Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

kriptonio

Veterano - nível 9

#214167 Saudações. Li esse artigo há algum tempo e resolvi postá-lo aqui um pouco resumido, pois traz algumas ideias interessantes. Em alguns aspectos, foi útil para mim.

[centro]SETE CARACTERÍSTICAS DO HOMEM ALTAMENTE NOTÁVEL[/centro]

1) ACEITE OUSADAMENTE SUA NOTORIEDADE
O homem realmente grandioso sabe de sua grandeza e não precisa provar isso para ninguém. Ele é sutil, não precisa desfilar “se achando”. Ele não precisa menosprezar ninguém. É humilde e ao mesmo tempo mantém certo ar de confiança.
Trata-se de estar totalmente enraizado em sua genialidade única. Todo mundo tem um talento nato em algo. Descubra o seu. (http://students.in-lex.pt/pt/processo-d ... mento.aspx)

2) TER UM DESEJO NATURAL DE SUPERAÇÃO DO “STATUS QUO”
Faça as coisas da melhor forma possível. Um homem notável quer mais do que apenas a média. Ele quer primar e dominar seus empreendimentos. Portanto, ultrapasse e ultrapasse os limites daquilo que é considerado “aceitável”.

3) TRABALHE ENQUANTO TODO MUNDO ESTÁ DORMINDO
Isso mesmo, você vai trabalhar enquanto seus amigos estão distraídos em trivialidades quaisquer! Tudo que você busca dominar, você vai pensar sobre isso quanto está dirigindo, comendo, etc. Você vai sonhar com isso a noite. E quando não estiver trabalhando nisso, estará pensando em como você pode trabalhar melhor e mais eficiente. O caminho da grandeza requer certos sacrifícios.

4) PROCURE O NÃO CONVENCIONAL, O INEXPLORADO, O DESPERCEBIDO
O homem notável presta atenção quando todo mundo está distraído. Ele ouve quando todos falam. Ele olha onde ninguém pensa em olhar, e tem um sentido intuitivo para pegar pistas e indícios que muitas vezes passam despercebidos.
Explore tudo. Uma vez que tentou, você pode determinar o que funciona e o que não funciona.

5) ACEITE QUE VOCÊ SERÁ EXCEÇÃO
A maioria das pessoas está satisfeita com sua rotina chata. Essas pessoas não fazem nada para mudar e esse tipo de pessoa gostaria de mantê-los para baixo; no chão. Haverá um monte de gente assim. Não os evite - apenas os ignore. Quando um homem notável é repreendido por esse tipo de pessoa ele apenas sorri.

6) ACEITE UM MENTOR
Se você quer se tornar grande, você precisa procurar a orientação de outras pessoas que tenham atingido a grandeza.Cerque-se de pessoas que já fizeram o que você está tentando fazer. E se o “mestre” está morto ou você não pode ter aula com ele, leia a sua biografia.
O homem notável sabe que ele sempre é um estudante e sempre poderá aprender com as fontes mais inesperadas.

7) VIVA NOS LIMITES
Esta é a qualidade mais importante do homem notável.
Você não pode ser notável simplesmente “fazendo o que funciona”. Você precisa assumir o controle do jogo. Você precisa decidir como sua vida é tocada, em vez de viver por padrões. Ser notável significa questionar paradigmas e viver seus próprios termos. Sabedoria coletiva é sedentarismo mental.
O homem notável vê limites como linhas imaginárias; ele entende que a maioria delas não são físicas, mas psíquicas (medos e crenças). Se você realmente quer viver plenamente, reconheça que você precisa viver o limítrofe.
Quando as outras pessoas estão com medo de expressar seus sentimentos, você fala os seus. Quando as outras pessoas perguntam: “Por que eu?” você pergunta: “Por que não?”

Créditos: kinowear.com
CariocaWS

Aprendiz

#214181 Modestia à parte, muita gente me acha notável, mas eu sou naturalmente muito humilde. Não sei aceitar ousadamente minha notoriedade, muitos dizem "po você é foda" e eu não sei o que responder nem como lidar, também não procuro acreditar muito, fico na minha e sorrio, as vezes digo "que isso sou nada" (não que eu discorde, na verdade me amo pra caralho). Queria saber aceitar melhor a minha notoriedade sem me sentir um babaca arrogante e convencido.

Se alguém souber como, por favor me explica hahahah

Criador do tópico

kriptonio

Veterano - nível 9

#214187 Após um elogio, diga apenas "obrigado" e sorria. (Segundo o Style, essa é a melhor resposta a ser dada, coisa que ele levou anos para descobrir).
CariocaWS

Aprendiz

kriptonio escreveu:Após um elogio, diga apenas "obrigado" e sorria. (Segundo o Style, essa é a melhor resposta a ser dada, coisa que ele levou anos para descobrir).

To ligado, também li isso, mas as vezes acho esse obrigado convencido demais. Eu falo isso quando me elogiam por aparência, mas quando é pela personalidade eu não sei mesmo o que falar.
yoyoxD

Aprendiz

#214314 Muito legal o texto. Acho que a 3 pode ser resumuida como: "Se você quer algo que a maioria não consegue, então você tem que fazer algo que a maioria não faz".

Até
Philip

Aprendiz

#214500 Quando algum amigo ou colega dizer que você é foda apenas diga: Eu não, nós somos! Certamente a pessoa aceitará bem a resposta e se sentirá motivado a continuar andando com você e consequentemente te ajudando no que for preciso.
CariocaWS

Aprendiz

Philip escreveu:Quando algum amigo ou colega dizer que você é foda apenas diga: Eu não, nós somos! Certamente a pessoa aceitará bem a resposta e se sentirá motivado a continuar andando com você e consequentemente te ajudando no que for preciso.

Eu faço isso, digo que ele que é e tal. Sou bom pra caralho no quesito amizade, felizmente tenho muitos.
Bomba!

Veterano - nível 5

#215497 Bom texto, apresenta características que as vezes sabemos, mas que deixamos de fazer e ficamos acomodados

Bom para repensar sua filosofia de vida
Philip

Aprendiz

#217378 Provavelmente deve ter sido direcionado a homens que trabalham na área do direito, afinal se enquaixa perfeitamente a profissionais desta área e usa o termo " status quo", muito utilizado no ramo. Um homem deve ser primeiramente notável para ele se tornar um sedutor.