Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
#285007 Pessoal,

Antes de mais nada quero acrescentar que estou colocando isso em "prática" na minha vida, pois eu era um cara extremamente sério e tinha fobia social....

Então vamos lá:

Estava refletindo hoje sobre a importância de um sorriso no rosto nas aberturas dos sets, no decorrer da interação, com os amigos, com os colegas de trabalho etc., enfim, durante todo o tempo possível.

Em vários livros de sedução é dito o tamanho da importância de uma boa energia, de um SORRISÃO NO ROSTO ( :) ) e de um senso de humor contagiante.

Nos livros "Como conquistar as pessoas" e "Desvendando os segredos da linguagem corporal", de Allan & Barbara Pease, foi explicado que é um comportamento natural do ser humano "reagir", inconscientemente, da mesma maneira (com a mesma expressão facial e/ou com o mesmo humor) que você age (olha, conversa, fala etc.) com ela.

Ou seja, se você chega para conversar de maneira mau humorada, com cara fechada, com baixa energia etc., indubitavelmente a pessoa reagirá da mesma maneira que você (é algo automático, natural). Mas se você chegar e interagir de uma maneira descontraída, divertida, com um sorrisão no rosto etc., a reação será muito positiva, pois é isso que você estará passando para a pessoa.

No livro "Liberte sua personalidade", Maxwell Maltz diz que o Dr. John A. Schindler define a FELICIDADE como "um estado de espírito em que os nossos pensamentos são agradáveis uma boa parte do tempo" (MALTZ, 1981, p. 82). O mesmo autor diz também que "a medicina psicossomática provou que estômago, fígado, coração e todos os nossos órgãos internos funcionam melhor quando estamos alegres. Há milhares de anos, o sábio Rei Salomão já dizia em seus provérbios: 'o coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido seca os ossos'".

Maltz (1981, p. 84) acrescenta que "a felicidade é um hábito mental, uma atitude mental, e se não a aprendermos e praticarmos no presente, jamais a experimentaremos. Ela não pode depender da solução de algum problema exterior [pegar mulheres, por exemplo]. Quando se resolveu um problema, outro aparece para ocupar-lhe o lugar. A vida é uma sequência de problemas. Para ser feliz, você precisa ser feliz - ponto final! Não feliz por causa de ....".

Swinggcat ([s.d], tradução), em seu livro "Real World Seduction", nos diz o seguinte sobre o Senso de Humor: "A seriedade é o que mata a arte do PRIZING. Além disso, uma das qualidades que as mulheres acham mais sexy em um homem é seu senso de humor. Na verdade, existem vários casos de mulheres que não achavam o homem atraente[,] mas se apaixonaram por seu humor irresistível".

Vejam por exemplo essa imagem de Tom Cruise:

Imagem

Agora vejam essa:

Imagem

QUAL É MAIS IMPACTANTE?? QUAL É A QUE GERA ENERGIAS POSITIVAS??? É A MESMA PESSOA, PERCEBEM??!!

Strauss (2008), também ressaltou em seu "best-seller" que "a sedução é arte de sentir-se bem consigo mesmo".

Markovik (2006, tradução), nos diz o seguinte sobre isso: "Seja uma pessoa divertida e bem humorada, isto é melhor do que fazer o tipo 'durão' ou 'profundo'". "Usar humor ou outra estimulação emocional", acrescenta ainda, é um exemplo de DVS".

Copeland (2007, p. 170), nos ensina que o seguinte: "Lembre-se: você quer fazer as mulheres rirem. Se conseguir fazer uma mulher rir (contanto que ela não esteja rindo à sua custa), então você a estará deliciando, e ela desejará vê-lo novamente".

No vídeo do BadBoy, intitulado "Badboy LifeStyle - Advanced Pick-Up", é dito por ele, em relação à essa questão, o seguinte (tradução literal do vídeo): "Então se você quer ter sucesso com as garotas, você precisa mudar seu comportamento....como faz elas se sentirem. Precisa mudar o que você faz perto das garotas... Ser muito sério com elas também não é bom, pois elas saem para se divertirem. E elas esperam que você dê diversão a elas".

"Estamos falando de sorriso no rosto, senso de humor etc. e não "ser literalmente um palhaço ou um babaca".

OU SEJA: SORRIA SEMPRE, MESMO QUE, TEORICAMENTE, VOCÊ NÃO ESTEJA FELIZ, NÃO ESTEJA ANIMADO. ISSO É UM HÁBITO QUE PODE SER APRENDIDO, PRATICADO... TENHO FEITO ISSO E TEM DADO (E DÁ) CERTO PARA MIM... SER FELIZ É UM HÁBITO QUE PODE SER APRENDIDO. E NA SEDUÇÃO, COMO PERCEBERAM, ISSO É UM ELEMENTO IMPRESCINDÍVEL PARA GERAÇÃO DE DVDS, RAPPORT, CONFIANÇA E TRANSMISSÃO DE ENERGIAS POSITIVAS

REFERÊNCIAS:

MALTZ, Maxwell. Liberte sua personalidade. São Paulo: Summus Editorial, 1981. 208 p.

PEASE, Allan; PEASE, Barbara. Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal. Rio de Janeiro: Sextante, 2005. 272 p.

PEASE, Allan; PEASE, Barbara. Como conquistar as pessoas. Rio de Janeiro: Sextante, 2006. 120 p.

PEASE, Allan; PEASE, Barbara. Desvendando os segredos da atração sexual. Rio de Janeiro: Sextante, 2010. 255 p.

