Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

ElsonDIon

Entusiasta

#233085 [centro] Atitudes de um vencedor[/centro]
[centro]Imagem[/centro]

[ 1 ] - Nenhum problema é grande de mais para ser resolvido
[centro]Imagem[/centro]

Pense, não reaja - Quando surge uma dificuldade, a tendência é entrar em
pânico ou ficar perturbado, ou até ressentido. Tais reações são
emocionalmente condicionadas. Para resolver certas dificuldades, haja com lógica, pense, repense. Nunca haja emocionalmente. Mantenha o foco, a disciplina, mantenha a mente em estado relaxado e pensando.
Se um dia se perderes em uma mata e usar o lado direito (emocional) morrerás antes de ser resgatado.
Se agir com tranquilidade, usando o lado esquerdo(lógico) vai sair vivo, vai criar estratégias de sobrevivência.
“O principal propósito do corpo é carregar o cérebro”.Thomas A. Edison

Torne-se um pensador "COMO".
"Se eu tivesse chegado.....
Se eu tivesse investido...
Se eu fizer/chegar isto/nela...."

PARE
As vezes nosso cérebro nos engana, fazendo comparações futuras/passadas, é algo distintiva do cérebro. Dar desculpas amargosas de certa forma.
Vamos começar e reforçar o pensamento sendo pensadores "COMO" , pensadores como sabem que existe uma solução ...
""Como posso fazer isto
Como que poderia usar a criatividade para fazer este desenho..
Como vou usar isto e ganhar dinheiro..
Como vou chegar nela usando este opener ""
“Todo problema contém as sementes de sua própria solução.” - Stanley Arnold

Creia que podes, e poderá - Não vou comentar isto, já tem tópico de mais falando.

[ 2 ] - Corajoso - Nada tenho a temer
[centro]Imagem[/centro]

Toda emoção é removível ou controlável - Aprenda de uma vez por todas que se sente medo, pode remover este medo de dentro de ti, ou controla-lo para não sentir fortemente. Depressão, angustia, infelicidade, ansiedade.
Aprenda a aceitar que ele existe, e conseguirá controla-lo e até elimina-lo.
O segredo da coragem, é admitir, simples e sinceramente , admita seu medo, busque "COMO" tem este medo, "COMO" poderia enfraqueja-lo....

[ 3 ] - Entusiástico - A vida vale a pena
[centro]Imagem[/centro]

"O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo."Honoré de Balzac

Existe uma qualidade extraordinária e dinâmica no [b]entusiasmo[/b]. Ela é
permeada por uma atitude vitoriosa tão forte que varre tudo à sua frente; torna
viva a personalidade e liberta poderes adormecidos.
A diferença entre entusiasmo e é realmente muito pequena. O
entusiasmo pode ser talvez definido como fé ardente. O entusiasmo é um dos maiores dons de DEUS.
Prefiro os erros do entusiasmo à indiferença da sabedoria" Anatole France

Qual a característica destacada de uma criança pequena? É o entusiasmo!
Ela acha que o mundo é esplêndido e gosta muito dele. Tudo a fascina. Huxley
disse que o segredo do gênio é continuar tendo o espírito de uma criança até a
idade avançada, o que significa nunca perder o entusiasmo. No entanto, são
pouquíssimas as pessoas que retêm esse sentimento, e uma das razões é
permitirem que o entusiasmo desapareça.
Como ser mais entusiástico -?? """"""""???"""""""""
Comece bem o dia - Diga que se ama, tente lembrar todos as boas noticias, de ontem, ante-ontem......
Fale, repita, e diga para si mesmo todas elas, e sempre que puder diga, EU ME AMO... EU POSSO
Ame a vida e as pessoas. -Não preciso nem comentar né.
“A pior falência é a do homem que
perdeu o entusiasmo. Se o homem perder
tudo na vida, menos o entusiasmo, ele
voltará a ter sucesso.” - H.W. Arnold

