Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

pmmsmm

Pua Portugal

#536797 Vou postar algumas dicas, a maior parte ja sao conhecidas.....mas vale a pena repeti-las!!!

Tomar a iniciativa, aprender a conversar com as pessoas e a se impor são atitudes que fazem à diferença em diversas situações da vida, principalmente quando o assunto em questão é arrumar emprego, fazer novos amigos e arrumar um namorado. Por isso, veja algumas dicas que irão ajudar você a perder a timidez.

Imagem

Ao invés de somente responder às perguntas das pessoas e logo em seguida ficar calada, tente dar continuidade à conversa, pense logo em algo que tenha a ver com a situação em que está e lance logo uma pergunta, mantendo assim a conversa por mais tempo e pegando mais intimidade com as pessoas ao seu redor;

Tenha assunto, por isso, procure fazer leituras que sejam de seu interesse e que sejam atuais, pois, além de ajudar no seu crescimento pessoal, você terá mais assunto em uma roda de amigos;

Se jogue na vida, atreva-se em diversas situações, afinal o máximo que poderá acontecer será de você receber um não como resposta e com certeza, isso não mata ninguém;

Seja sempre legal, atencioso, comunicativo, gentil e simpático com os amigos e no trabalho, pois isso fará de você um porto seguro em seus relacionamentos;

Enfrente todos os seus medos, registre todas as situações que provocam medo e insegurança nas suas atitudes, pois assim será mais fácil descartá-las quando não representarem mais perigo;

Olhe diretamente nos olhos quando está conversando com as pessoas e lembre-se, força de vontade para mudar é fundamental. Tome a iniciativa numa conversa, pois assim acaba ficando mais fácil encarar as pessoas sem medo de ser julgada, dessa forma você se sentirá mais tranqüila, ande cabeça erguida pelas ruas, com certeza, as pessoas irão reparar mais em você e te elogiar;

Muitas vezes passamos por diversas situações, embora muitas pessoas tímidas não reclamem por medo de dar vexame. O importante é exigir calmamente que consertem o erro feito, sendo sempre educada e firme nas suas palavras, pois se você falar muito manso não irão lhe dar crédito. Quando alguém mostrar má vontade em fazer algo, insista em ver e comprar aquilo que você realmente está procurando;

Sempre que achar que precisa, peça ajuda e jamais seja orgulhosa, pois quando recorremos à ajuda dos outros quando estamos em dúvida é uma situação que nos permite trocar experiências e aprendizagem. Caso não saiba como lidar com algum dilema, não exite em perguntar e pedir conselhos a uma amiga que tenha mais experiência no assunto;

Acredite sempre em você, com muita força de vontade, pois só assim você conseguirá sair do lugar. Acredite sempre no seu potencial e verá que as mudanças virão naturalmente.
sed-boy

Veterano - nível 9

#537107 merecidos agradecimentos cara,voce me ajudou muito
estava a muito tempo procurando alguma coisa sobre como acabar com a
timidez e me entrsar melhor com as pessoas ,acho que apartir desse seu
relato serei uma pessoa um pouco mais diferente
abraços! :yaaah
Sartorio

Melhores PUAS

#538194 Tópico editado para facilitar a compreensão por parte dos demais membros.

Escrever bem é essencial para quem quer se dar bem, tanto na vida profissional como na vida amorosa. Experimente escrever uma carta cheia de erros de português à pessoa que você ama. Se essa pessoa reparar os seus erros, você certamente irá perder muitos pontos com ela. Se ela não perceber, é tão ignorante ou mais que você. Todo mundo sabe a importância que tem escrever bem no trabalho. Erros nos documentos de trabalho são inaceitáveis em qualquer empresa.

- Equipe Puabase

Evite escrever tópicos "tijolo". Use parágrafos e recursos como negrito, sublinhado, e cores para tornar a leitura de seu texto mais agradável.

Imagem

Criador do tópico

pmmsmm

Pua Portugal

#538736 É assim...acabar com a timidez nao é um sprint, é uma maratona!!!!
é como em qualquer desporto, vc nunca será um bom jogador se nao treinar e investir nisso, nao é porque falhou uma vez que vai desistir!!

Ser homem é isso mesmo, cair e levantar, chega a um ponto que ja nem sente a queda!
Então é isso, se der errado, tente de novo...não só vai melhorar sua auto-estima como vai também motiva-lo a voltar a tentar...

Minha primeira semana de teste de campo foi para testar quantos foras eu leva-va, imagine vc tentar levar foras das minas......aí eu cheguei na conclusao que levar foras nao é tao duro assim, melhor ainda, se eu fiquei a saber como levar um fora, por oposiçao tambem aprendi que para nao levar um fora basta fazer o contrario do que se faz para levar um fora!

Agora começe sua maratona, treine e invista tempo nisso, eu sei que vai conseguir!! :ae