- 20 Mar 2016, 04:14
#980173
A gente se esbarra por ai...
Peace and Love ☮✌✌
Amor, dor, raiva, medo, angústia e tantos outros sentimentos são carregados pelas pessoas durante toda a vida. Quanto mais os dias passam, mais a pessoa vai colocando peso em suas costas, acumulando o passado e não dando espaço para o presente. Com isso, sua conversa, se concentrará em verbos no passado (eu AMEI, ela me MAGOOU, eu SENTI medo, aquilo me MACHUCOU)
Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente. – William Shakespeare
Quanto mais passado você carregar em suas costas, menos importância o presente vai ter. Seu presente vai ser cada vez mais, apenas um momento que você tem para relembrar o que já aconteceu.
E eu digo, por experiência própria, que não vale apena você sacrificar o que É pelo que FOI
Não vale apena você sacrificar o que É pelo que FOI
Você pode se lembrar dos amores que viveu, ou daqueles que nunca se tornaram reais... Você pode ter vergonha por aquilo que fez, ou decepção com você mesmo por aquilo que deixou de fazer... Você pode ter raiva daquela garota que te humilhou, riu ou apenas te deu um fora, mas que você se lembra dela até hoje.
E assim continuamos a viver, nosso corpo está aqui, mas nossa mente está naquilo que já aconteceu
A vida continuou, seguiu seu fluxo, mas nós ficamos presos no tempo, presos em nossas lembranças
Teimamos em deixar o passado interferir em nossas escolhas. Não conheço sua história, não sei o que já aconteceu em sua vida e, sinceramente, nem me importo. Pra mim, vale mais o que a pessoa é, do que o que a pessoa foi.
Mas, jamais podemos ser hipócritas de achar que tudo o que a gente viveu é para ser apagado, se isso acontecesse, não teríamos uma coisa que nos faz melhor hoje do que fomos ontem, a lição.
Não importa se sorriu ou chorou, a lição sempre vai estar ali, pronta para você aprender com ela. O problema reside no fato das pessoas não conseguirem achar o meio termo. Uns “vivem” o passado em sua totalidade, outros querem o esquecer por completo. Eles não percebem que o meio termo é onde o segredo existe, onde a lição está.
Quando você aprende a lição de algum acontecimento, você deixa de dar importância a ele, pois você consegue entender o porquê daquilo ter ocorrido e deixa-o pra trás, tira o peso das suas costas e olha pra frente, esquecendo o passado.
Deixar o passado onde ele deve ficar (no passado) e ao mesmo tempo aprender uma lião com ele, parece uma tarefa difícil se olhada de um ponto de vista superficial, entretanto basta um aprofundamento para se perceber que é possível.
Para tal é preciso que você desenvolva dois DOM’s: O DOM DO PERDÃO e O DOM DA NÃO-CULPA... (que serão os próximos tópicos)
Por hora, reflita cada acontecimento que você viveu (não importando se ele é bom ou ruim) e se pergunte “qual é a lição que eu posso tirar disso?” e “como isso me fez ser uma pessoa melhor?”.
Continua...
A gente se esbarra por ai...
Peace and Love ☮✌✌