STRAUSS, Neil. O Jogo: a bíblia da sedução: penetrando na sociedade secreta dos mestres da conquista. Rio de Janeiro: Best Seller, 2008. 488 p.

MARKOVIC, Eric Von. O Mystery Method: o manual das artes venusianas: como colocar lindas mulheres sob seu feitiço. Traduzido pela Comunidade PUABASE.COM. [s.l]: The Coaching International Institute, 2006. 119 p. Disponível em: < http://www.puabase.com/forum/>. Acesso em 01/10/2010.

LOUIS, Ron; COPELAND, David. Como se dar bem com as mulheres: segredos infalíveis para conquistar qualquer mulher. Rio de Janeiro: Record, 2000. 489 p.

FEDS SÃO BEM VINDOS!!!!
Editado pela última vez por Lougan em 16 Jun 2011, 22:48, num total de 1 vezes
Brasil - MEMBRO EXCLUSIVO
#285020 Olha só a diferença que um sorriso faz, a primeira imagem do Tom Cruise ele passa uma vibe muito boa cheio de energia e tal...

ja na segunda foto não da pra perceber essa vibe..

Sorrir não somente na hora da sarge mais andar sempre sorrindo faz as pessoas te verem de maneira diferente, só não pode exagerar no sorriso pra não parecer um idiota heeheh

Bom tópico.. :ae
Kïng

Pickup Artist

#285022 Muito bom o tópico e bem escrito, favoritei. :D

Eu tenho convivido com isso, que se você não é bem humorado e cheio de energia, tu é um zé ninguém na sociedade, porque poucos irão te notar. É sempre bom sorrir, ainda mais quando isso é automático. As mulheres automaticamente olha para o seu sorriso, já deslumbrando... E geralmente elas xonam. :mau

Valeu Loganzãozin, logo logo tu virará entusiasta manin :yaaah
D'Lucas - MEMBRO EXCLUSIVO
#285026 É verdade cara, um sorriso faz você parecer muito mais convidativo as pessoas, faz elas se interessarem mais facilmente.
Hoje mesmo eu percebi isso, tava conversando com um amigo meu e ele pediu uma ajuda pra Hb do lado, ela não sabia explicar direito, eu a ajudei sempre sorrindo, ela que nem tava sorrindo, quando olhou para mim abriu um belo sorriso.
Mesmo que você tenha acordado de mal humor, se você começou a conversar com alguém sorria que fica mais fácil, mas sem esquecer da vibe!
Cichon

#285046 Concordo que um sorriso é importante, mais sorrir em demasia já é demais. Esses dias eu li uma pesquisa, que dizia que homens calados e com ar de timidos são considerados, mais sexualmente atraentes do que homens que sorriem em demasia. O que acham?
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
Maltz (1981, p. 84) acrescenta que "a felicidade é um hábito mental, uma atitude mental, e se não a aprendermos e praticarmos no presente, jamais a experimentaremos.

É vero,a felicidade não está no passado,e nem no futuro,ela so existe no AGORA.

Sobre o sorriso:

Ações falam mais alto que palavras,e um sorriso diz:"Gosto de você.Você me faz feliz.Estou satisfeito por vê-lo"

As pessoas que sorriem tendem a dirigir,ensinar e vender com muita eficiência,além de criar filhos mais felizes.Existe mais informação num sorriso,do que numa expressão carrancuda.Por essa razão,o incentivo é um conselho instrutivo mais eficiente que a punicão".

"Você não sente prazer em sorrir?Que fazer então?Duas coisas.Primeiro,obrigue-se a sorrir.Se estiver só,assobie e cantarole uma melodia,ou uma canção.Aja como se já fosse feliz e isto tenderá para o tornar mais feliz ainda.Aqui está o caminho traçado pelo psicólogo,e filósofo Willian James:

"A ação parece acompanhar a sensação,mas,na realidade,ação e sensação andam juntas;e regulando a ação,que está sob o mais direto controle da vontade,podemos indiretamente regular a sensação,que não o está.

Deste modo o soberano e voluntário caminho para o bom humor,se o nosso foi perdido,é proceder alegremente,agindo e falando como se o bom humor já estivesse lá.

Todos buscam felicidade no mundo e existe um caminho certo para encontrá-la.É pelo controle dos pensamentos.A felicidade não depende de condições externas.Depende de condições INTERNAS.

Não é o que você tem,ou quem você é,ou onde está ou que você está fazendo que o tornam feliz,ou infeliz.É o que você pensa sobre isso.Por exemplo,duas pessoas podem estar no mesmo lugar,fazendo a mesma coisa,ambas podem ter uma igual quantidade de dinheiro e prestígio,entretanto uma pode ser desgraçada,e outra feliz.Por quê?Devido a uma diferença de atitude mental".

[centro]"Nada é bom ou mal,nosso pensamento é que o faz"-Shakespeare[/centro]

Trechos do livro:"COMO FAZER AMIGOS,E INFLUENCIAR PESSOAS"

Nunca teve tão bãooo!!!

Abrçs!!!!
SrKlein

Veterano - nível 1

#285086 Até o ano passado eu era bem mal humorado ,nao meu jeito mas minha expressão, depois que descobri o PUA li sobre sorrir mais e que a felicidade atrai e tals, e foi ai que as mulheres olharam mais pra mim sem antes ter se quer falado com elas, sorrir é de suma importância se você quer mostrar energia positivo e confiança.
É isso ai galera sigam esse post que da certo de verdade, vlw :yaaah