Fellipe Andreas
#1064309 Esse tópico foi motivado pela constante atitude de derrota iminente que usuários, a grande maioria inexperientes, têm e que acaba afetando novos usuários, gerando assim um círculo vicioso extremamente prejudicial aos novatos e terrível para imagem da comunidade. Eu sei que isso é um comportamento que não reflete os valores do pua. Fico imaginando como os veteranos ficam tristes ao ver essa situação que é causada por falta de estudos e treino. Eu mesmo vejo todo dia tópicos novos com uma dúvida que já foi respondida mil vezes, eu não respondo mais, no máximo mando o link de um post igual já respondido.
Primeiramente vou dizer que não foi a dúvida, mas sim as respostas que me fizeram ferver o sangue.
Fellipe Andreas
#1064310 Sejamos claros:
Se ela quisesse voltar para o ex ela já teria voltado.
Se ela não gostasse do cara já teria largado.

Pronto? Até uma criança de 2 anos sabe disso, então vamos parar com essa noia de criança insegura por aqui. Sério comunidade, que vergonha ver a maioria da galera dizendo que "já era", "esquece", "cai fora", "termina" e o pior de todos "se ela ainda fala com ela é porque gosta". PORRA! VOCÊS NÃO TEM CUNHÕES NÃO? VÃO DESISTIR POR QUALQUER COISA OU TENTAR VIRAR O JOGO CARALHO?

Sinceramente o que ele deveria ter feito é o que qualquer pessoa com o mínimo de maturidade faz: conversar. Era para ele parar e conversar sinceramente com ela, expondo suas razões e sentimentos, colocando em pauta o que você queria dela e as consequências, e deixar ela falar, expressar seus sentimentos, colocar em pauta as coisas que ELA espera e que ele poderia fazer e as consequências dessa sua atitude.
Nós estudamos para entender as mulheres, o que existe de mais anti pua do que falta de entendimento?

Quero saber o que o pessoal que está aqui acha que é um relacionamento! Tão achando que tem que estar sempre no controle, que sua mulher vai sempre ter que ser do jeito que você quer, que ela nunca vai poder ter um sentimento estranho? PORRA ELA NÃO FEZ NADA! SE VOCÊ SE ABALAM POR CAUSA DE QUALQUER COISA QUE UMA MULHER DIZ O QUE ISSO DIZ DE VOCÊS? AFINAL É UM PROBLEMA E VOCÊ VAI RESOLVER OU VAI DAR UM JEITO DE “SAIR POR CIMA” COMO UM RATO ABANDONANDO O BARCO?

Na minha opinião, o Hamunaptra, que comentou o post, estava em parte certo, ela só estava com saudade da segurança que tinha na outra relação, se ela estivesse com saudade do pau do cara tinha dado pra ele. Em compensação o nosso querido amigo santana22 ficou inseguro com isso e foi extremamente reativo, isso corroborado pela comunidade. QUE PORRA DE COMUNIDADE É ESSA QUE AJUDA O CARA A DESISTIR? DEUS ME LIVRE DE PRECISAR DO CONSELHO DA MAIORIA DE VOCÊS.
No dia que aprenderem a olhar o perfil de quem fala antes de levar o cara a sério alguma coisa pode mudar, ouve um tempo que eu fazia isso raramente mas hoje em dia é minha regra! Sem isso qualquer um aqui fica exposto a péssimos conselhos e sem filtrar eles vai acabar tendo os mesmos resultados que os novatos que fazem essas respostas de merda tem.
Eu sinceramente amo todos vocês, quero realmente o melhor para todos e para a comunidade. Entendam isso como um alerta de um irmão que pede para que tomemos vergonha na cara pois todos nós somos responsáveis pelo que a comunidade é.
usery
#1064330 Caralho, já pedi seus conselhos e gostei muito. Quando eu li as respostas do tópico do santana eu percebi e pensei o mesmo que você, todos falando para desistir, cair fora e eu também disse o mesmo, cai na conversa.

Passei por uma situação parecida e a maioria me aconselhou cair fora sem dó, eu penso em virar o jogo ainda.

Estou filtrando conselhos, e em resumo é bem isso que você disse, BORA VIRAR O JOGO PORRA! Se ela ainda lembra do outro, faça ela lembrar de você primeiro.

