Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#85251 Titã

Diminuindo o tamanho dos posts, quando você poderia ter escrito mais e melhor, é algo louvável? =O

Você não estará apresentando o seu melhor. O seu MAIS.

hehehe

-JC#1

Criador do tópico

Titã

PUA EXPERT

#85258 cesaraugustoscp blz cara?
Já vou te responder usando o gancho de um pua que eu tenho uma grande admiração pelo cuidado e esmero em manter o fórum organizadodo, o Asa...
Certas coisas são imutáveis. São o que chamamos de princípios. E vou te assegurar uma coisa, tendo quase 2x sua idade: CERTAS COISAS POR MAIS EXCEPCIONAIS QUE SEJAMOS,APENAS o tempo se encarrega de nos ensinar e somente certas experiências tem o poder de cravar fundo em nossas mentes e corações.
Mas não creio que isso devesse ser uma preocupação pra voce nesse momento.
Use todo o seu tempo e energia,curiosidade e mente com poucas preocupações para colocar o máximo possível de informações que possam torná-lo um ser humano melhor.
Seja humilde para aprender com os outros e maduro ao dizer não.
Citando meu caro Asa, " 60 segundos vão levar sempre 60 segundos por mais ansioso ou despreocupado que vc esteja".
Por que o tempo não pára. Use isso a seu favor e aprenda o máximo que puder no menor tempo possível...

é isso meu caro irmão!

Criador do tópico

Titã

PUA EXPERT

JC#1 escreveu:ME ARREPIEI!

Vim aqui no fórum e encontrei essa obra de arte. Sim, para olhos treinados, empreendedores e que se preocupam em adicionar conhecimentos e ser a mudança que querem ver no mundo, esse artigo é uma obra de arte.

A leitura foi muito mais saborosa e construtiva do que muitos e-books que criam por aí.

Cara, Titã! Eu to quase chorando! Podem rir! Eu não estou nem aí. Sei que a maioria não chegará até aqui! A maioria desiste de ler um texto grande logo no primeiro parágrafo. Quem estará rindo por último, serei eu! Não tenham dúvidas.

-JC#1

Grande JC, que honra receber um feed teu cara!
Eu tenho um grande respeito por caras como voce. Que tem na veia o sangue da excelência e o compromisso com a evolução.
São raridades.
Admiro sua energia e seu entusiasmo.
A maneria como expoem suas idéias e a forma franca,sincera e objetiva como defende seu ponto de vista.
Parabéns!

Sinceramente, à medida que ia lendo seu feed,um sentimento de satisafação imensa, e uma arrepio no meu corpo me davam a certeza de que sempre estive certo.

VALE A PENA GASTAR PARTE DO SEU TEMPO EM DISPONIBILIZAR MATÉRIA DE BOM CONTEÚDO.

Reconhecimento é uma coisa que leva tempo.Já aprendi isso muito cedo na vida. Então não a tenho como um caminho breve. É bom se reconhecido. Mas é muito melhor ter a certeza que se ESTÁ FAZENDO O SEU MELHOR, independente do que seja. E assim minha vida é regida.

Falei ao Rwies que admirava a próatividade dele.
Prefiro os que erram ao fazer do que os que acertam só em pensamentos. Aponta caminhos será sempre mais fácil do que abrí-los. Nesse aspecto meu grande irmão Zera tem meu respeito.
Os que poem a cara para bater, são justamente aqueles que saboreiam a parte mais deliciosa da vida : O APRENDIZADO.

Senhores, a vida só recompensa aqueles que agem. Aos que pensam, fica o insalubre desejo de insatisafação e o arrependimento de que poderia ter feito mais, vivido mais,amado mais,gritado mais,errado mais,beijado mais.
A esses, deixo apenas o meu respeito pela coragem de passarem pela existência e não se comprometeram consigo mesmo....
cesaraugustoscp

Veterano - nível 9

#85620 Tá mais do que explicado Titã... :ae
Entendi a intenção do teu tópico,e até concordo contigo!!!
Como voce disse,tudo tem seu tempo,e pode ter certeza que conforme o tempo vai passando,todos nós vamos amadurecer mais.

Foi mal se voce tenha achado que eu não fui humilde pra reconhecer,só expressei minha opinião.
No que eu puder contribuir para o fórum sendo novatou ou tendo vivencia,eu vou ajudar
Desculpa alguma coisa

Abraço
César

Criador do tópico

Titã

PUA EXPERT

cesaraugustoscp escreveu:Tá mais do que explicado Titã... :ae
Entendi a intenção do teu tópico,e até concordo contigo!!!
Como voce disse,tudo tem seu tempo,e pode ter certeza que conforme o tempo vai passando,todos nós vamos amadurecer mais.

