Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Danilo Florencio

#315742 Qualificação

Muitas vezes eu recebo e-mails de pessoas querendo saber como funciona a Qualificação, são varias perguntas, tais como:
"Como é a qualificação? E se eu inflar o ego dela? E se eu falar algo idiota, algo que não tem nada a ver com ela? E se ela se irritar comigo e for embora? E se...”.
Vamos por partes.
Entendemos que, Qualificação é um processo natural do ser humano, envolve Interesse e Liderança. É o ato de se mostrar para a outra pessoa, buscando aceitação e atração. É dividido em duas partes: A parte de quem lidera na qual, o individuo causa pressão sobre o outro, possui uma extrema liderança social, uma enorme capacidade de influenciar a todos, motivando e qualificando sem precisar ser responsável pelo o que é feito ou demonstrar uma posição hierárquica diante dos outros indivíduos. Utiliza a sutileza ao invés de agressividade e arrogância, 'qualidades' predominante em líderes de pessoas. Eles influenciam as pessoas de diversas formas, desde fazer o grupo dançar como loucos em uma festa, integrar membros mais tímidos à conversa ou causar atração criando certa disputa intelectual com o seu alvo. São irresistíveis.
E a outra parte é a que envolve interesse e aceitação. A pessoa que se mostra, tem o intuito de se defender de algo, tentando construir conforto e aprovação, investe na interação tentando criar atração e interesse do individuo que lidera.
Em qualificação, cabe também o ato de elogiar seu alvo. É a ação de reconhecer as qualidades que o seu alvo tem e transpor isso a ele com o seu ponto de vista. Muitas pessoas confundem Qualificar com elogiar, não é que sejam coisas opostas, sim funcionam juntas, porém, um elogio mal formulado pode soar falso e cheio de intenções. Ela na hora percebe o seu interesse e já o rotula como se fosse qualquer outro cara que já falou que ela é linda. -Sex all night-Fail. -
Porém a qualificação soa tão bem que ela simplesmente aceita e pensa duas vezes antes de te rotular, você instala certa confusão na mente dela e a faz pensar sobre sua integridade e se você é um macho em potencial.:
"Nossa, ele viu essas qualidades em mim, nem eu mesma tinha pensado nisso, ele é diferente, não tá olhando nos meus peitos nem na minha boca, presta atenção no que eu falo. Será que ele diz isso a todas ou é realmente diferente? Minha amiga tá olhando pra ele, vamos ver até onde ele chega." Sim, é assim que funciona man!!!
Como você pode ver, saber elogiar também é uma forma de DHV, a partir do momento em que você se mostra diferente dos outros caras, se sensibiliza a condição que ela se encontra, olha além dos seios e pernas dela, mas olha dentro de seus olhos em sua alma e, enxerga qualidades quem nem ela mesma tinha conhecimento que possuía. Vê que ela é educada (ou não), segura de si (ou não), controladora (ou não), mandona (ou não), boa conselheira (ou não), amigável (ou não), palhaça (ou não), compulsiva entre outras "qualidades" dela, você se mostra um cara diferente, O cara. Aquele que presta atenção em detalhes reconhece e valoriza o que tem. –Possível macho para acasalamento-.

Nesta etapa deve se calibrar sempre o que é dito, pois se não, irá acabar com todo o processo.
Já perdi inúmeras sarges porque pequei no A3, descrevi tanto a hb que tinha acabado de conhecer que ela se assustou e pensou que eu era um maníaco que estava a seguindo. Foi constrangedor, pois não sabia como reverter tudo. Portanto, Calibrar.
“Às vezes menos é mais.”
Há técnicas que ajudam a melhorar o seu a3, tais como a Leitura Fria, o Rapport, a Pnl entre outras, A dica está em adaptação, use de forma que lhe traga o que você realmente busca com o bom senso e calibração. No caso da Leitura Fria, Você tem uma seleção de qualidades pré estabelecidas e vai 'Jogando Verde' até ver qual realmente tem a ver com a pessoa para poder se fixar ali e conseguir um ótimo A3.
No Rapport, você consegue uma ótima qualificação do alvo pelo fator igualdade e Empatia. Faça um Push pull com situações familiares e demonstre um ponto de vista, após ela concordar com o seu, mude e crie uma quebra de Rapport. Isto a fará pensar que ela passou a imagem de alguém sem opinião.
Na Pnl você usa padrões que induzem a Hb se qualificar, tanto se defendendo de algo que você disse que não corresponde a ela ou para mostrar que ela também tem valor, não só você.
Há varias maneiras de se chegar a esse ponto, basta ficar atento ao sinal verde e ir avançando. Se você conseguiu a aceitação do grupo e contornou possíveis objeções dela... É um abraço...