Sucesso à todos e faço das palavras do Don Conejo as minhas: o jogo não para, só evolui haha!
Nightrider
Fellipe Andreas escreveu:Esse tópico foi motivado pela constante atitude de derrota iminente que usuários, a grande maioria inexperientes, têm e que acaba afetando novos usuários, gerando assim um círculo vicioso extremamente prejudicial aos novatos e terrível para imagem da comunidade. Eu sei que isso é um comportamento que não reflete os valores do pua. Fico imaginando como os veteranos ficam tristes ao ver essa situação que é causada por falta de estudos e treino. Eu mesmo vejo todo dia tópicos novos com uma dúvida que já foi respondida mil vezes, eu não respondo mais, no máximo mando o link de um post igual já respondido.
Primeiramente vou dizer que não foi a dúvida, mas sim as respostas que me fizeram ferver o sangue.

Na boa cara essa é a geração de vocês, nem sei o que dizer ou escrever, eu vejo isso, caras inseguros, recentemente um membro experiente do PUA se despediu da comunidade eu fui o único a me despedir do cara e comentar seu post, enquanto isso vocês estão ai falando de ex, ou então mandando os outros serem frios e etc, eu vejo que a geração de vocês esta completamente bitolada, não conseguem ler um livro, ver um filme interessante, são um bando de papagaio.

Quer realmente combater essa situação, simplesmente não crie tópicos como esse e leia os tópicos e participe dos textos realmente interessante, ou seja, alimente o que ainda tem de bom aqui, sataham lançou um tópico entitulado dicionário feminino, você lá ? não né irmão, entre tantos outros posts que eu não vejo você e tantos outros lá, porque ? estão alucinados falando 90% do tempo de ex namorada, ouve um tempo que aqui ficava lotado de Sarges, Fields, agora o assunto é EX.

Cara peguei uma geração boa aqui Riker.t, Alfamg, jefblue, Natur@ll entre tantos outros meu amigo, eram caras que realmente fizeram diferença, sem falar do chamaleon e os caras de uma geração anterior a minha aqui, eles eram o Heavy Metal, vocês são o Emo Core, é isso ai, você esta tentando despertar sua consciência cara, ótimo, estou "tacando" pedra em você para te mostrar o seguinte, quer resolver isso pare de alimentar, comentar, e de atenção aos bons tópicos, eu to cansado de escrever um texto legal, bem editado e ver meu texto perder para um moleque que namora 2 meses e não consegue amarrar os sapatos, Riker.... mandou um texto aqui não deu um feed.

A comunidade esta perdendo o ouro e a prata da casa, por sua vez a administração da comunidade esta uma vergonha, os caras lavaram as mãos, outro dia olhei ai tem membro da administração que não entra na comunidade a meses, ou seja, os membros novos fazendo um monte de besteira, os membros antigos daindo fora e a administração cagando e andando para isso aqui, esta entregue as moscas, me lembra o final do Orkut isso aqui, estamos no final da festa mesmo.

Sobre você criar um tópico para falar de outro tópico, pelo amor de Deus cara, a que ponto chegamos.... mas NigthRider... cara olha o que é ajudar, olha o que faz quem realmente faz parte da solução e não do problema, você é mais que não le os tópicos da comunidade ?

resolvendo-das-perguntas-area-duvidas-t94190.html
marcus serralha
#1064339 Fala ae Felipe, tranquilo?!

Cara, não me leve a mal pois eu costumo ver sua respostas em outros tópicos e acho até bem interessante, até mesmo nos meus já recebi sua ajuda e foi boa.

Bom, eu entendo seu ponto de vista e concordo com algumas coisas que escreveu, mas eu acho que você foi infeliz em colocar como exemplo o tópico desse rapaz.

Isso que a namorada dele está fazendo com ele, é inaceitável amigo! Não tem como continuar com uma mulher sabendo que ela ainda pensa no ex e ainda troca mensagens com ele. Qualquer Homem em sã conciência sairia desse relacionamento mais rápido possível.

Não adianta! O rapaz já esta com a mulher à 3 anos e ela não esquece o outro. O melhor a se fazer nessa situação é honrar suas bolas e meter o pé.

Agora por outro lado e por outros tópicos de relacionamento, eu concordo com você que nem tudo é na base do término, e que pode sim existir uma solução pra continuar uma relação apesar de muita gente aqui se achar o Homão da porra e sair chutando o balde pra tudo... Nesse ponto eu concordo contigo.

É isso brother, abraço.
OPastor
#1064340 Mais uma vez você sendo consciente, amigo!

Acabei de fazer um post sobre isso, gosto da comunidade, gosto da galera, mas aqui tá virando um padrão escroto de "cai fora, ela é vadia, nunca mais conversa com ela.."

