Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Fon

PUA EXPERT

#241566 Concordo em partes.

Os RESULTADOS IMPORTAM sim. Mas RESULTADO é apenas UM dos objetivos. Não o único. Talvez o mais desejado, o objetivo final. Mas não o ÚNICO.
Aprender(experimentar e aprimorar), melhorar seu círculo social, se divertir, ser um cara mais social são outros objetivos, podemos chamar de OBJETIVOS LATERAIS.

Fatologia: Veja, você pode 1. ter resultados e não se divertir. -A conquista pode não trazer o prazer, você sente que faltou algo.
Talvez tenha se apegado a rotinas, um game pré-pronto. Ou simplesmente o beijo não foi aquilo. Sei lá, isso acontece. Vide robôs sociais. Vide um dos grandes, o próprio Mystery.
2. Também pode acontecer de você se divertir pra cacete, aprender um bucado e não pegar ninguém(isso parece um pouco difícil de acontecer mas é possível)
O ideal, 3. Se divertir, aprender e BEIJAR NA BOCA(e outras cositas más)

Se você se pressiona a pegar UMA garota, isso pode afetar a sua conquista. Você está limitando suas opções e botando toda a pressão em UMA interação; Por outro lado se você está tentando conquistar UMA garota entre TRINTA a pressão é quase nula, o resultado daquela interação importa pouco. Você sabe que tem outras opções. Isso te deixa mais confortável, confiante. É isso que queremos. É essa a idéia e o contexto do DESAPEGO AO RESULTADO.

Até porque algumas vezes o FIM pode não ter a ver com você, a HB pode ter perdido o pai E a mãe; terminado um namoro de 5 anos. Sei lá cara, ninguém é telepata aqui pra saber o que se passa na cabeça de uma louca aí...

Criador do tópico

Frezzatti - MEMBRO EXCLUSIVO
#241574 Boa noite!

Estou extremamente agradecido e feliz com o bom conteúdo da maioria dos feeds.

Li um por um, só que não tem jeito de responder um por um mas reparei em duas coisas gerais: o termo guerra e cobrança de rc.

Quanto a guerra disse no sentido eu versus eu e não contra as mulheres, de maneira nenhuma penso numa guerra contra elas, elas são minhas futuras parceiras e não adversárias.

Quanto aos relatos não tenho paciência alguma pra escrever mas já fiz um ou outro e no caso foi só sobre falhas, nenhuma conquista e pretendo continuar assim porque contar vitória é fácil, o difícil é abrir o peito pra falar sobre tropeços. Não vou filmar ou algo assim até porque não vejo sentido pois não pretendo ser um PUA, no sentido de professor ou algo assim, então participo mais como estudante, independente do nível que estiver serei sempre um membro da comunidade. Fora isso não tenho nada demais pra acrescentar ou ensinar, pelo contrário, sempre conto a verdade e falo que tô errando, não tenho seduzido ninguém, etc, ou seja, não faz sentido me cobrar de ''provar'' algo pra comunidade se eu não vivo falando que faço e aconteço por aí, ao contrário de alguns que só contam histórias milaborantes e ninguém tem prova disso.

Bom, muito obrigado, mesmo antes de ler todos os feeds ontem fui num bar, arrisquei e não me importei com o resultado, ou melhor, me importei muito menos do que sempre fiz, não deu certo, sai um pouco tenso mas feliz porque fiz algo novo, sai da minha zona de conforto (balada) e num dia que fui pra relaxa com amigos no barzinho, levantei da minha mesa e terminei a noite sentado na mesa de 4 mulheres desconhecidas, foi um grande passo mesmo não tendo close algum.

Obs.: Ela ficou bêbada, era extremamente complicada e foi um jogo tenso, cheio de não me toque, regras e tudo mais, ela não parava de falar: Sou assim, penso nisso e blá blá blá, eu fiquei lá mais pela emoção de tá vivendo aquilo do que pelo que poderia ter com ela, ou seja, os conselhos (em geral) foram excelentes e de certa forma comecei a entender o jeito que vocês acreditam nesse desapego de resultados.

Engraçado foi tudo que rolou, como toque, idi como sorrisos, tapinha e cumplicidade nas conversas, porém uma hora ela falou pera aí, vou falar oi pro meu amigo e não volto, ficou lá bebendo mais ainda e percebi que tava bem louca, ou seja, sem desculpa esfarrapada, não era uma mulher pra mim. Tanto que meu amigo frisou: Cara, você não perdeu nada, ela fez e falou mil coisas das quais eu sei que você odeia.

