Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Angello

Veterano - nível 3

#185628 Eai senhores?!?!

Eu sou novo no mundo PU mas, como estou de férias, tenho estudado muito e principalmente o Mystery Method. Entre o material que já devorei estão dois DVD's de workshop's do Mystery, a primeira temporada do The Pickup Artist e o Manual das Artes Venusianas. Tudo encontrado aqui no fórum :ae

Quando comecei a estudar MM tive dificuldades em entender as fases e como passar por elas. Por isso, estou escrevendo este post para compartilhar com vcs meu entendimento do MM, quanto a estrutura e mudança de fases, e assim poder receber alguns feeds caso tenha me enganado.

Vamos ao material!!!

Apenas para entendermos, o MM é dividido em 3 fases. São elas: Atração, Conforto e Sedução.
Cada uma delas tbm é dividida em 3. Ficando assim: A1, A2 e A3 - C1, C2 e C3 - S1, S2 e S3. Vamos a cada uma delas, de forma rápida!

A1 - Oppener ou Quebra GeloEsta fase consistem em abrir o set, começar a interação. É importante lembrar que o MM é um Jogo Indireto o que quer dizer que não vamos demonstrar interesse logo de cara.

Ex:
PUA: Vocês viram a briga lá fora!?!?...blablabla

Transição: Nós sabemos que podemos passar para A2 qndo o set é aberto. Se for um set em movimento e elas pararem ou se estiverem paradas e elas te derem atenção, pronto!! passe para A2.

A2 - Interesse da mulher pelo homem (F2M Int.)Nesta fase o objetivo é demonstrar seu valor superior com histórias (DVS) e não ser visto como "ameaça" ao alvo e ao grupo. Esta última parte é feita com Negs e o efeito esperado é fazer com que seu alvo pense que vc NÃO esta interessado nela e com as histórias de DVS fazer com que ela se interesse por vc. Veja as características de Macho Alfa a se passar com as histórias aqui no fórum.

Ex:
PUA: Que cabelo bonito, é uma peruca? Bom, não importa...ficou legal!!
HB: kkk...não é peruca não, são meus mesmo!
PUA: Puxa, isso me lembrou da minha ex namorada, ela era dançarina (ou streeper) e usava uma peruca p/ disfarçar....blablabla

Transição: Vc deve permanecer em A2 até que o alvo passe a dar IDI's, mais ou menos 3. Depois que pegar os IDI's dela, você deve jogar um "laço" e ver se ela cai. Esta é a forma de ver se ela esta atraída por vc e, se estiver, ela cairá no laço e vc passa para A3. Se ela não cair no laço, continue em A2.

Ex. de "laço":
PUA: O que vc tem, alem da beleza, a seu favor?
HB: Eu sou simpática, bem humorada e blablabla (ela caiu no laço!!)

A3 - Interesse do homem pela mulher (M2F int.)Nesta fase ela já esta interessada em vc e o objetivo é fazer ela pensar que esta te ganhando. O jogo se inverte comparado ao A2. Você deve estimular ela a demonstrar seu valor para que vc possa dar IDI's. Esse estimulo é feito repetidas vezes com um tipo de laço (IFPD), como no exemplo:

PUA: De onde vc é? [Isca]
HB: Sou de Florianópolis. [Fisgada]
PUA: Ahhh...não brinca!! Eu adoro esse lugar e o pessoal de lá!! [Puxada]
HB: kkk...é sério!! Sou de lá.
PUA: Nossa!! Adoro as mulheres do sul...nem posso mais falar com vc!! (Vire as costas para ela) [Deixada]
HB: Hey!! Vem cá, vamos continuar nossa conversa...blablabla.

Transição: Durante a conversa vc deve Escalar Kino e fazer Testes de Cumplicidade. Estes são seus indicadores para passar para as fases de Conforto. Ela deve estar a vontade o bastante para ser isolada do resto do set. Se isso acontecer, você esta em C1.

C1 - ConversaçãoNesta fase se fala de temas em comum e o objetivo é construir uma sensação de segurança e conforto. Depois de alcançar o C1 você não precisa mais usar negs, substituindo por uma "gelada" caso necessário. Nesta fase uma das características de Macho Alfa deve ser demostrada, a conexão. Deve haver um sentimento de conexão entre vcs.

Ex:
PUA: Não sei pq, mas me sinto atraído por vc. Estou até nervoso.
HB: Pq esta nervoso?
PUA: Não sei, vc se tornou importante p/ mim.

Transição: Neste momento existem duas opções, a Espera de Tempo e o Salto. Espera de Tempo é quando vc não pode leva-la para outro lugar, então pego o telefone para um day 2. Salto é quando vc a leva para outro lugar mais intimo para prosseguir. Se conseguir realizar qualquer uma das opções, vc esta em C2.

C2 - ConexãoNesta fase o objetivo é acumular horas com ela. Chame ela para sair para diversos lugares e horários.

Exemplos de lugares: Shopping, praia, cinema, bar e etc.

Transição: Quando você perceber que pode leva-la para um lugar mais intimo, onde possa finalizar o jogo. Esta percepção é subjetiva.

C3 - IntimidadeEsta é a reta final do jogo. Ela se sente a vontade para ir com vc a um lugar de sedução. São exemplos de lugares de sedução: Sua casa, quarto de hotel, lugar próximo a sua casa e etc. Nestes locais, tente ser divertido (diferente de engraçado) e usar Push/Pull para gerar tensão sexual.