Nem sempre a mulher é ruim, às vezes somos nós, mas não queremos enxergar, queremos nos fazer de vítima numa relação que nem sempre é positiva!

A comunidade tem que mudar e não é apenas culpa da moderação.. quem elege o político corrupto é uma grande maioria de pessoas "comuns", quem transforma a comunidade PU nessa bagunça, somos nós, não vamos tentar terceirizar a culpa!

Vamos melhorar, galera! Vamos mudar!
Nightrider
OPastor escreveu:
A comunidade tem que mudar e não é apenas culpa da moderação.. quem elege o político corrupto é uma grande maioria de pessoas "comuns", quem transforma a comunidade PU nessa bagunça, somos nós, não vamos tentar terceirizar a culpa!

Vamos melhorar, galera! Vamos mudar!

O foco é no resultado, e qual o resultado que a comunidade esta apresentando !?

Esta satisfeito Pastor ? se não está precisamos de mudanças, de todos os envolvidos, novatos, veteranos, administradores do fórum eu repito de TODOS, culpa, desculpa, não interessa a conversa fiada da vez, cade o resultado positivo?

O resultado não está vindo não é mesmo !? então ou há mudança, ou isso aqui vai virar uma grupo de ajuda para ex-namorados, depressivos, caras com coração partido e esse mar de sofrimento sem sentido, isso tá parecendo uma birosca.

NOVATOS - Não leêm, praticam, são arrogantes, não querem a verdade.

INTERMEDIÁRIOS - São vidrados em estrelas e com nível, tagsófos, querem status entre homens.

VETERANOS - ESTÃO DE SACO CHEIO COM RAZÃO, não aguentam mais levar essa comunidade nas costas.

ADMINISTRAÇÃO - COMPLETAMENTE OMISSA !!!!! DOA A QUEM DOER É A VERDADE !!!!!

Ou aprendemos a agir como EQUIPE ouvamos morrer como INDIVÍDUOS !!

Imagem
bigbagual
#1064363 Tem varios topicos que nos precipitamos e aconselhamos terminar antes da hora mesmo. Cada caso é um caso.
Quando aconselhamos o término é pra proteger o cara. Grande parte das mulheres iria morrer negando que não sente nada pelo ex ou quando tem algo suspeito. 3 anos se passaram e ela ainda não esqueceu..cedo ou tarde vai dar um pé na bunda do nosso parça. Ao terminar ele ta dando uma resposta de que não é trouxa e que deve receber o devido valor.
Partindo do teu ponto de vista quer dizer que se a mulher está com o cara nunca vai trair. Mas acho que todo mundo conhece ou ja ficou com uma mulher que trai e continua postando lindos textos e fotos se declarando no instagram, passeia de mãos dadas e por trás senta no colo de outro sem o coitado do namorado/marido saber.
Raptor
#1064397 Recentemente criei um tópico sobre o termo "não reativo" e como as pessoas não andam sabendo como usar e quando devem simplesmente expor suas opiniões. Mantenho o que eu disse. Mas pelo visto o que anda faltando pro pessoal é dicernimento sobre quando conversar ou quando tomar atitude de terminar.
Achei equivocado este seu tópico.
Você fala pro cara ir conversar com a garota. Tá, e ai? Você espera que depois dessa conversa ela pare de sentir saudades o ex? Você quer mudar o que ela sente simplesmente conversando?
Ela já disse que sente saudades do ex, ela conversa ainda com ele, e já se passaram 3 anos.
Você falou que se ela quisesse o outro cara já teria terminado, mas quantos relacionamentos existem meramente por comodismo das partes?
Por respeito ela nem deveria estar conversando com o ex em primeira mão.
Conversar o que num quadro desses?
Você fala sobre "não desistir" e "lutar" e blablabla.
Cara, as pessoas tem lutar pra crescer na vida, ter um bom trabalho, se aperfeiçoar, em estudos. Agora pra ficar batalhando por uma pessoa que não te valoriza? Depois de 3 anos? Para ne.
O cara já podia ter encontrado uma garota que valorizasse muito mais ele neste tempo.
Mantenho o que eu disse no meu outro tópico, sobre não aguentar as coisas calados e tomar atitude. Mas esse é o típico caso que não há o que ser conversado. Apenas agir.
Se a namorada quer sair com os amigos delas sem você, você conversa com ela e fala que não quer isso.
Agora se ela fala que ainda sente saudades do ex e ainda conversa com ele, dai é hora de terminar.
É por isso que eu falo, falta dicernimento aqui de quando fazer as coisas ou deixar de fazer.
Fellipe Andreas
#1064408 Obrigado a todos, espero que continuem contribuindo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ª: Quem entendeu com críticas a postura da comunidade:

