Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

matheuskayko

Veterano - nível 9

#182330 Fala puazada, estou com um problema aqui e espero a ajuda de vocês. É o seguinte, conheci o PUA a 1 mes, desde entao estudei bastante, muito mesmo, cai na falácia de estudar tanto e encher a cabeça de informações a ponto de nao lembrar mais o que usar e quando usar. Desde entao tive apenas 1 oportunidade de sargear, na virada, quando viajei, mas foi desperdiçada devido a minha AA, que se deve muito a esse problema.

Quando eu converso com hbs ja conhecidas (sem nenhum objetivo de closar), consigo manter bem um fufly talk, já cheguei a aplicar uma ou outra rotina, e acho que consigo conduzir bem a conversa. O meu problema é, abrir o set, eu não consigo. Eu sei que tem aqueles openers enlatados, pedindo opinião feminina sobre algo. Por exemplo se eu tiver numa livraria eu sei como abrir o set :) Porem eu vi tantos, decorei tantos que acabei me esquecendo de praticamente todos, e se hoje eu tivesse uma oportunidade eu nao saberia abrir o set. Na verdade eu meio que tive uma oportunidade. Esses dias tava voltando da academia e vi 2 hbs (uma irmã de um conhecido meu) sentadas em frente de casa (na dela, nao a minha) conversando. Na hora nao lembrei de nada. Li aqui no forum sobre fazer uma leitura na hb, no que ela tem na mao, o que esta usando e abrir com isso. Porem nao tinha nada com elas, e elas tambem nao estavam usando nada que eu pudesse usar como openner. O que vocês fariam nessa situação?

Detalhe: Vou enfrentar diversas situações assim daqui pra frente, creio eu, entao esse topico vai ser pra mim, muito importante. Abraços galera!
Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

O que vocês fariam nessa situação?

Eu: Oi, amarra meu tennis?
Hb: (indo vira e dia) Eu nao!! Você tá doido?
Eu: hehehehe to bricando besta!
Hb: hehehe

Parece brincadeira, mas já tive um KC com esse opener, e não demorou muito! O que importa amigo é a sua atitude. Sua segurança. Esse medo,ou seja lá o que for, vai passar com o tempo, mas somente com a prática. Pratique. 5 vezes por dia se for preciso. Garanto que em pouco tempo você estará bem melhor.

A fórmula é simples: estudo e prática.

Criador do tópico

matheuskayko

Veterano - nível 9

vianath escreveu:
O que vocês fariam nessa situação?

Eu: Oi, amarra meu tennis?
Hb: (indo vira e dia) Eu nao!! Você tá doido?
Eu: hehehehe to bricando besta!
Hb: hehehe

Parece brincadeira, mas já tive um KC com esse opener, e não demorou muito! O que importa amigo é a sua atitude. Sua segurança. Esse medo,ou seja lá o que for, vai passar com o tempo, mas somente com a prática. Pratique. 5 vezes por dia se for preciso. Garanto que em pouco tempo você estará bem melhor.

A fórmula é simples: estudo e prática.

Boa cara, curti esse openner e vou usa-lo com certeza. Mas quando eu digo na dificuldade, é começar a conversa como um todo, como nesse exemplo ai, depois desse hehehe dela eu teria que puxar algum assunto, pra depois puxar pra outro, e pra outro. É NESSE PRIMEIRO ASSUNTO, que eu tenho problema.

E acho isso um tanto falta de convivencia com as pessoas, por ficar muito em casa e geralmente (nunca) falar com estranhos nao sei como começar. Com certeza acho que isso vem com o tempo, mas como eu começo se nao vou saber o que dizer nessa hora? Abraço.
STEVAN

PUA EXPERT

#182383 qualquer opner vc abriria o set, seja um enlatado com o da namorada ciumenta, ou o "amarra meu tenis",

nao importa oque voce fala, e sim como voce fala

Criador do tópico

matheuskayko

Veterano - nível 9

#182392 Entao galera, acho que vocês nao estam me entendendo. A maioria aqui abre com um simples 'oi', tendo confiança e tudo mais quase sempre vai da certo. Mas o que eu quero dizer é o seguinte, vamos supor:

Eu: Oi garotas..
Hb's: oooi :)
Eu: ..

