Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Ruan

Veterano - nível 10

#229123 Antes de começar, eu gostaria de agradeçer os usuários diegum288, JC#1 e Asagod, por me darem dicas de como criar um artigo. E também gostaria de agradeçer ao ElsonDIon por me dar dicas e me ajudar na edição do tópico.

[centro]:ajoelhar Obrigado pessoal :ajoelhar[/centro]

Veja a seguir o resultado dessa "parceria"...

[centro]A Maldita Paixonite[/centro]

Imagem

Todo mundo aqui já passou por uma dessas. E provavelmente deve ter algumas pessoas aqui no fórum que estão passando por isso. Esse post é direcionado para estas pessoas.

Sintomas de uma paixonite:

-> sentimento de impotência e frustração
-> achar que ainda pode concertar tudo
-> achar que não pode viver sem ela
-> passa o dia todo fantasiando situações com ela
-> querer fazer tudo o que ela pede

Se você tem mais de um dos sintomas acima, CUIDADO!!! Você pode estar numa maldita paixonite...

Vou contar uma experiência pessoal:

A História de Uma Paixonite - Parte 1:2 anos atrás eu era ultra-tímido. Não conseguia falar um "Oi" pra uma desconhecida sem gaguejar... Era um fracasso ambulante, e sabia disso. Então eu começei a estudar assuntos relacionados a sedução pra perder a timidez. DEpois de tanto esstudar eu começei a me sentir mais confiante, mas nunca havia tentado abordar uma garota. NEssa mesma época eu começei a ter interesse por uma desconhecida da escola em que eu estudava na época. Eu ficava só olhando ela, demonstrando interesse, e não chegava nela... só perdia tempo. Mas certo dia eu tomei coragem (ou burrice xD) e pedi pra um amigo meu "desenrolar" ela pra mim. Então esse meu amigo foi lá e...
pediu pra uma amiga dele desenrolar ela pra mim (WTF???) Ela chegou na garota, disse algo (que eu não sei até hoje o que foi xD), e então me puxou e disse pra ir falar com ela. Ela me deixou cara a cara com o meu alvo, não tinha nem como correr hehehe

A minha intenção era dizer: "Oi, eu venho te olhando há alguns dias, você parece ser uma pessoa interessante, por isso eu vim aqui te conhecer!" mas na hora eu fiquei nervoso demais pra lembrar isso, então o que eu disse foi:

"Oi, eu... eu, eu só queria saber se você tá afim de ficar comigo (OMG!!!)"
Ela me deu um "não" meio tímido e abaixou a cabeça. Eu saí de lá me sentindo um idiota, mas MUITO feliz por ter tentado xD

depois disso eu deixei essa garota de lado...

A História de Uma Paixonite - Parte 2:Ano passado eu assisti um episódio do programa do Mystery na multishow, no momento em que eu vi aquilo eu achei simplismente fantástico... Aquilo era a solução de todos os meus probelmas. Então eu digitei no Google "PickUp artist" e achei o PUABASE. Aqui eu aprendi bastante coisa, baixei o MM, passei esse livro pra uns 2 amigos e... comecei a pensar que eu poderia consertar o erro que eu cometi com aquela garota. Com a ajuda de um desses meus amigos eu começei a "sargear" 2 amigas dela. A tentar pegar amizade... E ao mesmo tempo que eu começava o meu plano, uma "paixonite platônica" crescia dentro de mim. Depois de um tempo eu começei a sargear o meu alvo, realizar rotinas com ela, fazer mágicas, tudo sem nenhum resultado. Ela não demonstrava o mínimo de interesse por mim, e isso só aumentava o meu "sentimento de impotência e frustração". Com medo de parecer só mais um cara chato, eu começei a demonstrar menos interesse por ela. E na mesma semana que eu iniciei essa tática, o namorado dela começou a levar ela pra escola. Aquilo foi a gota d'água... O cara era mais forte, mais alto, mais bonito que eu, tinha moto... Não tinha nem como competir com um cara desses. então eu começei a "passa o dia todo fantasiando situações com ela" e a "achar que ainda podia concertar tudo"... Mas, a medida que eu tentava, eu percebia que os meus esforços eram simplesmente inúteis. Ela já tava feliz com o namorado dela, eu não significava nada pra ela. E o que eu fiz?

A História de Uma Paixonite - Parte Final:Ela já tava feliz com o namorado dela, eu não significava nada pra ela. E o que eu fiz?

Eu...

[...]

..."DESISTI"!!!!
Apartir desse dia eu fiz o possível pra não pensar nela (e pra evitar ela), e essa foi a melhor coisa que eu podia fazer...
Eu esqueci dela e me foquei em mim, em evoluir cada vez mais, eu fazia isso por mim!
Esse ano eu começei a trabalhar de motoboy, tô closando várias outras Hb's. Hoje eu vejo que eu POSSO viver sem ela.

