Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Clark_Kent

Veterano - nível 10

#268063 Olá galera PUA! Hoje eu estava em uma Work Shop de Música, muito bom por sinal... quando surge perguntas...
Um cara pergunta para o tecladista, o que você pensa para tocar assim tão bem como você faz?
Tecladista: Eu não penso apenas... Apenas faço isso já é NATURAL para mim! Depois de muito estudo e pratica já não preciso pensar tudo ocorre NATURALMENTE.

Galera isso me deu um estalo na hora!

Já ví aqui no forum algo sobre o JOGADOR e o NATURAL, hoje eu tive uma "visão" do que é ser NATURAL para mim.
Tanto o cara que usa o Indirect como o Direct Game pode se tornar um NATURAL, isso é questão de internalizar o jogo ou as caracteristicas alfa. Na minha humilde opnião como Mystery, Matador, entre outros são NATURAIS, pois ele já praticaram tanto que apenas fazem o que aprenderam isso é NATURAL para eles.
Quando comecei no PU usava o INDIRECT. Com o tempo e a pratica e após ler o MODE ONE, me identifiquei com o DIRECT. Até hoje só sei duas rotinas a de 1 a 4 e a das melhores amigas. Prefiro improvisar e criar! MODE ONE :mau

Bom galera é isso se falei alguma besteira é só dá seu feed!

By: Will
Santiago

Veterano - nível 6

#268099 Eu sempre pensei dessa forma, natural é o que você aprende e pratica até o ponto de se tornar uma ação condicionada.

Na minha concepção TODO MUNDO NASCE BURRO E EM DENTE.
O que chamam de talendo natural por ai , é apenas as condições em que você cresceu que proposcionou aprender algo desde cedo.

Quando bebe não sabia limpar a propria bunda. Agora me diz uma coisa hoje depois que vai no banheiro fica mirando p/ ver se acerta o rabo com o papel?
Claro que não depois de alguns anos de experiencia isso se tornou natural.

O mesmo acontece com fazer a barba, andar de bicicleta, tocar, cantar e com a sedução.

Tudo pode ser aprendido e vir a se tornar algo natural!

Pra mim quem diz "Ah tem que ter talento p/ fazer isso ou aquilo". Já ganhou na hora o selo de perdedor assumido.

Ai o que acho! :D

Abraços
Soviet

Veterano - nível 9

#268105 Só o fato de vc abordar SETs no meio da rua ou no shopping ja te leva ao Natural!
o PickUp é uma habilidade de interacão humana e como qualquer outra conforme é praticada ela é desenvolvida
abraco
Kïng

Pickup Artist

#268177 Não confunda algo internalizado com algo natural.

Internalizar você aprende e faz aquilo até que se torna automático.
Natural já vem de sua natureza, onde você apenas põe pra fora.

Ou seja, a pratica não te leva ao Natural, se você segue algum padrão ou roteiro à risca. A pratica SIM te leva a internalização... Ao automático, e levando em consideração isso ao pick-Up, a prática não te internaliza totalmente; vai ter momento em que você vai travar, mesmo sendo experiente.

Em suma, em minha humilde opinião, a pratica não te leva ao naturalismo. :ae
MisterA

Veterano - nível 6

#268194 sabee, tem uns 2 meses que to estudando, e nem pratiquei muito nao, mais aprendi que nem eh dificil.
ser um natural = ser totalmente confiante, e vc ganha confiança com o tempo de sets abertos, livros lidos, daí vc começa a ser o alfa fazendo o que vc realmente quer.
Pierry

Veterano - nível 4

#268228 Eu estva obervando isso na minha bl,antigamente eu ficava forçando minha bl,mais depois de um tempo eu mesmo me pegava com uma boa bl sem ter que forçar nada,ja saia natural ou como meu amigo disse acima tava internalizado.

Criador do tópico

Clark_Kent

Veterano - nível 10

king08 escreveu:

Ou seja, a pratica não te leva ao Natural, se você segue algum padrão ou roteiro à risca. A pratica SIM te leva a internalização... Ao automático, e levando em consideração isso ao pick-Up, a prática não te internaliza totalmente; vai ter momento em que você vai travar, mesmo sendo experiente.

Sempre muito bom debater sobre assuntos polemicos, eu tenho para mim que mesmo caras considerados "NATURAIS" também em certos momentos travam, como qualquer pessoa normal.
Muito bom seu ponto de vista King08

:ae
puax

Aprendiz

king08 escreveu:Não confunda algo internalizado com algo natural.

Concordo, não tiro e não ponho uma palavra. Acredito que o único modo de ser natural é dizer o que você está pensando para a HB.

Criador do tópico

Clark_Kent

Veterano - nível 10

puax escreveu:
king08 escreveu:Não confunda algo internalizado com algo natural.

Concordo, não tiro e não ponho uma palavra. Acredito que o único modo de ser natural é dizer o que você está pensando para a HB.

Realmente e isso é o que o Mode One, fala por isso me identifiquei, sempre digo o que penso.
:legal
brdias

Veterano - nível 1

#278145 acho que sim cara, prática, como no caso das artes marciais, meu mestre sempre diz que devemos executar cada movimento com leveza e ao mesmo tempo com firmeza, e que só a pratica vai conseguir deixar isso como natural... acredito que nas artes venusianas funciona da msm forma ^^