Nessa hora eu podia chegar pedindo uma opiniao feminina sobre x ou y, mas nessa situação por exemplo eu estava voltando da academia, e vi elas de rapidamente, seria totalmente estranho isso. Mas ja nao seria num shopping por exemplo, so que minha dificuldade nao é abrir set's no shopping, e sim abrir set's nessa situações em que os enlatados nao funcionam (ou nao tao bem). Me entederam? Abraços galera.
Amras

#182432 Como vc está chegando da academia, vc poderia ter chegado falando "Nossa!! vc's não vão acreditar no que acabou de acontecer quando estava vindo pra cá!!!", elas vão ficar curiosas, ai vc inventa uma história qualquer, oou vc pode comentar alguma coisa que vc viu na academia do tipo: " Eu estava na academia conversando com um amigo meu e ele me contou que a namorada dele...........o que vc´s acham sobre isso?"
C. Rico

Pickup Artist

#182450 Primeiramente vou lhe dar alguns conselhos:

Não saia lendo tudo que ver pela frente que nem um doido nerd.

Isso não é certo.

Tenha foco. Pegue um unico método, leia. Gostou do método? Coloque-o em prática.

Não gostou? Pegue outro método.

Primeiramente, você deve achar um método que se encaixa em sua personalidade.
Achou? Agora parta para os enlatatados. (se o método exigir enlatados, por exemplo o MM exige, o David X não)

Mas como você parece ter aderido ao MM:

Primeiramente, , você deve pegar uns 3 abridores que você gostou, leia-os com calma.
Deixe-os do seu jeito, alterando-os se preciso. Entendenda a essência deste openner. Não fique decorando nada.

O problema dos iniciantes é que eles querem decorar tudo ao invés de entender.

Leia as rotinas e abridores e entenda porque daquilo. Não fique decorando que nem formula de matemática.

Como assim, entender a essência?
Por exemplo, um openner sobre duas mulheres se beijarem na balada ser traição.

Chegue no set com esse assunto.

- Meninas, vocês acham estranho duas mulheres se beijarem na balada?

- Porque está perguntando isso pra gente?

- Porque a namorada de um amigo meu beijou uma mulher na balada na frente dele, você acha que foi traição?

Acabei de inventar isso. Só peguei um tema, e inventei o resto na hora.

Você vai levando, e ai pronto. Já está no set.

Acabou o assunto? Diga que está sol e conte uma história. Comece a dar negs. Siga o jogo.

Não lembrou de um abridor na hora. Use o famoso OI.

Depois use minha frase universal:
Vocês me parecem mulheres interessantes, resolvi parar aqui para conhece-las.
Mande um C&F.
Sabe, na verdade eu reparei que vocês estavam me olhando dos pés a cabeça.
Vocês gostaram do que viram, não é mesmo?

SEJA CARA DE PAU!

Mas pelo amor de deus, não saia decorando. Apenas entenda a essência de algo e invente o resto na hora.
É dificil no inicio? Sim, mass com o tempo você fica bom!

AA?

Mande a AA pra PQP.

Ligue o foda-se.

Pense consigo mesmo. Vou tocar o putero hoje. Vou ligar o foda-se e vou até lá.

Tomou um fora? Não foi bem aceito?

Existem milhões de gostosas no mundo querendo dar pra você. Um fora ou rejeição, não vão te matar. Garanto!

Agora vá pra rua abrir um set. Abraços!

Criador do tópico

matheuskayko

Veterano - nível 9

Amras escreveu:Como vc está chegando da academia, vc poderia ter chegado falando "Nossa!! vc's não vão acreditar no que acabou de acontecer quando estava vindo pra cá!!!", elas vão ficar curiosas, ai vc inventa uma história qualquer, oou vc pode comentar alguma coisa que vc viu na academia do tipo: " Eu estava na academia conversando com um amigo meu e ele me contou que a namorada dele...........o que vc´s acham sobre isso?"

É mesmo, podia ter jogado uma historia assim, mas nao me veio nada nada cabeça, na proxima oportunidade ja tento algo parecido. Valeu parceiro!

