Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

mateus_silva_

Aprendiz

#107467 A VERDADE ASSUSTADORA SOBRE ANSIEDADE DE APROXIMAÇÃO
A Ansiedade de aproximação é avaliada como sendo o maior problema que os caras pensam que têm de ultrapassar para começar a obter o sucesso que eles querem, mas, é este pensamento que está tornando-o muito pior.
Eu sei que parece estranho, mas pense nisso.
O que é Ansiedade de Aproximação?
Para mim, era basicamente o medo, mas há todo um conjunto de sintomas que vão com ele:
aperto no peito, palmas das mãos suadas, borboletas no estômago, mas o maior era uma visão de túnel.
Assim que eu sentia que a energia nervosa estava subindo, minha mente parecia passar em branco, e é como se eu travasse totalmente. Eu apenas encerrei.
Mas porque? Mentes nunca estão em branco, sempre há coisas - independentemente se é uma sensação ou um pensamento, passando por lá, então o que estava acontecendo no meu cérebro?
Não é que não havia nada acontecendo em meu cérebro, era que eu estava totalmente focalizado na ansiedade.
Eu estava lá, naquele bar, olhando para esta criatura de perfeição, e tudo que eu conseguia pensar era: "Como faço para me livrar desse sentimento no meu corpo? Como posso deixar de estar nervoso para que eu possa apenas ser naturalmente atraente?"
Não era que não havia coisas em torno de nós para falar, não era que não havia nada sobre ela que eu queria saber, o meu problema era que eu estava tão centrada na tentativa de não sentir ansiedade que eu não conseguia pensar em outra coisa.
Não era a ansiedade que estava matando meu cérebro, eram os meus pensamentos sobre como fazer para me livrar desta ansiedade de aproximação que fazia com que meu cérebro fosse morto.
E mesmo que eu consegui-se me motivar a abordar a garota, tudo que eu ainda estava pensando era "como faço para esconder o fato de que eu estou nervoso?" E onde fui parar?
Em lugar nenhum.
Eu não tive nada para dizer porque eu colocava na minha cabeça que tinha que tentar achar alguma maneira de esconder o que eu realmente sentia.
Eu estava dirigindo toda a minha atenção para dentro de mim e estão eu perdia tudo o que ela me oferecia.
Havia muitas coisas para falar mas eu estava tão centrada em fingir que eu não estava ansioso que eu perdia todas elas.
Não foram as sensações que fizeram com que eu encerrasse, ficasse sem coisas a dizer, foda-se completamente as minhas interações, foi o pensamento de que as sensações não deveriam estar lá. Foi o fato de que eu estava dirigindo toda a minha atenção à tentativa de livrarme da ansiedade em vez de me concentrar no que eu realmente estava lá para: conhece la.
Rotular as minhas sensações, julgando-as como não produtivas, e tentar encontrar soluções lógicas para elas era por-me na minha Rede Padrão e interromper todas as minhas habilidades naturais.
Não era até que eu comecei a reconhecer que a ansiedade era apenas a maneira do meu corpo de dizer-me que eu gostava desta menina que as coisas começaram a mudar.
Uma vez que fui capaz de reconhecer que não havia nenhum problema com esta sensação no meu corpo que eu tinha rotulado de ansiedade, e que era apenas uma reação muito natural que na verdade não altera a forma como eu ajo, ele parou de se tornar um problema.
De fato agora, eu normalmente não abordo uma mulher até que eu sinta essa energia aumentar em meu corpo, porque agora eu entendo que é o modo do meu corpo de dizer-me, sem mim, mesmo que pagando muita atenção a ela, que ela é o tipo de mulher que eu quero conhecer. Rotulando esta ansiedade como ruim, você está pondo-se na Rede Padrão. Você está se colocando na rede em seu cérebro que luta contra as crenças, que funciona dentro de uma escala de valor, e que tem de aprender a confiança. Se você somente reconhecer que a sensação e a estadia lhe presentam em vez de julgá-la, você poderá fazer transição para a parte não-julgamental de seu cérebro.
Mas, e este é a parte realmente interessante da ansiedade da aproximação, se você realmente quis livrar-se dela para sempre, aqui está como você pode.
Csikszentmihalyi é um psicólogo que estudou o fenômeno da 'Fluxo' há mais de 30 anos. Essa coisa que ele chama de fluxo é a mesma coisa que "estar no estado”.
Ele descobriu que se você iniciou uma atividade onde o seu desafio percebido encontrou seu nível de habilidade percebida, você poderia entrar neste estado (Fluxo).
Isto, em si, é um tópico muito interessante que tem muitos fatores relevantes para a “comunidade da sedução”, mas a parte mais relevante para nós, agora, é o que acontece quando você pisa fora da área de desafio comparando com a habilidade.
Quando seu nível de habilidade consciente é superior ao nível de desafio percebido, você acha a experiência entediante.
Isto é bastante óbvio quando você pensa sobre isso. Tenho certeza que você já jogou muitos jogos ou fez muitas atividades onde não havia nenhum desafio e realmente ficou muito chato para você.
Mas, quando seu nível de habilidade percebida é menor que o nível de desafio percebido, você experimenta a ansiedade. Tenho certeza que você já experimentou isto em sua vida em algum lugar também. Talvez ele estava jogando um jogo de computador, talvez ele estava fazendo um exame, onde ficou por enquanto fora do seu nível de habilidade atual que você se tornou apenas realmente nervoso.
Agora, pense sobre a ansiedade de aproximação. É apenas outra forma de ansiedade e como todas as formas de ansiedade que acompanha este paradigma de habilidade e desafio.
A razão que você está experimentando a ansiedade é porque você percebe que o nível de habilidade necessária para falar com ela é muito maior do que o seu nível de habilidade atual. Você
vê o desafio como sendo maior do que a habilidade.
Mas que desafios físicos você enfrenta de fato?
Será que é realmente maior que o seu nível de habilidade atual? Bem, você tem que chegar a proximidade física dela, e você tem que ser capaz de comunicar as informações para ela. Existem outros? Qualquer coisa? Não.
Então de onde é que essa percepção de o desafio ser maior do que seu nível de habilidade atual vem? Se não é do mundo físico, onde poderia ser?
Os desafios que você percebe só existem em um lugar: dentro da sua cabeça. Eles só existem por causa do modo que você está analisando o mundo ao seu redor.
Eles só existem porque você está julgando e categorizando reações potenciais, resultados potenciais, e tentando chegar a formas de lidar com eles antes que eles ocorram. Eles só existem porque você está na sua Rede Padrão.
Se você não tentasse descobrir como fazer com que ela goste de você, se você não estivesse tentando descobrir como lidar com os potenciais obstáculos, se você não estivesse tentando analisar, julgar e categorizar o mundo em torno de você, então estes desafios imaginários que lhe
causam esta ansiedade não existiriam.
Aqui está uma coisa a considerar: você acha que seria mais rápido continuar tentando achar formas de vencer a ansiedade de aproximação para que você possa começar a se aproximar ou você acha que seria mais fácil ser capaz de fazer tudo que você quer ser capaz de fazer, independentemente de como você se sente?