Transição: Se ela permitir que vc escale em kino sexual então vc estará em S1. Enquanto isso não acontecer vc esta em C3.

S1 - PreliminaresNesta faze vc leva a HB para o local de sedução. Neste momento é importante distrai-la para que ela não pense besteiras e se sinta culpada. O ambiente de sedução deve ser preparado para facilitar a chegada ao sexo, deve ser limpo e organizado para que a HB se sinta confortável. É importante que o desenrolar dos fatos seja o mais natural possível, para não parecer o "bote".

Transição: Nesta fase, vc pode ir para S2 (RUM) ou para S3 (sexo).

S2 - Resistência de ultimo minutoA RUM é o receio que pode acontecer antes ao sexo. Nesta fase vc esta quase lá, mas ela te impede. Neste caso vc deve desacelerar, demonstrar entrega ao momento e, se caso não funcionar, dar uma gelada sem aparentar decepção.

Transição: Se, após a gelada, ela te procurar para reconquistar o momento de intimidade o RUM pode estar passando.

S3 - SexoDivirta-se!!!

Pessoal, espero que tenham gostado e que seja útil para todos. Me ajudem a corrigir e agregar o que precisar e comentem o máximo possível.
Em baixo mais link sobre o MM:
http://www.puabase.com/forum/9-fases-do-mystery-method-t123.html
http://www.puabase.com/forum/mm-resumido-t2950.html

Grande abraço
Angello
aneldegelo

PUA EXPERT

#185638 [centro]Gostei de ver , a dedicação amigo

Vejo que será um membro que trará , varias novidades aqui para o forum e compartilha-ra conosco seus conhecimentos !

Muito bom , Passe isso para os novatos , está bem legal cara

Parabéns

Continue assim[/centro]
-Carcará- - MEMBRO EXCLUSIVO
#185643 Oi Angello, td bem cara?
Seguinte, muita coisa já se falou sobre o Mystery e o MM, dentro e fora desse fórum.
O MM é um dos métodos mais utilizados (senão o mais utilizado) pelos iniciantes. Se você perguntar para uns 10 principiantes, verá que pelo menos 6, 7 começaram pelo método do autor canadense.
E não é por menos. Afial, é um dos métodos de mais fácil aprendizagem, tanto na teoria quanto na prática. No entanto, os exemplos de negs, openners e frases que vc citou não podem ser utilizados com frequencia, geralmente aconselhamos aqui mesmo no fórum a ser mais natural, ou seja, não dê tanta importância às rotinas em si, mas sim às fases e estrutura do processo de sedução.
Seu tópico bem que poderia ser classificado na seção de novatos, é bem resumido e sucinto. Pena que já existem outros a respeito.
Abs!
PoisonHeart

Veterano - nível 9

#185644 Meu caro, excelente sua dedicação de passar as etapas de forma clara e simples aqui. Conteudo de profissional meu amigo. Continue assim, animado, estudando e nunca se esqueça de que PUA não se trata apenas de pegar mulheres. É um estilo de vida! :) :louco :rolf
Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
#185646 Gostei muito desse seu Artigo...e como está resumido deu pra perceber a visão total do jogo do Mystery!
Você está de parabéns!
Espero que você post mais rotinas que se encaixe nesse game!
Confesso que estou virando fã do jogo Indireto.
Sempre vejo o reality...o video do MM não canso de assistir...o A3 é uma arte assim como o neg!
Realmente Muito Interessante e me inspirou muito!
Danielld

Veterano - nível 9

#185961 Excelente :ajoelhar
Eu acho sempre bom dar uma lida nesses resumos do mm
Pra lembrar :ae
Vc demonstrou o esqueleto do metodo explicando cada fase
e como perceber o momento de transiçao
Muito bom :ae
andrewhite

Aprendiz

#185968 Caramba! gostei muito do artigo. To me esforçando e adrentando no mundo do PU nesses últimos três meses, e, de longe, esse foi um dos melhores artigos de indirect que eu já vi! Ótimo cara, ótimo. Indirect é uma arte belíssima e tu tá no caminho certo. Foi de grande ajuda, brigadão ai!

Criador do tópico

Angello

Veterano - nível 3

#189449 Eai Pessoal!!

Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer a lilly allen (sim, uma MULHER, não confundam!! kkk) por ter desbloqueado o tópico!!

Quero agradecer os feeds que me motivam a continuar estudando e fazer outros artigos.

Quanto o comentário do BlackDestroyer:

No entanto, os exemplos de negs, openners e frases que vc citou não podem ser utilizados com frequencia,

Concordo com vc!! Estes são os enlatados mais "batidos" que conheço, mas o intuito era apenas transmitir a ideia daquele momento no contexto do jogo. Eu achei que os exemplos mais conhecidos transmitiriam melhor o sentido das coisas.

Seu tópico bem que poderia ser classificado na seção de novatos, é bem resumido e sucinto. Pena que já existem outros a respeito

É vdd que existem outros ótimos tópicos sobre o MM, mas neste minha intenção era esclarecer a transição entre as fases, que foi e as vezes ainda é um problema para mim. Espero não ter sido muito redundante quanto ao tema.

Agradeço o apoio e os feeds de todos!!
Angello