[ 4 ] - Pacifico - Não preciso me preocupar
[centro]Imagem[/centro]
O seu mecanismo físico é sensível a tudo o que se passa em sua mente.
Desde que a preocupação está localizada em sua mente, ela pode causar um
efeito devastador em todas as partes do corpo. É assim que funciona.
A preocupação corta a princípio um pequeno sulco em sua consciência. Se
repetida, ela se aprofunda, formando um canal de medo ou ansiedade. Quase
todos os pensamentos começam então a ser tingidos de preocupação. Como
resultado, você se torna uma pessoa medrosa, um preocupado constante.
Mediante este processo, você criou um clima mental em que a preocupação
viceja e cresce, abrangendo tudo, dominando toda a sua vida.
A preocupação deveria levar-nos à ação e não à depressão.
Karen Horney

Adote a prática de dizer exatamente o oposto do que você geralmente diz e
note como as novas afirmações soam melhor.

[ 5 ] - EConfiante: Posso Mudar Para Melhor
[centro]Imagem[/centro]
A confiança que temos em nós mesmos, reflecte-se em grande parte, na confiança que temos nos outros.
François La Rochefoucauld

A maioria de nós admite que algumas coisas precisam ser mudadas em
nossa vida. Elementos discordantes da personalidade quase sempre contribuem
para o fracasso e infelicidade.
Elson escreveu:Vou dizer-lhes algo, no mundo da sedução, e por ai à fora, a AUTO-CONFIANÇA está sendo generalizada de forma terrivelmente errada.
Estou fazendo um tópico especifico explicando sobre CONFIANÇA.

[6 ] - Esperançoso - Você tem um futuro
[centro]Imagem[/centro]
Por mais timido, medroso, ansioso, vitorioso, sedutor que sejamos -- TEMOS UM FUTURO, e ele está percorrendo a cada segundo. Não podemos parar para pensar SE DEVEMOS FAZER, DEVEMOS ARRISCAR E ARRISCAR. DEVEMOS AGIR, de forma a pensar COMO AGIR e não SE AGIR.

O futuro tem muitos nomes.
Para os fracos é o inalcansável.
para os temerosos, o desconhecido.
Para os valentes é a oportunidade.
Victor Hugo

Se você é do tipo que quer caminhar, então planeje, viva, sonhe, caia, levante, sorria, chore, levante², vá em frente, olhe para trás, volte, ajude, vá em frente², sorria², planeje², caia² Levante³..
FAÇA TUDO QUANTAS VEZES FOR PRECISO, o futuro só acaba, quando não exergarmos o presente.

BÔNUS - VIVA, VIVA,VIVA....

Fonte ; Atitudes de um vencedor -
Foram retirado partes do livro.
Editado e Adicionado conteúdo.
Bom Proveito.

Elson Dion
whatthehellk - MEMBRO EXCLUSIVO
#233106 Tópico bom e me sinto lisonjeado em ser o primeiro a comentar ... REALMENTE a coragem é a melhor parte ... pois nossa vida é limitada por nossos medos que foram criados por motivos banais.
ElsonDIon, realmente acho você um vencedor, pois mesmo numa situação que você esta (compromisso), ainda joga com sua esposa, e ainda ajuda a comunidade!
Editado pela última vez por whatthehellk em 08 Abr 2011, 00:58, num total de 1 vezes
thehat

Veterano - nível 10

#233107 Lindo artigo Elson, tu sempre escreve com maestria. Dá gosto de ler!

ElsonDIon escreveu:Pense, não reaja - Quando surge uma dificuldade, a tendência é entrar em
pânico ou ficar perturbado, ou até ressentido. Tais reações são
emocionalmente condicionadas. Para resolver certas dificuldades, haja com lógica, pense, repense. Nunca haja emocionalmente. Mantenha o foco, a disciplina, mantenha a mente em estado relaxado e pensando
.