Foi mal se voce tenha achado que eu não fui humilde pra reconhecer,só expressei minha opinião.
No que eu puder contribuir para o fórum sendo novatou ou tendo vivencia,eu vou ajudar
Desculpa alguma coisa

Abraço
César

Imagina cesaraugustoscp.

Isso também não significa que não ter experiência de vida, DESQUALIFICA TOTALMENTE UMA PESSOA.
O texto diz " certas coisas" e não " todas as coisas".
Em relação a humildade o comentário é mais uma sugestão do que uma afirmação de que vc nao a possua.
O sentido é : " quanto mais aberto voce for ao conhecimento mas vc aprenderá,mesmo sendo mais novo."
Citando o maior de todos os livros em relação a sabedoria e conhecimento,o livro de provérbios 1:5 na Bíblia diz:
" o sábio ouvirá e absorverá mais conhecimento..."

Seus comentários são sempre bem vindos!
Expresse-os sempre meu caro!!!
grande abraço!
Stifleer

Aprendiz

#85671 Nossa cara você titã e o JC sinceramente me inspiram todos os dias pelos otimos topicos que vem ajudando os novatos como eu e mostrando o caminho certo, por onde devemos ir e etc...

Titã eu sou novo aqui tento contribuir com oque posso, tentando passar minhas decpeções e minhas conquistas que venho conseguindo com o ESFORÇO ! Para que outros PUA's não Falhem onde eu falhei e que assim possamos nos tornar homens melhores, que levem a sociedade a um novo NIVEL de Raciocinio e conhecimento !

Venho aqui parabenizar e sinceramente não querendo puxar o Saco, mas quando tudo diz que não eu olho pra dentro de mim mesmo e digo ! Eu nunca serei um GRANDE PUA como eles se continuar agindo assim !

E por favor não abandonem o Forum, sem membros como vocês e até outros membros menores vamos acabar desmoronando aos poucos !

Em uma grande construção todos as "lajotas" são importantes por favor não saiam !
Abraços !

JUNTOS POR UM FORUM MELHOR !!!

OBS : As palavras de você conseguiram me tocar ! Realmente é algo que não sei como explicar !
Editado pela última vez por Stifleer em 15 Ago 2010, 00:52, num total de 1 vezes
Devillish

Veterano - nível 5

#85676 Titã, cara concordo em partes com o que você diz aqui no post, eu acho primeiramente que você não pode medir maturidade pela idade da pessoa, concordo com você plenamente que o fórum está infestado dos chamados
"sangue-sugas" que ficam aqui só absorvendo "conhecimento" ( pra mim conhecimento por conhecimento, não é nada cara! o que adianta um robô saber tudo sobre a humanidade se ele não consegue ter emoções e aplicar esses conhecimentos no dia-a-dia dele? eu não sei se eu fui muito claro quanto ao que disse agora mais qualquer coisa eu escrevo de novo) enfim a essas pessoas eu só tenho a dizer que tenho pena, porque deixam passar a oportunidade de mudar, de se tornarem pessoas melhores e de ajudar os outros a se tornarem pessoas melhores.
cara eu escrevi dois topicos aqui no puabase na sessão de artigos e debates, artigos que eu escrevi primeiramente para me auto-mortivar! e depois para motivar e ajudar as pessoas do fórum ! do contrario eu não teria publicado ele aqui no forum no fim das contas. recebi poucos feeds, mais todos eles foram de pessoas me agradecendo e elogiando minha iniciativa. e assim cara! só de pensar que eu posso ter mudado a vida daquela pessoa com aquele post que eu fiz, não sei cara, me enche de alegria.
Eu tenho 16 anos cara. nem por isso me julgo menos ou mais sabio que ninguém, eu sei que você com seus trinta e poucos anos já tem MUITO mais experiencia de vida que eu, mais isso não significa que eu não vejo o mundo de uma forma muito diferente de você. assim, eu gosto de pensar que daqui a trinta anos eu vou olhar para esses posts que eu escrevia e lembrar de como eu enxergava o mundo e eu gosto de tentar imaginar se eu vou enxergar e pensar sobre o mundo da mesma forma que hoje. me fala uma coisa titã. você enxerga o mundo muito diferente de quando você tinha 16 anos?
Essa é uma pergunta que eu sinceramente quero que você me responda, tanto para você pensar nela quanto para eu pensar nela! Não perca as esperanças nesse fórum cara, eu sei o quanto é uma porcaria não receber o reconhecimento merecido por um trabalho seu, principalmente quando você sabe que as pessoas deviam ler o que você escreveu, que você sabe que elas irão absorver as palavras e isso as ajudará a se tornarem pessoas melhores, mais em paz consigo mesmas. Vou terminando meu pequeno post com o que eu quis dizer com tudo isso, e não apenas pra você mais para o Jc#1, não percam as esperanças no fórum caras, sinceramente, um comentário inteligente e sinceramente agradecido que fazem nos meus posts já me deixa feliz, agora se você não fica feliz por ter ajudado uma pessoa que seja então o que você está fazendo aqui não é para os outros E para você e sim apenas para você. Se você tem plena consiencia de que você ( no geral, não você titã) está fazendo isso para você e para os outros então eu sugiro que você aceite a sugestão do do Jc, escreva um livro de limite a disponibilização dele, pois assim só os extremamente interessados lerão esse livro,
agora tem outra coisa aqui também que é o fato do numero de posts que é muito rápido, eu por exemplo tenho um tempo limitadíssimo para ler os post do fórum e acho que um nível mais apurado de organização ia ser ótimo aqui no fórum, ia ajudar se por exemplo os tópicos que as pessoas escrevessem ficassem embaixo do seu nome, para facilitar as pessoas de lerem o que estas pessoas escreveram, assim, tipo o que eu fiz com os meus dois topicozinhos.