Trecho retirado do livro - Seduction Community Sucks / Logun. Capítulo 14. :ae
Simon_Phoenix - MEMBRO EXCLUSIVO
#107538 Parabens pelo post amigo.
BadBoy tbm aborda esse assunto em um de seus DVD's, ele diz q essa ansiedade, esse "medo" é uma coisa boa, e de modo algum negativa, q foi a sociedade q transformou em algo ruim. E que quanto mais gostosa for a HB maior será a ansiedade, e se ela for feia vc não sente nada, de acordo com ele é necessário sentir isso, se vc não sente nada algo está errado e vc pode ser gay.

"Se vc não tem emoção, se vc para de sentir alguma coisa por garotas gostosas, isso é ruim, isso não é bom. Isso significa que vc é gay. Lidere a emoção "ruim" para que originalmente volte a ser uma emoção boa e vc passa a sentir uma adrenalina louca, um louco prazer em se aproximar de garotas gostosas. E eu digo foda-se a SOCIEDADE e a todos"
BadBoy, retirado do DVD BadBoy Lifestyles Carpe Diem, DVD 1
marcelohflores

Aprendiz

#177941 ahahahaha bom topico... AA e a bareira.. pra entrar para o mundo pua... quem passar por ela ira desfrutar a vida da melhor maneira.. como pua...voce nao quebra a barreira.. apenas adqurir a forma de entrar por ela.. sempre que ela aparecer....
e isso que seleciona os fracos dos fortes.... e essa otima barreira chamada AA....
isso e bom pq nao e qualquer um que vai entrar para o pua... so os fortes os que merecem mesmo :ae
tive varios amigos meus... que eu marquei.... pra sair comigo e perder a AA mas nao foram, pq essa barreira ja impediu..antes mesmo de sair de casa ahahahah , e teve aqueles... que ia.. com dedicacao, sem se importar com o medo...que hj sao grandes puas xD
Kaaos77

Veterano - nível 7

#190327 Ótimo tópico.
.
Medo, tensão, Stress, são todos estímulos do ego, estímulos esses que são naturais, e as vezes nos servem como proteção, e as vezes parecem que só querem nos foder rs.
.
A maneira mais fácil de lidar com isso é pensar que vc pode fazer, ou se imaginar fazendo, ou simplesmente começar a andar que o corpo se encarrega do resto. A Mente inconsciente não distingue o sim do não, ele só corresponde as suas expectativas....digamos que vc quer emagrecer, mas como pensando que vai engordar...engordar é o seu medo, mas é justamento o que vc mais focou que é o medo de engordar que ele vai focar..e paam, vc comeu e engordou rs.
.
Pense sempre no que vc quer....não no que vc não quer.
Oxys - MEMBRO EXCLUSIVO
#190624 ótimo post cara! Eu acredito que o AA, em suas medidas certas, é irrefutavelmente saudável. É o que nos impulsiona a agir e criar estímulos para superarmos certas falhas no convívio com a mulherada!
Abraços
Dogy

PUA EXPERT

#190883 Bom tópico pua :ae
Mas ficaria melhor usando espaços para organizar e facilitar a leitura, fica a dica para os próximos...
abraço !