- 11 Dez 2017, 19:53#1065386
Olá, puas, cafajestes, homens, ALFAS, espero que estejam jogando o jogo da sedução e o jogo da vida com o mesmo empenho, e que em ambos o esforço venha rendendo boas experiências e evolução para vocês, o artigo da vez é uma reflexão sobre nosso condicionamento cultural de pressupor que no “final” tudo vai dar “certo”.
A verdade é que para maioria de nós aqui desta comunidade e na verdade para maioria dos seres humanos vivendo nesse planeta, tudo vai sair incrivelmente errado e aquele futuro dourado e luminoso imaginado em nossas mentes não vai passar apenas de ilusão juvenil ou delírios de uma mente eufórica, a realidade em seu ritmo alucinante vai pisando em nossas projeções e desejos transformando tudo em escombros, e como podemos resistir a isso?
O pessimismo cotidiano com o trânsito, contas, demandas que chegam sorrateiramente, despesas não programadas, atrasos, traições de toda a ordem, demissões, greves, diminuição de renda e todas as pragas do “Egito moderno” em que vivemos vem nos assolar e a cada passo que damos para frente parece que estamos dando 3 para trás, e o sonho daquele bom emprego, da formação na faculdade dos sonhos, a esposa maravilhosa, a vida madura rodeada de conforto e consumo farto vai indo embora, e repito a pergunta, como podemos resistir a isso?
Em contraste a esse pessimismo cotidiano, vemos nas pessoas um otimismo eufórico, uma “voz interior” dizendo que no “final” tudo vai dar “certo”, como em um filme hollywoodiano, o mocinho aniquila o vilão, fica rico, todos recebem uma lição de moral do mocinho com suas vitórias e para coroar um beijo caloroso na mocinha, então vemos as nossas contradições, já que somos pessimistas-otimistas, ao amargar uma realidade cotidiana dura enquanto imaginamos um futuro que simplesmente não chega, meu artigo começa aqui, espero ajudar vocês meus amigos.
- 11 Dez 2017, 21:03#1065390
Parabéns pelo artigo brother! Um choque de realidade e verdades para Pua's de todas as gerações. Continue a nos brindar com artigos de qualidade como esse que tem o meu feed garantido. Quanto mais artigos de quaidade no fórum melhor para todos. Valeu!!!
- 11 Dez 2017, 21:06#1065391
"Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier"
-Todas as pessoas deveriam ter três camadas de planejamento: 1-Curto prazo (atividades diárias e mensais) 2-Médio prazo (atividades trimestrais e semestrais) 3-Longo prazo (atividades anuais)
-Quem empurra a sujeira para debaixo do tapete, não costuma ter controle da sua vida, e os resultados finais são péssimos.
- 11 Dez 2017, 21:13#1065392
Belo artigo..isso nos mostra que somente o "pensamento positivo" ajuda,mas não vai agir por si proprio..ai que entra a atitute de ação
Muito obrigado por compartilhar o conhecimento! Abraço.
Valew, rpan27 !
eu4992 escreveu:Parabéns pelo artigo brother! Um choque de realidade e verdades para Pua's de todas as gerações. Continue a nos brindar com artigos de qualidade como esse que tem o meu feed garantido. Quanto mais artigos de quaidade no fórum melhor para todos. Valeu!!!
Essa é a ideia eu4992, contribuir com o fórum com os puas, enfim, com todos que querem se desenvolver, evoluir e tem o prazer pelo jogo, eu me esforço em trazer temas relevantes e fazer uma abordagem que agregue algum valor de fato, nem tudo é perfeito, mas eu me esforço em fazer e ampliar o horizonte da galera e, por fim, ampliar meu próprio horizonte já que quando escrevo acabou refletindo também para enviar a mensagem, por fim acredito que no universo somos apenas condutores da mensagem, o texto vem do andar de cima, somos apenas servos.
Jonah Hex escreveu:"Espere o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier"
-Todas as pessoas deveriam ter três camadas de planejamento: 1-Curto prazo (atividades diárias e mensais) 2-Médio prazo (atividades trimestrais e semestrais) 3-Longo prazo (atividades anuais)
-Quem empurra a sujeira para debaixo do tapete, não costuma ter controle da sua vida, e os resultados finais são péssimos.