O pânico e a perturbação são o que nos impedem de racionalizar, e muitas vezes não nos damos conta disso. Tu disse algo que é realmente esclarecedor, pois muitos (como eu) nunca pararam pra racionalizar o porque de algo dar errado na hora, e só depois perceber que foi o medo. Mas tu acabou de construir no consciente a imagem da tendência de entrarmos nesse estado de "alerta", o que deixará essa resposta mais difícil de ocorrer na próxima vez!

ElsonDIon escreveu:
“O principal propósito do corpo é carregar o cérebro”.Thomas A. Edison

Torne-se um pensador "COMO".
"Se eu tivesse chegado.....
Se eu tivesse investido...
Se eu fizer/chegar isto/nela...."

PARE
As vezes nosso cérebro nos engana, fazendo comparações futuras/passadas, é algo distintiva do cérebro. Dar desculpas amargosas de certa forma.
Vamos começar e reforçar o pensamento sendo pensadores "COMO" , pensadores como sabem que existe uma solução ...
""Como posso fazer isto
Como que poderia usar a criatividade para fazer este desenho..
Como vou usar isto e ganhar dinheiro..
Como vou chegar nela usando este opener ""

O poder de transformar os SE's em COMO's realmente muda MUITA coisa na nossa percepção. Eu comecei a fazer isso há algum tempo, e percebi como a negatividade e o arrependimento (de ter errado algo) somem, e no lugar, com o erro vem um sentimento bom de "da próxima vez farei certo" pois agora sei COMO fazer.

ElsonDIon escreveu:O segredo da coragem, é admitir, simples e sinceramente , admita seu medo, busque "COMO" tem este medo, "COMO" poderia enfraqueja-lo....

Muitos tentam esconder ou suprimir o medo, mas na realidade, como tu disse, o segredo é ACEITÁ-LO e só depois combatê-lo. Não há como destruir um inimigo que é desconhecido. A partir do momento que é identificado, é um alvo fácil.

ElsonDIon escreveu:Qual a característica destacada de uma criança pequena? É o entusiasmo!
Ela acha que o mundo é esplêndido e gosta muito dele. Tudo a fascina.

O mundo é realmente fascinante, e nós sabíamos aproveitá-lo quando crianças. Com o tempo vamos esquecendo disso. Compartilho da tua visão, nunca devemos esquecer nossa criança interior, temos que estar em constante contato com ela!

ElsonDIon escreveu:Por mais timido, medroso, ansioso, vitorioso, sedutor que sejamos -- TEMOS UM FUTURO, e ele está percorrendo a cada segundo. Não podemos parar para pensar SE DEVEMOS FAZER, DEVEMOS ARRISCAR E ARRISCAR. DEVEMOS AGIR, de forma a pensar COMO AGIR e não SE AGIR.

Cada segundo que paramos pensando "SE", que poderíamos estar AGINDO, é um segundo que perdemos uma chance.

ElsonDIon escreveu:Se você é do tipo que quer caminhar, então planeje, viva, sonhe, caia, levante, sorria, chore, levante², vá em frente, olhe para trás, volte, ajude, vá em frente², sorria², planeje², caia² Levante³..
FAÇA TUDO QUANTAS VEZES FOR PRECISO, o futuro só acaba, quando não exergarmos o presente.

PERSEVERANÇA!

Caramba, um ótimo artigo mesmo Elson! Favoritei pra lê-lo novamente sempre que esquecer alguma parte. Faz a gente encarar as coisas de outra forma. Ótima mensagem que tu passou, e espero que abra a cabeça de outros membros como ajudou a expandir também os meus horizontes!

Um abraço!
the hat
iwcml

Veterano - nível 3

#233133 Po Elson, eu confesso, comecei a ler sem muita expectativa! mas ainda bem... que fui até o final!

eu tava aqui puto, pq deixei passar uma gringa pra abrir uma loira 7!
quer saber.... relax bro! :D

pelo menos dei pc na loira e vamo ver o que rola! ;)

cara, parabéns pelo tópico, no próximo deixa uma mp pra mim!!!
que eu quero ver! ;D =p

ElsonDIon escreveu:Se você é do tipo que quer caminhar, então planeje, viva, sonhe, caia, levante, sorria, chore, levante², vá em frente, olhe para trás, volte, ajude, vá em frente², sorria², planeje², caia² Levante³..