Enfim, deu bastante já aqui, se eu escrevi besteira aqui me corrijam argumentem e etc.. o que eu escrevi aqui foi o que eu senti quando eu li o posts seu e do Jc#1.
E eu escrevo apenas sobre o que eu sinto. Um abraço ai cara. Não perca a fé.

Criador do tópico

Titã

PUA EXPERT

Devillish escreveu:Titã, cara concordo em partes com o que você diz aqui no post, você enxerga o mundo muito diferente de quando você tinha 16 anos?
Essa é uma pergunta que eu sinceramente quero que você me responda, tanto para você pensar nela quanto para eu pensar nela! Não perca as esperanças nesse fórum cara.

Parabéns pela sua sinceridade meu caro Devillish !
Respondendo a sua pergunta:
Sugiro que pense muito sobre sua atual condição. Sobre quais são as coisas importantes hoje na sua vida. Sobre seus desejos, medos, objetivos de vida, esperanças e vontades.
Espero estar vivo nos próximos 3 anos a frente e dai gostaria que, com 3 anos a frente, voce mesmo me diga se continua pensando exatamente como pensa hoje. Voce terá a sua resposta.

Em relação ao fórum, eu JAMAIS perdi minha esperança. Aliás como ja disse muitas vezes, tenho mais a agradecer do que o que tenho oferecido, isso significa dizer que estou constantemente em débito.

Criador do tópico

Titã

PUA EXPERT

Stifleer escreveu:Nossa cara você titã e o JC sinceramente me inspiram todos os dias pelos otimos topicos que vem ajudando os novatos como eu e mostrando o caminho certo, por onde devemos ir e etc...

Venho aqui parabenizar e sinceramente não querendo puxar o Saco, mas quando tudo diz que não eu olho pra dentro de mim mesmo e digo ! Eu nunca serei um GRANDE PUA como eles se continuar agindo assim !
OBS : As palavras de você conseguiram me tocar ! Realmente é algo que não sei como explicar !

Obrigado Stifleer, mas posso assegurá-lo de algo: " VOCE PODE SER TUDO AQUILO QUE DESEJAR PROFUNDAMENTE".
Eisntein dizia que " tudo aquilo que sua mente é capaz de conceber voce é capaz de realizar".
Então,
1- DESEJE PROFUNDAMENTE;
2- COMPROMETA-SE COM SEU OBJETIVO;
3- SAIBA LIDAR COM OS SEUS ERROS E COM OS DOS OUTROS;
4- AMPARE OS QUE PRECISAREM;
5- APOIE AS CAUSAS NOBRES;
6- PERSEVERE SEMPRE;

E entenda que não se consegue nada nessa vida, sem esforço e suor constantes.

Boa sorte!!!
Devillish

Veterano - nível 5

#85710 Cara, eu sei que eu não vou pensar exatamente como eu penso hoje em dia, afinal minha realidade vai ter mudado completamente e tal. mais a essência de quem eu sou ESPERO! que continue a mesma.
e cara, gostaria de dizer mesmo que o seu tópico me inspirou mesmo. tanto para coisas que eu concordo quanto para coisas que eu não concordo.
Meu professor de português esses dias falou uma coisa que eu vou tentar reproduzir mais ou menos:
ele falou que ele aprendeu a dar aula com a professora dele da quarta série que ele disse, ser a pior professora que ele teve, quando agente pergunto porque ELA justo a pior professora dele havia o ensinado como dar aulas ele respondeu que ela havia lhe ensinado como dar uma aula péssima e que ele através dela aprendeu como ele não gostaria de dar aulas, aprendendo assim a dar aulas. eu consegui ser mais ou menos claro? OISAUHAUHSAHSA
então assim faça igual eu e pense nos "sangue-sugas" do fórum como as pessoas que estão te ensinando a partir das atitudes passivas e sem movimento nenhum como você não quer ser tanto como pua quanto como SER HUMANO.
é isso ai cara abraço