Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

luizgoiana

Aprendiz

#761754 Salve galera do PUA, pra quem não se lembra de mim, sou um jovem inconsequente que entrou pro pua com15 anos de idade(pasmem), hoje estou completando 18, e vou contar pra vocês o que aconteceu comigo:
Eu conheci o PUA logo após deixar para trás uma paixonite(aquelas tensas, de adolecente kkk) e tipo, fui aprimorando, mas sempre em ritmo muito lento, até que, cheguei numa fase maneira da minha vida, peguei umas mulheres bem tops que nunca me imaginei pegando, e do nada, no meio disso tudo surgiu uma garota. Ela não era bonita, não como as outras, e eu jogando com ela, ate que amrcamos de ficar e tudo, a garota parecia ser uma menian de coração bom, de carater, e tipo, me deixei levar, quando vi agente estava se vendo direto e eu estava apaixonado. Ai ferrou, começamos a namorar, ela tipo, pagava páu pra mim mesmo, se eu falasse em termianr ela dava um ataque, tava muito apaixonada, ai eu me entreguei, e vivemos apaixonados... mas, como nada e perfeito, ela e nova, muito presa, e sempre briguei com ela para ter liberdade, pra buscar seu espaço, e tipo, nossas brigas foram se tornando intensas por estes e outros motivos ate que saturou, ela disse que queria terminar, e tipo cara, vocês sabem como eh, FUDEUUU rsrs

Ela gosta de mim, so que eu to muito submisso, fica dando aquele aperto no coraçãoq ue vocês conhecem, e fica aquela coisa, ai quandoa egnte começa a se falar acabo me submetendo demais, e ja esta entrando outro cara na parada, chegando na dela e eu cometi o erro de demonstrar ciume. Já era, to na mão do palhaço, mas nunca fui otário e não quero começar a ser agora, então estou vindoa qui para começar do 0 cara, começar a estudar, quero malhar e quero continaur minha vida, meus planos, seguir em frente, mas eu preciso e levar, o Tapa Na Cara, pra acordar
Quem puder me ajudar, puas de Juiz de Fora pra sair e joguem a realidade na minha cara pra mim resolver a virar gente comigo mesmo e me colocar acima dela e das pessoas!
Innervision

Veterano - nível 9

#761765 Eae blz,

Bom vc nao precisa necessariamente levar um tapa na cara. Tem consciencia das burradas que fez - como se entregar totalmente a uma relação - parece que ta aprendendo com seus erros.

O esquema é esse ai, estudar PU e principalmente praticar, bola pra frente, esqueça essa paixao, o que mais tem no mundo é mulher solta por ai.
No mais procure se desenvolver num todo vc é novo e tem muita coisa boa pra viver ainda, se ficar fera no PU entao, melhor ainda.

Abraço
Zantt

PUA Avançado

#761769 Cara, eu entendo como é se apaixonar, e pra mim foi uma merda, meu Inner Game ficou péssimo e até minhas habilidades de PUA eu perdi por um tempo...

Mas enfim, apenas siga em frente.

Esqueça ela, volte para o jogo e reconstrua sua vida. Não vai ser fácil, mas o que nessa vida é fácil?

Anote todos seus pontos fracos e veja tudo que conseguiu aprender com essa relação pra não cometer mais erros no futuro.

Volte a ler os livros e aos poucos volte a praticar as técnicas, em pouco tempo tu volta a ativa se tu se esforçar e ter dedicação.
:D
rfocchi

Veterano - nível 1

#761775 "Tem muito cara legal vivendo debaixo da ponte por causa de uma mulher" (C. Bukowski)

O problema de se apaixonar é que é quase como estar doente. Pare para pensar em situações passadas com esta garota e você vai perceber que agiu como um ser debilitado em suas capacidades de raciocínio. Talvez sinta até um pouco de vergonha. O sujeito apaixonado é uma bomba.

Um grande problema (e isso é culpa da língua portuguesa) é que nós usamos, popularmente, a palavra "paixão" como se referindo a "amor". E isto não é verdade. Se você procurar no Aurélio, as duas primeiras definições serão 1. Sentimento forte, como o amor, o ódio etc. 2 Movimento impetuoso da alma para o bem ou para o mal. "Movimento IMPETUOSO PARA O BEM OU PARA O MAL. Percebe? No inglês, a palavra passion no não é usada no lugar de love.

