Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

yuridru93

Veterano - nível 6

#673584 Bom galera,
não sei se vou conseguir o conselho de alguém, mas, to passando por uma fase chata pra caralho.

Acabei o Ensino médio ano passado e agora a única coisa que estou fazendo é um curso de "Técnico em Plástico", que não tem nada haver com o que gosto ou quero fazer da vida.... :confuso

Enfim, to meio perdido. O que eu gosto de fazer mesmo é música, tocar guitarra, cantar, etc... mas não conheço pessoas pra formar uma banda ou algo assim..

alguém já passou por algo assim? uma situação parecida?? feeda!
mandin

Veterano - nível 10

#673609 Eu estou na mesma situacao que vc, nao sei o que vou fazer.
Vc poderia passar em algum concurso, poderia ser militar, cemig, enfim.
Mas passar em algum concurso so para vc poder comprar as suas coisas, nao sendo definitivo. Vc disse que quer montar uma banda, vc poderia passar em algum concurso, comprar os seus equipamentos, e montar uma banda.
Pq primeiro vc tem que ter pelo menos algum dinheiro para se manter, depois vc comeca a buscar o que vc quer fazer da vida de verdade.
Lembrando que o que eu disse aqui, sera aplicado em minha vida tambem.

Abracos
DavidGilmour

Aprendiz

#673612 Terminei o Ensino Médio no ano passado, nesse ano comecei a faculdade de Direito, numa particular. Logo abandonei o curso para tentar o que eu realmente queria que era uma aprovação na UnB. Agora, espero as universidades federais acabarem com a greve e o fim do ano para matricular-me num curso de produção musical.

Eu não sabia o que fazer da vida no fim do ano passado, não existia nenhuma área que eu me identificasse, ou melhor, eu não tinha encontrado. Então, decidi fazer qualquer coisa. Sorte a minha que eu tive um "insight" de estar perdendo minha vida fazendo algo que eu não queria. Saí da faculdade e fiz aquilo que eu disse pra mim mesmo que não faria, principalmente depois de ter escutado várias pessoas falarem que era burrice: Tirei um tempo pra viver e pensar. Saí, me diverti, ri muito com meus amigos. Vim a terminar com minha namorada, e conhecer o Pick Up. Posso dizer que eu mudei o rumo da minha vida com esse tempo que eu usei para pensar.

Minha dica é, reflita sobre o que você busca na vida. Depois de ter certeza do que quer alcançar, pense em meios de como alcançar isso. Eu sempre quis trabalhar com música, mas não me via ganhando salário de fome como guitarrista em bandas aqui da região, logo estou tentando entrar em outra área, que é a produção musical.

Então:
1-Estabeleça seus objetivos
2-Estabeleça seus desejos com relação a trabalho
3-Faça uma ligação, veja as áreas que goste de trabalhar e que consiga alcançar seus objetivos.

Pode demorar um tempo, mas saiba que ter a certeza do que quer fazer na vida é algo muito importante e recompensador. Além de tirar o peso da indecisão de suas costas. Boa sorte, bro.
solidtony

Veterano - nível 3

#673621 Cara ja passei por algo semelhante...

Fiz cursos para tentar impressionar a familia e só me ferrei , hoje eu faço o que gosto e não to nem ai para o que vão pensar ou dizer a meu respeito.

Por isso ,parceiro faça o que gosta, se tu curte tocar guitarra , vai la se aperfeiçoe , se gosta de vendas , faça um curso para se tornar melhor que a maioria.
Don Tarantino - MEMBRO EXCLUSIVO
#673638 Amigo, o que eu tenho para te dizer é o seguinte : Se dedique e faça o que te da prazer, seja o melhor em fazer o que você gosta de fazer. Veja esse vídeo a partir dos 37:50.