- 27 Nov 2017, 23:50
#1064360
Acho muito válida toda proposta de melhoria como esta. Mostra que os membros estão preocupados com a comunidade.
Com relação às dúvidas dos novatos, que chegam até aqui pela porta do desespero, ao meu ver, responde quem quer e conforme o conhecimento e experiência que possui. Eu não concordo com muita coisa que leio, mas respeito a opinião diferente sem precisar desmerecer o seu autor. Se posso, ofereço uma alternativa, se não posso, fico calado.
Do mesmo modo, também não sou perfeito em tudo o que escrevo, e todos têm o direito de pensar diferente de mim, mas também têm o dever de respeitar os meus pontos de vista, mesmo que discordem.
Cabe ao membro que criou o tópico pedindo ajuda, avaliar e filtrar o que lhe serve e o que não serve. É exatamente a diversidade de opiniões que vai possibilitar ao sujeito ver os vários ângulos de uma mesma situação.
Se não tem experiência e vai quebrar a cara com as respostas "erradas", como se houvesse apenas um caminho certo, eis um bom motivo para estudarem ao invés de procurarem por soluções imediatas. É o preço a se pagar pela afobação.
Com relação ao trato entre os membros, cada um só pode dar de si aquilo o que possui em abundância, seja positivo ou negativo. Não é possível a um cara tratar os demais com educação e cordialidade se isso falta até para ele. Assim ocorre com o conhecimento, com o bom senso, com o respeito e com tudo o mais. Então, pelo teor e pelo tom, você descobre o que cada pessoa tem dentro de si.
Não falo de ninguém específico, mas toda vez que alguém emite uma opinião, chove gente descendo a lenha. Entendo que "tapas na cara" são fundamentais para acordarmos às vezes, mas isso aqui tá virando um show de botinadas na canela! Discorda-se de tudo e de todos o tempo todo!
Talvez seja por isso que muitos caras que têm muito a contribuir preferem se afastar de uma comunidade que está ficando cada dia mais chata, cheia de Senhores da Sabedoria e da Razão. Os debates viraram
embates!
Por fim, como sugestão de melhoria, que eu acredito que não será colocada em prática porque já tentei inúmeras vezes, seria legal se dispuséssemos de espaços privados para a criação de grupos de estudos, algo como "Grupo de Estudo do MM", "Grupo de Estudo de Nessahan Alita", "Grupo de Estudos sobre Direct Game", e assim em diante.
Cada grupo teria entre 10 a 20 membros no máximo, que debateriam entre si e depois criariam artigos para o restante da comunidade. Pelo menos voltaríamos a ter conteúdo de qualidade, e não apenas lamúrias de apaixonados.
Forte abraço a todos!