Nightrider: concordo contigo, apesar de não dar feed em todos os tópicos que vejo não deixo de dar like, tanto que tenho menos likes recebidos e mais likes dados. Eu evito comentar quando não tenho interesse ou quando acredito que não tenho nada a acrescentar, acredito que isso é importante para diminuir a poluição nas respostas. Também tenho tópicos e discussões que não tiveram feedback (ignore os anteriores a 2017, não são coisas que me orgulho) e entendo o que é ter uma boa intenção, de ajudar a comunidade a melhorar e... nada.

marcus serralha: entendo mano. Como falei no início esse foi o tópico que me encheu o saco, poderia ter sido qualquer outro, mas eu não entrava a um tempo na comunidade (pelas razões já citadas pelos confrades nas respostas) e quando entro vi isso, o cara já tinha tomado uma atitude radical com a mulher dele e todo mundo corroborando com isso. No meio de toda essa loucura só teve uma pessoa razoável lá e isso me deixou extremamente perplexo. Quando eu era criança e ia para a escola sempre tinha uma hora no intervalo que alguém dava um tapa ou xingava a mãe de outro ai todos as crianças começavam um coro: BRIGA BRIGA BRIGA. Aqui ta a mesma coisa, a mulher não pode fazer nada e a maioria das pessoas começam: TERMINA TERMINA TERMINA. Não é difícil achar razões para os veteranos se afastarem.

OPastor: Já li seu tópico, está ótimo mano e eu acredito que o resolvendo 99% deveria ser leitura obrigatória aqui no fórum, só pode postar depois de ler ele pra não fazer pergunta repetida. Outra coisa que eu gostaria é que dúvidas não aparecessem na página inicial, assim só quem realmente está interessado em responder teria o trabalho de ir lá e ver tópico por tópico.

usery: entendo mano, isso é normal e é difícil não ir com a multidão. Também acredito que a maioria não tem nem condições de entender ainda meu ponto de vista e esse tópico é uma maneira de desabafo e alerta para que despertem.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2ª: a quem entendeu como crítica as respostas do tópico citado como exemplo:

bigbagual e Raptor: acho que entenderam a primeira parte tbm, mas focaram no caso específico. Vou falar sobre ele mas direcionando a crítica a comunidade e não a vocês 2 pois acompanho seus comentários e post, sendo convicto que vocês tem experiência e muito conteúdo relevante para todos nós.

Então, eu já aconselhei termino aqui na comunidade, mas apenas nos casos onde claramente a mulher já tinha rejeitado solenemente o homem ou já tivesse tido uma atitude impossível de ser remediada. No caso que usei como exemplo ela não fez nada, ela apenas pensava e falava com o cara de vez em quando. 3 anos ela lembrando do ex e não traiu o atual e ainda foi sincero com ele, resultado: o cara vem na comunidade e termina com ela logo depois. Na minha opinião essa mulher tem muito mais cunhão que esse namorado dela e que todo esse pessoal que aconselhou ele a terminar e eu vou falar o por que: porque ela teve coragem de ser sincera e não mentir pro namorado atual (ex agora né). Ela fez o que ele devia ter feito e não teve coragem por causa da insegurança que ele tem e é compartilhada pelas pessoas que o aconselharam a terminar.

Quem tem mais valor ai: quem encarou a realidade e pôs o problema que deveria ser resolvido na relação ou quem "saiu por cima" por ter terminado antes? Ninguém se preocupou em ver o perfil do cara, era a primeira dúvida dele em 3 anos de puabase. Agora ele ta solteiro, ótima oportunidade para a infelicidade e frustração, ou alguém acha que nesses 3 anos de namoro ele saia pelo menos uma vez na semana para sargear? Não duvido que em 2 a 4 semanas ele vai estar aqui no pua base dando o conselho: "termina mano, esquece que isso é inaceitável". Mas é bom né, mais um corroborando dessa opinião baseada em insegurança e frustração e não em fatos e racionalidade.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Riker.T já dizia que a grande maioria das pessoas aqui não pensam sobre as consequências de suas ações e alertava como isso é perigoso. Agora sei como ele se sente sobre isso.