Então, primeiro, entenda a natureza deste sentimento que você tem. Você não a ama... Em verdade, você cultiva uma doença. É uma doença, inclusive, do ponto de vista da biologia molecular. Se você pesquisar por pesquisas não muito antigas, você vai descobrir que estes sentimentos fortes que a paixão traz produzem um excesso de neurotransmissores (como a dopamina), e seu corpo fica, literalmente, viciado. Com o tempo, você vai precisar de doses maiores daquela emoção para se sentir bem. Não tendo, você cai em sentimentos contraditórios. Vai se sentir mal, e buscá-lo cada vez mais.

Seus neurotransmissores trabalham com um sistema chamado "recaptação de noradrenalina". As pessoas que tem algum defeito neste sistema, caem em depressão clínica. É algo mais ou menos assim: você passa por uma situação que libera muita noradrenalina para os seus neurônios... Numa situação normal, eles são liberados em pequenas quantidades e "reaproveitados". Não é o que acontece quando você tem sentimentos fortes. É muito parecido com como a cocaína trabalha no seu corpo, dadas as devidas proporções.

Você está entendendo onde eu quero chegar? Você está doente. Seu corpo não foi feito para nutrir este tipo de sentimento de forma saudável.

Agora algo prático: eu passei pelo mesmo há uns dois anos. É difícil achar um cara que nunca tenha passado por isso. Quanto a isso, não sou bom conselheiro. Se eu pudesse te dizer algo proveitoso, seria para que encontrasse razão o suficiente para sufocar estas sensações, até estar em melhores condições de julgamento.

Normalmente, o seu ego vai falar alto, também. Você vai sentir a sua auto-estima baleada... "Como assim? Ela está com outro cara? É pra que ela me ache o melhor!"... Típico da paixão. É um mecanismo de manutenção do vício. Não caia nessa cilada. Sufoque isso.

Mais tarde, pode ser que você tenha essa HB novamente. Mas, pra isso, você não pode queimar a largada e deixar as coisas piores do que estão. Eu te aconselho fortemente a ler o livro do Nessahan Alita, O Profano Feminino. É o melhor conselho que posso te dar.

Abraço.
Diego L.M

Veterano - nível 8

#761777 Eaê Brother ?

Tenso sua situação, te contar uma coisa, você acha que está nas mãos dela mas na verdade não está, você sabe dos seus erros, o que fazer agora ?
Vai viver sua vida, esquece a dela, se ela tiver ou arranchar outro largue um FODA-SE. Mulher é uma coisa que não falta no mundo, pois dizem as pesquisas que tem mais mulheres do que homem no mundo.
Sabe o que você deveria saber, e agora é bom você começar a fazer com outras, nós sempre sabemos quando chegamos na reta do fim, pra evitarmos sofrimentos precisamos fazer igual elas fazem, arranchar uma boneca pra brincarmos na hora em que apertar a saudade, deixe uma na mira, pra quando acabar o relacionamento você ter a quem recorrer ... Elas fazem isso pra nos esquecer, porque não fazer o mesmo ?

É isso ai, abraços !
ildo19

Veterano - nível 5

#761781 ola'amigo PUA, bem, passei por isso a pouco tempo umas semanas atrás e sei que não é facil, mas o negócio é que vc precisadeixar seu estado interno firme como uma rocha,
não viole seus princípios, seja literal, leia livros que te ajudem a fazer uma base interior para vc ficar forte quando se envolver com alguma garota, para que vc já esteje preparado
quando o sentimento surjir. espero que tenha sido util. abraço e bola pra frnete irmão PUA.

Criador do tópico

luizgoiana

Aprendiz

#761789 Meu problema foi minha busca insana por garotas que são diferentes, cara, eu sou um burro velho, mulheres são geneticamente preparadas para procurarem o macho mais forte, não o mais fraco, debilitado!
Cara, estas postagens estão me ajudando... Achoq eu vou começar a malhar de novo, voltar a ter um visual agradavel....
Kaiba - MEMBRO EXCLUSIVO
#761790 Cara, uma coisa que vai te ajudar muito é abandonar essas crenças limitantes que você detém. Se você errou, mas reconheceu e aproveitou para se aprimorar...não tem o porquê de se condenar. Não tem nada de errado com você cara, você só tá meio desnorteado com o tombo que tu levou, mas é tontura que em 1 ou 2 segundos passa. Te garanto que você vai voltar mais forte, isso se já não aconteceu né?! haha Abraço