Pra que ligar pra uma garota que não se importa com você?

Esses dias eu vi ela na rua, ela me olhou nos olhos, eu olhei ela de volta e... NADA!!!
Ela passou por mim e, eu percebi que ela era só mais uma garota normal, só uma garota COMUM, igual todas as outras, eu não senti mais nada. E me senti muito feliz por isso. Sabem porque? porque as vezes eu ficava tentando imaginar como seria quando eu encontrasse ela na rua. Eu sentia AA só de pensar em ver ela. Mas, depois de um tempo (e depois de closar outras HB's) eu fui ficando mais "forte e resistente" à beleza feminina rs

Então, se você se encontra numa paixonite dessas eu tenho um conselho: DESISTA!!!

Eu não tô falando no sentido "covarde" da palavra. Eu só tô dizendo pra você parar de se iludir...

"Saber a hora de desistir e tão importante quanto lutar por aquilo que se ama, é deixar de iludir a se mesmo."
- Benilson Sousa

"Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências: desistir, ainda que não pareça, foi meu grande gesto de coragem."
- Caio Fernando de Abreu

Esquerçer ela pode se tornar uma coisa boa pra você, como foi pra mim!
Pare de amar tanto os outros e começe a ter amor por si mesmo. Cuide do jardim, que as borboletas aparecerão xD

Eu sei, demora um tempo pra "desapaixonar" de uma garota, e sei que também é "difícil". Mas é só no começo. Começe eliminando qualquer falsa esperança que você tenha de pegar essa garota. Depois começe a evitar pensar nela. Depois começe a conversar com pessoas novas, a fazer novos amigos... talvez, você daqui a um tempo nem lembre mais dela!!!
aprendizma

Aprendiz

#229158 [centro]Ótimo artigo, Ruan!

Gostei bastante , eu tô num caso quase semelhante.. mas eu namorei com essa guria e sabe o que me bate?

AQUELE SENTIMENTO DE POSSE , sabe como é né.

Enfim, hoje tô afim de sair e socializar com novas pessoas, mas minha city... tá mt fraca de festinhas, vou ter que me contentar com praça! ( :

AVANTE, POR UMA SOCIEDADE MELHOR! =D
[/centro]
matiasbrasil

Aprendiz

#229266 Pare de amar tanto os outros e comece a ter amor por si mesmo.Cuide do jardim, que as borboletas aparecerão.

Esta é a mais pura verdade.

Diga não as paixonites agudas.
:) :) :) :) :)

Criador do tópico

Ruan

Veterano - nível 10

#229593 Uhuuuuu
[centro]:yaaah ganhei dois feeds :yaaah[/centro]

Gostei bastante , eu tô num caso quase semelhante.. mas eu namorei com essa guria e sabe o que me bate?

AQUELE SENTIMENTO DE POSSE , sabe como é né.

Sei com é sim, tbm passei por uma paixonite dessas :bravo
Era um sentimento de posse+ciúmes+frustração
Isso acaba com qualquer cara xD

Enfim, hoje tô afim de sair e socializar com novas pessoas, mas minha city... tá mt fraca de festinhas, vou ter que me contentar com praça! ( :

Achop q nem precisa ir pra longe cara, é só tentar criar e manter novos círculos sociais no seu bairro msm :sorri

Diga não as paixonites agudas.

AVANTE, POR UMA SOCIEDADE MELHOR! =D

Obrigado pelos feeds galera
O ilusionista

Veterano - nível 2

#266923 COMO EM TUDO O QUE ELE PASSOU, EU PASSEI JUNTO DELE. ELE ME ENSIOU A APRENDER A DEIXAR PAIXONITES. EU VI E VIVI ISSO JUNTO COM ELE.
Ele retratou com as palavras tudo o que realmente aconteceu..
percebo q hoje em dia ele esta "curado" assim como eu tbm, mas me encontro em outra paixonite..
eessa.. esse post dele vai me ajduar a esquecer..

EU VIA O QUANTO ELE SOFRIA, EU PERCEBIA O ESFORÇO EM VÃO QUE ELE FEZ.. MAS HOJE EM DIA O QUE VEJO É.. TODA ENERGIA Q ELE GASTAVA POR ESSE ALGO EM VÃO.. ELES ESTA USANDO PRA "CUIDAR DO JARDIM"
Parabens Ruan, fico feliz em iniciar o PU ao teu lado , vlw cada magica, cada aventura.. hoje eu sou o cara e você é o CARA.
MELHORAREMOS SEMPRE, MAS NUNCA VOLTAREMOS A SER AQUELES 2 CARAS FRUSTADOS QUE ERAMOS :ae