Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

BruceWillis

Aprendiz

#894145 ai pessoal do pb, sou uma pessoa jovem, e devidos problemas hormonais na infancia acabei engordei , era um alfa nato mais depois que engordei passei a ficar em casa e para de falar com sexo feminino , entrei no pua por causa disso , comecei a estudar e fazer varios exercicios com as mulheres mais minha aparência não ajuda ... as meninas me acham um cara bonito e estiloso maaaas o excesso de peso que ganhei me deixa muito pra baixo , eis ai a duvida .
Vocês perceberam a diferença de mudança de peso , postura , e confiança depois de quanto tempo de academia ? Vocês me passam que tipo de exercicio para perder gordura peitoral e abdominal ?
Irei fazer de segunda , terça e quinta ... treinos puxados ... me ajudeeem valeu .
Prem

PUA EXPERT

#894148 Man, com certeza a academia vai ajudar a recuperar tua auto estima. Não sei em que ponto tu está, mas qnt pior tu estiver, mais rápido tu nota uma melhora. Só tem que ver se essa melhora vai ser suficiente pra recuperar tua auto estima. Minha sugestão: independente dos resultados, faça o máximo pra te manter motivado e não parar!

Quanto ao tipo de exercício, se tu quer perder peso, te aconselho a focar nos treinos aeróbicos. Tenta umas 3x por semana fazer algum esporte, como futebol, basquete, corrida, arte marcial (particularmente, acho o Jiu Jitsu bem completo). Além disso, faz academia 3x por semana tb, pra fortalecer a musculatura e prevenir lesões. Além disso, a academia ajuda a emagrecer também, mas pra isso, não precisa pegar pesado não, foca na intensidade. Essa é minha sugestão!

Cheers,

Star
Felipe - H

Veterano - nível 9

#894150 Olá amigo.
Primeiro de tudo você precisa cuidar do mal maior que é a má alimentação que deve ter.
Se quer mudanças tem que aprender a evitar Refrigerantes, frituras e gulosemas.
Coma apenas comida saudável, não precisa ficar obcecado em ver cada valor nutritivo de um alimento, apenas mantenha a dieta balanceada de frutas, legumes, algumas carnes e verduras. Comer de uma forma saudável vai fazer seu corpo se modificar e sentir a adaptação na primeira semana.

Você pode até achar que não faz diferença, mas um copo de refrigerante já atrapalha bastante. Então você pensa "Pow, é só um copinho", e é exatamente esse copinho, aquele pouquinho que vai te trazer desistir e que vai fazer todo o seu esforço por água a baixo.

Em relação a perca de gordura na academia...
O corpo funciona o seguinte, quanto mais músculos, mais energia é necessário para queima de gordura.
Ou seja, se você tiver uma quantidade de músculos elevada, vai ser mais fácil do que um sedento para perder peso.
Por experiência própria e alguns estudos, a corrida ajuda bastante. Mas não aquela corrida prolongada leve de 20 minutos, e sim uma corrida de 5minutos com alta intensidade é o que vai te fazer ter resultados mais rapidamente.

Nunca vá com fome pra academia, coma sempre carboidratos: arroz, bolacha (sem recheio), frutas e legumes.
Quando terminar o treino, para ter mais eficiência coma alimentos de origem animal (Proteína): carnes, ovos, leite, frango...

Entre as séries de academia, não descanse mais que 40 segundos de uma série para outra. E de um exercício para outro descanse no máximo 3 minutos. Use uma carga adequada e que você consiga fazer a execução do exercício corretamente.

E por ai vai, o importante é comer bem e se exercitar de uma forma legal.
Uma dica importante é você ter um parceiro de treino na academia, porque ele sempre da força e você se sente mais animado com os treinos, acaba-se tornando um compromisso.

O importante é cuidar de você mesmo, sua imagem e seu pessoal, mental e físico.
Isso que é um caminho para um alfa.
Boa sorte !

Abraços.
Irany Vasconcelos

PUA EXPERT

#894155 Aí meu caro blz...

Bem devo dizer que precisa de muita dedicação e esforço, para perder um bom percentual de gordura deve fazer exercícios aeróbios e musculação, acompanhe seus treinos com massa magra, recomendo a CREATINA, que vai sugar suas gorduras e vai ajudar a definir seu corpo, mais vale saber que precisa beber muita água, que ela suga muitos líquidos...

É isso brother valeu abç
ramon andrade

Veterano - nível 9

#894158 Opa.

Cara, eu ia te dar uma idéia geral sobre o que fazer pra conseguir seu objetivo, mas o Felipe - H já falou tudo que tinha de ser dito, e te digo, só funciona desta forma...

A maioria das pessoas pensam que só entrando na academia vai perder peso ou ganhar massa muscular, mas o que muitos falam, e muitos ignoram, é a dieta, ela é o primeiro pilar pra se ganhar massa ou perder peso, digo isso porque quando era adolescente, malhei muito tempo errado, em muitos meses conseguia 5kg de massa muscular somente, depois que comecei a me alimentar bem, ganhei 20kg em 10 meses, bom, mas como seu objetivo é perder, vai minha sugestão...

Pode seguir o que o mano Felipe - H disse acima, não tem erro.
E pra complementar, pesquisa nos fóruns de musculação sobre dieta, principalmente a "Cutting" que é o seu objetivo.
Não vá somente para a academia, faça pesquisas, se alimente bem, só ir pra academia sem fazer mais nada, é o mesmo que ir pra escola, mas não estudar.

Treinar é uma das coisas que mais curto na vida, e to indo pro treino agora.

A maioria que fala mal, ou não gosta de academia, é porque já treinou, mas não corria atrás de nada, como diz uma música do meu mano LetoDie, "Musculação não é só o treino, dura 24h"...

E não, creatina não é pra perda de peso, mas é um suplemento bom, da força e água aos músculos...Se quer suplemento pra perder peso, use um Termogênico ou o Lipo 6, mas acho desnecessário se tiver fazendo uma dieta maneira.

Boa sorte.