Christyan Rico escreveu:Primeiramente vou lhe dar alguns conselhos:

Não saia lendo tudo que ver pela frente que nem um doido nerd.

Isso não é certo.

Tenha foco. Pegue um unico método, leia. Gostou do método? Coloque-o em prática.

Não gostou? Pegue outro método.

Primeiramente, você deve achar um método que se encaixa em sua personalidade.
Achou? Agora parta para os enlatatados. (se o método exigir enlatados, por exemplo o MM exige, o David X não)

Mas como você parece ter aderido ao MM:

Primeiramente, , você deve pegar uns 3 abridores que você gostou, leia-os com calma.
Deixe-os do seu jeito, alterando-os se preciso. Entendenda a essência deste openner. Não fique decorando nada.

O problema dos iniciantes é que eles querem decorar tudo ao invés de entender.

Leia as rotinas e abridores e entenda porque daquilo. Não fique decorando que nem formula de matemática.

Como assim, entender a essência?
Por exemplo, um openner sobre duas mulheres se beijarem na balada ser traição.

Chegue no set com esse assunto.

- Meninas, vocês acham estranho duas mulheres se beijarem na balada?

- Porque está perguntando isso pra gente?

- Porque a namorada de um amigo meu beijou uma mulher na balada na frente dele, você acha que foi traição?

Acabei de inventar isso. Só peguei um tema, e inventei o resto na hora.

Você vai levando, e ai pronto. Já está no set.

Acabou o assunto? Diga que está sol e conte uma história. Comece a dar negs. Siga o jogo.

Não lembrou de um abridor na hora. Use o famoso OI.

Depois use minha frase universal:
Vocês me parecem mulheres interessantes, resolvi parar aqui para conhece-las.
Mande um C&F.
Sabe, na verdade eu reparei que vocês estavam me olhando dos pés a cabeça.
Vocês gostaram do que viram, não é mesmo?

SEJA CARA DE PAU!

Mas pelo amor de deus, não saia decorando. Apenas entenda a essência de algo e invente o resto na hora.
É dificil no inicio? Sim, mass com o tempo você fica bom!

AA?

Mande a AA pra PQP.

Ligue o foda-se.

Pense consigo mesmo. Vou tocar o putero hoje. Vou ligar o foda-se e vou até lá.

Tomou um fora? Não foi bem aceito?

Existem milhões de gostosas no mundo querendo dar pra você. Um fora ou rejeição, não vão te matar. Garanto!

Agora vá pra rua abrir um set. Abraços!

Cara, o que eu vou fazer é pegar um caderninho e anotar a partir de agora tudo que eu ver de interessante. O que eu nao anotar logo, logo esqueço. O problema de nao decorar é que precisa da uma praticadazinha, e eu nao sei porque nao consigo, de jeito nenhum praticar em frente ao espelho. Me sinto meio um lunatico. Sobre a AA, ja li tantos textos motivacionais, ja vi tantos videos que acho que esse hoje nao é mais um grande problema. O principal mesmo é minha criatividade, eu nao tenho historias pra contar e nem criatividade pra inventar. Por isso acabo pecando. :grump
Kïng

Pickup Artist

#182788 O teu problema é FT, então, procure sobre isso.
É realmente ruim tu mandar um Openner e vazar logo em seguida por não ter mais nada o que falar.

E também cara, tá faltando um tikin de prática pra não mais ocorrer isso.

E não se prenda aos enlatados mundiais, eles estão totalmente divulgados (o melhor seria não se apegar a nenhum). :D
Vermillion

Veterano - nível 9

#182792 Kara !!
Pelo que eu vejo o seu problema em abrir sets não está na falta de técnica e sim na coragem de usar!!Primeiro vc precisa se focar em perder essa AA!!!
Uma sugestão é abra sets sem intenção de closar,use os exercicios do livro do strauss desafio stylelife,converse com qualquer um na rua até vc ficar acustumado com isso!!!Fale qualquer coisa e aos poucos progrida para uma conversar e que sabe um close!!
se vc preferir vc pode fazer o curso intensivo,vá pra alguma balada com o modo foda-se ligado e de a cara a tapa!!!!Não se preocupe com o que pode dar errado,afinal vc num perde nada mesmo!!!

abraço