Abraços e obrigado mais uma vez pra todos aqueles que fizerem desse um excelente debate e, além disso, uma puta aula sobre como ser mais feliz e desencanado.

:yaaah
jerolj

Veterano - nível 4

#241580 Creio que essa fisura por sair e pegar mulher não leva a nada, pelo contrário só te atrapalha criando um nervosismo extremo( no caso dos iniciantes). SIM, a vida com mulheres é BEM melhor que sem, acho que ninguém discorda, né?Mas acho que existem aqueles momentos de sair pra beber e curtir com os amigos e se der vontade( quase sempre dá) ir e pegar alguem. Mas sem fisura e desespero!
Kaaos77

Veterano - nível 7

#241649 Eu já debati com um monte de espirita sobre esse Assunto.
.
Na verdade vinha de eu não entender direito o desapego. O Desapego eu consigo entender por foco.
.
O Apego vem de expectativas, e expectativas em sua maioria são ruins, a expectativa pode gerar a frustração, pode gerar a ilusão.
.
A Maneira mais eficiente que eu achei pra lidar com os resultados foi o seguinte:
;
Achar mais formas de me sentir bem, do que me sentir mal. Ao invés de pensar que a balada foi uma merda porque eu não peguei ninguém, eu prefiro pensar que ela só não foi extraordinária. Viu?
.
Não me saio derrotado, porque todo o processo, de sair, de tentar superação, de ter amigos, e de o dia escurecer e a vontade de sair na próxima vez e me sair melhor me é bom. Até o sentimento forte de querer realmente alguma coisa que vc AINDA não está conseguindo é bom.
.
Não ter objetivos é diferente de desapego. o Desapego serve para vc não se sentir mal se não conseguir alguma coisa.
.
Quando vc entra em um estado de auto-repressão e flagelamento (sou um bosta, to na seca, não pego ninguém nessa porra) seu sub-consciente aceita como verdade, e ai meu amigo...ai fodeu, vai continuar com essas idéias por um bom tempo, e elas vão se tornar cada vez mais reais, porque é isso na verdade que vc está focando.
Snow

Veterano - nível 9

#241695 Totalmente de acordo, Felipe. Homem tem que saber o que quer. Nós só conseguimos melhorar se admitirmos o erro, e como você vai admitir que não pegou ninguém se você não tá nem aí pra resultados?

Porra, se você não tá nem aí pra resultados, você não tá nem aí pra tua vida inteira! Tudo o que você consegue é resultado de algo que você fez.

Não sei vocês, mas eu fico puto quando perco oportunidades...
nash

Veterano - nível 9

#241707 Eu saio para me divertir, recomendo que faça o mesmo, mas se vc deposita TODA sua felicidade em resultados com mulheres, além de refletir na sua linguagem corporal, piorando consideravelmente seu jogo, vc nunca irá se realizar, afinal vc é a pessoa mais importante da relação e não um dependente que PRECISA de beijo/sexo. "VENCER" o jogo não eh APENAS closar a HB.

As artes venusianas não são uma pilula magica para quem conhecer se tornar um pegador, é necessario estudar, treinar, trabalhar pesado em busca do objetivo. Por que ao inves de ficar ferido (jogo interno mexido/abalado), morrer na fronteira (não pega ninguém, não chega onde queria) voce não procura aonde errou e como melhorar isso?

Faça da circunstancia sua oportunidade, aprenda com seus erros!

''Quero beijar! Quero transar! Quero uma mulher...'' quem discorda disso ou não pensa dessa maneira não tem razão pra estudar sedução e muito menos razão pra sair por aí, principalmente pra sair pra balada.

Eu discordo em parte, saio de casa pensando "Quero beijar! Quero transar! Quero uma mulher" sim, mas antes disso EU QUERO ME DIVERTIR, além do mais oque é mais atrativo, um cara esbanjando felicidade, ou um que se abala, fica depressivo por não conseguir um beijo?

No mais recomendo a leitura desse post do Sartorio as-mulheres-nao-sao-tudo-a-verdadeira-felicidade-de-um-pua-t10827.html

Quanto aos relatos não tenho paciência alguma pra escrever mas já fiz um ou outro e no caso foi só sobre falhas, nenhuma conquista e pretendo continuar assim porque contar vitória é fácil, o difícil é abrir o peito pra falar sobre tropeços.

