certo do TENTAR, e te deixa mais forte para a próxima tentativa. "Se você não tem fracassos na sua vida, é porque deixou de assumir os riscos que deveria." (Júlio Lobos)

PARA QUEM SE CONTENTA COM POUCO, O NADA JÁ É RAZOÁVEL, LEMBRE-SE DISSO, CORRA ATRÁS.
Rodrigo_s - MEMBRO EXCLUSIVO
#174700 Up nesse tópico, sei das regras que não se deve levantar tópicos com mas de dois meses inativos, mas este é realmente bom, ele fala algo que sempre acreditei, persistência para a vitória pois ela não vem fácil!
fala também da zona de conforto que cito varias vezes, porque já li muitos livros que citam isto com nomes diferentes mas é uma constante em bons materiais, pois é algo real , e muitos nunca chegam a ultrapassa-lo.
recomendo a todos lerem este tópico!