BÔNUS - VIVA, VIVA,VIVA....

gostaria de dar um destaque especial pra essa parte! pq depois que mudei minha forma de pensar mudei também minha forma de agir! e depois disso, estou colhendo os frutos! e sabe o que eu faço?

não importa os erros! eu tenho outra oportunidade e tem mais.... EU POSSO!

mais uma vez parabéns!
playerD

PUA EXPERT

#233138 :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar

Tópico foda elsão..... Sem palavras...

ElsonDIon escreveu:A preocupação deveria levar-nos à ação e não à depressão.
Karen Horney
:yaaah

Valeu........... :ae
Tharion

Aprendiz

#233144 Parabéns, excelente artigo!! É impressionante como as palavras são fortes e como elas podem te envolver ao ponto de te deixarem melhor só por tê-las lido.
O que mais me fascina nesse artigo, é a vontade que ele da de fazer tudo o que puder logo depois de terminar de ler!!!
Perfeito!! Sempre que eu achar que minha vibe ta ruim, vou voltar aqui pra lê-lo!!
Stuart

Aprendiz

#233147 Rapaz, estou sem palavras! Os primeiros a responder disseram tudo!!! :ae
Seu tópico realmente é foda, muito bem editado e escrito!! Valeu Elsão!!! :yaaah :ajoelhar
Instigante escreveu:Vale a pena ler e reler.

E reler denovo! :louco

Abração \o
JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#233196 Mandou MUITO BEM! Tópico sensacional :D

Não tem como não refletir e mudar pra melhor depois de lê-lo hehe

Parabéns pela contribuição :)

Abração!

-JC#1
Legolas

[6 ] - Esperançoso - Você tem um futuro

Por mais timido, medroso, ansioso, vitorioso, sedutor que sejamos -- TEMOS UM FUTURO, e ele está percorrendo a cada segundo. Não podemos parar para pensar SE DEVEMOS FAZER, DEVEMOS ARRISCAR E ARRISCAR. DEVEMOS AGIR, de forma a pensar COMO AGIR e não SE AGIR.

O futuro tem muitos nomes.
Para os fracos é o inalcansável.
para os temerosos, o desconhecido.
Para os valentes é a oportunidade.
Victor Hugo

Se você é do tipo que quer caminhar, então planeje, viva, sonhe, caia, levante, sorria, chore, levante², vá em frente, olhe para trás, volte, ajude, vá em frente², sorria², planeje², caia² Levante³..

Isso é aqui é fantástico

Esse artigo abriu minha mente,eu estava pensando errado,eu estava vivendo errado mas agora vou trabalhar cada assunto citado aqui.

Uma observação minha:

Saibam que vcs podem ter o futuro que quiserem,isso se não tiverem medo de errar pois Se você quer vencer, não fique olhando a escada. Comece a subir, degrau por degrau, até chegar ao topo.

Um exemplo:

Eu quero ser Engenheiro Mecânico! o que eu estou fazendo pra isso acontecer ? será que eu quero mesmo?

Afirmação:Todo dia ao acordar eu vou na frente do espelho e começo a afirmar "eu vou se maior engenheiro mecanico de todos os tempos" , pode parecer lorota mas é a pura verdade,com o tempo,isso vai se tornar uma realidade através da minha afirmação,um bom exemplo disso é o famoso DR.HOLLYWOOD ,menino pobre que nasceu na Lapa (sp),ele ja sabia que seria um grande cirurgião plástico e que ganharia um programa de tv,pergunto,o que aconteceu ? ..... não pense que o caminho foi fácil para ele,na faculdade,era um dos piores alunos mas com determinação e afirmação de seus sonhos tudo se concretizou em realidade.