Não vejo relatos de campo como autopromoção, contar vitoria, mas servem de inspiração, auxiliam, e podem ensinar até mais do que textos/livros de grandes puas extrangeiros, a realidade brasileira é diferente, e os rcs "nacionais" tem um valor muito superior ao "contar vitória"
mourão

Pickup Artist

#241770 São por motivos assim que hoje eu não gasto minha energia , indo a lugares que eu não gosto , com músicas que não curto ... apenas para pegar mulher...

sinceramente acho uma idiotisse essa história de : eu saio de casa não é pra me divertir , e sim para pegar mulher... oras , colocar mulher como o centro de seus interesses , em detrimento da diversão que uma boate traz (isso quando se toca música eletronica , e não merda..)... e você curte aquela vibe que a música te proporciona .. aquele prazer de soltar teu corpo e entrar em um pequeno transe... será que vale a pena???

Só vou a eventos que realmente me instigam..., nesses que se tiver alguém interessante pra conhecer, show... se não tiver, bom também, porque eu sei que eu não fui lá apenas pra pegar mulher ,mas sim para compartilhar energias...

Pra min, esse é o sentido do desapego...
Fleur*;

Veterano - nível 9

#242121 Acho q a ideia seria se desapegar dos resultados ERRADOS. Seria desencanar daquilo q n deu certo, mas mesmo assim seguir adiante e tentar melhorar naquilo q errou.

A pessoa q escreveu isso nem se deu conta do q poderia significar aquilo q ela disse (numa análise mais profunda, como essa do tópico).

Mas é claro q td mundo é apegado SIM aos resultados. Qm acertou no q fez e se deu bem com ctz vai se apegar! ;D
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#242123 Eu acredito no desapego aos resultados, e confesso que ainda não domino e sou congruente com esta ideia, muitas vezes em que eu não consigo oque queria eu me sinto um pouco abalado, mas isso não quer dizer que isso seja impossível, e querendo ou não o zan perrion é um exemplo, pois ele passa esta congruência que nos falta, porque ele realmente não se importa com o desfecho final, ele só quer curtir tudo isso, aquela frase dele explica bem, "Estou aberto a qualquer desfecho e ao mesmo tempo ligado a nenhum deles".

Ser desapegado aos resultados é se motivar com estímulos internos e não depender de cosias externas para se divertir, parece louco e vou te dar um exemplo pra ilustrar melhor.

Você ja viu uma pessoa rindo sozinha ou feliz a toa, este é um exemplo de se divertir sem depender de coisas externas, nada de mais esta acontecendo no exterior mas mesmo assim ela esta feliz, é como numa pelada entre amigos, o importante não é vencer mas sim celebrar a amizade e curtir o momento, um drible que você leva uma queda no chão, um escorregão, tudo é motivo para diversão, o seu time pode perder todos os jogos que mesmo assim todos saem rindo e felizes no final, isso é desapego aos resultados meu caro, é não importar com quem vai vencer, e se divertir com o momento, o processo.

É cara, talvez se você buscar la no fundo, la atras ou quem sabe numa memoria mais recente, de você ou algum amigo seu ter chegado em uma mulher, ou com uma cantada fuleira, fazendo doideiras, ou ate mesmo com uma frase decorada que parecia bacana, e a garota deu um bruto de um toco nele, e mesmo assim ele saiu rindo e se divertindo do ocorrido, e depois vocês o zoaram e todos riram juntos inclusive ele ou quem sabe você, se o ocorrido foi contigo, comigo ja aconteceu coisas assim, de eu chegar em uma garota ela me dar um fora e todos os meus amigos, inclusive eu rirem do ocorrido, aumentando ainda mais a minha vibe.

Este é o famoso desapego aos resultados, agora só temos que incorporar esta sensação em todas as nossas interações !

"Não existe bem ou mal, é o pensamento que os criam"
..........Shakespeare

Pense nisso !

leia este meu artigo também:
Link
Aconcho

Aprendiz

#242187 Isso de desapego vale pra quem ta comecando no pick up, e apesar de querer sim resultados, o principal e aprender os conceitos do jogo. Tambem vale praquela sarge descompromissada no caminho pro trabalho, por exemplo. Mas balada e indiscutivel: homem sai pra pegar mulher e ponto.