Acredito muito nisso que escreveu, e mais que acreditar eu tento sempre pôr em prática, a prática com bons fundamentos, justificada, nos leva a maestria a “perfeição”, quando damos aquele pausa e pensamos, afinal de contas o que eu quero? O que devo fazer para conseguir isso? Quais recursos matérias, sociais, físicos eu possuo? Acabamos identificando nossos pontos fortes e fracos e isso nos empurra para o próximo degrau, ou seja, o próximo nível.
Mas eu friso, sei que isso é meio chato, que sem anotar isso, escrever não adianta, precisa haver controle, eu estou emagrecendo, mas isso só foi possível depois que comprei uma balança, espelho e fita métrica, se não acompanhar, não medir, mensurar, vai achar que est gordo ou magro pelo seu humor ou pelo quer acreditar, a balança não vai mentir para você, então sigo isso o máximo possível e em todos os campos de atuação que precise de resultados concretos, massivos e positivos.
Ly-Jhony escreveu:Belo artigo..isso nos mostra que somente o "pensamento positivo" ajuda,mas não vai agir por si proprio..ai que entra a atitute de ação
Exatamente, por mais que tenhamos pensamentos positivos e otimistas, eles sozinhos não vão adiantar nada, levando isso ao extremo, em um argumento maluco e absurdo, digamos que seu pensamento positivo seja tão forte que te leva a acertar os números da loteria, ou adivinhar os números, esta com os números certos, mas se não anotar em algum lugar vai esquecer e se não for a loteria de fato e jogar os números tera apenas um monte de jogada no lixo, e porque ? Porque não agiu, simples, duro e cruel desse jeito.
Eltonvds escreveu:Realmente tudo que você escreveu é um fato
- 12 Dez 2017, 17:46#1065414
MUITO bom hein velho!
Tem muito conceito importante pra uma vida de realizações.
Infelizmente, contudo, é muito foda colocar tudo em prática. Parece que o nosso cérebro é programado para nos foder.
Entre todos os conceitos que tem aqui (e os que eu estudei por conta por aí), um EXTREMAMENTE poderoso (e simples) é o: "DE GRÃO EM GRÃO A “GALINHA” ENCHE O PAPO".
Isto é, a quantidade de pessoas BEM SUCEDIDAS no planeta que ficaram desta forma da NOITE para o DIA é praticamente ínfima.
A gigantesca maioria teve que TRABALHAR bem antes de atingir os resultados.
Isso é muito comum em entrevistas com esportistas profissionais. Se não me engano, foi o Usain Bolt que falou em uma entrevista: "o que acontece nas olimpíadas é fácil... a verdadeira mágica está no que acontece ANTES... em todo o SUOR derramado ANTES".
O próprio Tyler já disse em outro vídeo também: "o caminho para o sucesso é muito quieto... muito solitário... ninguém vê. As pessoas só veem quando você ATINGE o sucesso... ninguém ve o que veio antes".
Isso aconteceu comigo, quando eu internalizei isso e consegui colocar em prática. Há pouco mais de 2 anos atrás eu tinha muita dificuldade de manter um corpo bacana... mas com essa mudança de mentalidade eu percebi que o negócio era "aparecer" na academia. TODOS OS DIAS. Sem faltas.
E deu certo... no primeiro natal, meus familiares notaram claramente a mudança no meu corpo. Todo mundo perguntando o que eu fiz... a resposta? Eu fui pra academia... 5 dias por semana. Só.
- 12 Dez 2017, 19:47#1065419
A mente humana se vicia facilmente, a chave é mudar os seus vícios ao invés de os negar e resistir sem ter algo para substituir os vícios passados. É só substituir os vícios maus por vícios bons. A mente é como um carro a andar a todo o gas sem travões e a única coisa que você pode controlar é o volante. A mente é como um coach profissional que é muito preguissoso para te motivar e quer te deixar no estado em que estás agora porque é muito pregissoso mas começa a te ajudar porque sabe que você irá fazer isso de qualquer forma.
Somos o maior site da América Latina e em língua portuguesa de sedução do mundo. Somos formados por um grupo de caras espalhados por todo o Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor.
Com 5 anos de existência, temos mais de 88.200 textos publicados, mais de 908.200 comentários e mais de 120.000 (CENTO E VINTE MIL) membros registrados. Somos um site de evolução social, não pregamos e abominamos violência contra mulheres.