Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

M. Officer

Veterano - nível 9

#672865 E ae amigos,como estão?
Antes de conhecer o PUA,acredito que todos vocês já foram diminuídos por alguém,zoados,menosprezados por alguém. Depois que conhecer o PUA,uma coisa que aprendi,e aposto que todos também,é se valorizar mais,gostar mais de você. Mas a questão é : Depois de conhecer esse mundo,como tratar essas pessoas? tratar bem quem te trava bem,e menosprezo pra quem te zuava? Não olhar na cara?

E ai amigos,certeza que essa situação já ocorreu com vocês. Como agiram? Deu certo?
Abraços!
Naand's - MEMBRO EXCLUSIVO
#672868 Trate bem a quem te trata bem, e IGNORE quem te zoa ou enche o saco, não ligue para essas pessoas.
Não reaja a babaquisses dos outros, falo por dentro e por fora. Seje PROATIVO e não reativo!
Sempre me acontecia babaquisses como essas era bulying mesmo, parei de me importar com isso e deu certo!

Abraço.
Naand's
Pua Dyone - MEMBRO EXCLUSIVO
#672876 Já aconteceu com todo mundo aqui.
Mais a questão é mudar as crenças limitantes que nós tinhamos, não se importar com o que os outros pensam.
Me zoavam pra caralho, mais hoje eles me zoam e eu não ligo pra eles, fico relaxado e vou reagir só quando a porra ficar séria.

Tirei essa frase do livro LIBERTE SUA PERSONALIDADE
É impossivel sentir medo, ódio, ansiedade ou crenças limitantes quando estamos relaxados.

Valeu :ae
strongman

Veterano - nível 9

#672878 Realmente cara para de se importar com que os outros falam , se eles fizerem piadinhas sobre você ou algo do tipo , finja que nem ouviu !

" Ignorar é a melhor arma contra o bullyng "
eternoaprendiz - MEMBRO EXCLUSIVO
#672906 [dividir][/dividir]
Gostei da sua dúvida! É o seguinte, não me lembro de muitas ocasiões em q alguém me tratou de forma inadequada, mas das poucas q eu me lembro eu simplesmente disse: "Tudo bem" e fiquei quieto, parei de falar com a pessoa. Pode parecer um conselho padrão, mas funcionada. Se vc quer q alguém pare de te zuar, pare de se importar com isso. Não sei se isso é lei da atração, ou coisa do tipo, mas quando eu entrei na pré adolescencia eu parei de me importar com esses tipos de atitudes e levar as coisas menos a sério. Sem usar uma palavra, apenas mudando minhas crenças internas com o tempo pararam de me zuar.

Mudando suas crenças interna, automaticamente seu modo de agir também muda com isso, e as pessoas acabam percebendo. Algumas vão estranhar sua mudança e dar indiretas, não ligue, elas não fazem por mal. Não pense no agressor como alguém fdp, mas uma pessoa sem conhecimento, q sente a necessidade de diminuir os outros por ser inseguro. Se alguém te zoa, é pke vc dá motivo. Ou vc tem alguma característica q realmente é estranha pra eles e eles se incomodam, ou vc se destaca de tal forma q acaba atingindo o ego deles.

[dividir][/dividir]
Isso de ignorar nem sempre resolve, vc tem q sentir o momento. Tem pessoas q só param msm quando levam uma bronca. Se for o caso, de uma bronca séria e rígida, se não melhorar ignore as brincadeiras, mas não as pessoas. Nunca trate alguém mal, msm se essa pessoa é fdp com vc. Temos q ter o conhecimento q nem todo mundo tem acesso ao conteúdo q nós temos e q acabam agindo de certa forma pke foram ensinadas assim ou pela ignorancia em suas mentes q acabam fazendo com q não tenham total controle do ego. "Ego" é a palavra chave, ao msm tempo q vc sabe q te zoam pra alimentar o ego deles, não zoe de volta ou trate mal, pois sem perceber vc estará alimentando o seu. Pense como um adulto maduro agiria, como uma pessoa q vc adimira agiria. Ela se importaria com coisas tão bobas? Se estressaria por tão pouco? Trataria mal aquela pobre pessoa q nem sabe q esta deixando seu ego tomar controle? Não tenho uma fórmula mágica, mude seus conceitos q seus comportamentos mudaram juntos. Não simule ou tente parecer ser maduro, amadureça de fato! Isso vai ajudar bem mais na sua caminhada PUA.

Se msm assim isso continuar te incomodando eu pergunto novamente. Pke vc continua perto dessa pessoa se ela te incomoda? Vc já deu um aviso (importante n ficar dando mtas broncas, senão ela não te levará a sério), já ignorou e msm assim ela continua agindo de forma infantil. A última escolha é se afastar dessa pessoa q só faz vc se sentir mal.

[dividir][/dividir]
Boa sorte com o seu caso. Eu quase nunca fui zuado dessa forma, tenho certeza q isso ocorre por causa da minha postura, tente mudar a sua!
Abração

[dividir][/dividir]