Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Rarysson Lima
#529163 Bem, como sou novo aqui, primeiramente peço perdão por qualquer erro!

Como o título já diz, creio que uma série de ações estúpidas que eu tomei, acabaram afastando uma das garotas mais interessantes e divertidas que conheci. Diferente da maioria, eu me interesso mais por personalidade do que por aparência.
Eu a conheci na faculdade, ela faz o mesmo curso que eu (arquitetura), e no começo nossa relação não passava de simples "oi e tchau". Conversávamos como simples colegas. O tempo foi passando e nós fomos nos aproximando, estávamos inseridos em um grupo de 4 pessoas (2 homens e 2 mulheres). Tudo ia às mil maravilhas. A paz e o amor "rolavam soltos". Nos tornamos bons amigos. Mas a partir de certo momento, me apaixonei por ela. E como eu sou um trouxa, acabei falando de cara o que sentia por ela (na época eu não sabia, mas isso ia me atrapalhar muito futuramente). Ela continuou falando comigo normalmente. Não disse que gostava de mim, nem que não, mas disse apenas para eu esperar. Depois disso, nossa amizade ficou mais forte ainda. Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, infelicidades aconteceram. Nosso grupo meio que se desfez. E após uma viagem, ela se aproximou muito do outro rapaz (estou evitando citar nomes) a ponto de se tornarem melhores amigos. A partir daí, ela queria estar com ele a todo momento, e o fato das familias deles se conhecerem ajudou muito pra isso. Eu tinha ficado em segundo plano. E mas uma vez, cometi uma atitude idiota: reclamei daa situação - falei que não servia pra segurar vela, nem pra ficar nos cantos enquanto eles dois se divertiam. Brigamos umas cinco ou seis vezes. E essa época foi marcada por turbulência, feita de briagas e reconciliações. E agora, brigamos de novo. Pelo mesmo motivo. Eu sinceramente quero sair dessa situação, mas não gostaria de perdê-la. Eis a dúvida - O que eu faço?
Pua Dyone
#529174 Deixou cair na paixonite...
Não fique pensando em uma só garota, não manteva contato com uma só garota.
Você acaba pensando demais nela, e se não finalizar logo, cai na paixonite.

Além de cair na paixonite, você fez o jogo dos betas.
Demostrou seu interesse, cedo demais e ainda ficou com ciúmes do amigo dela.

Na minha opnião, caiu na zona de conforto, ela só quer ser sua amiga agora. Mais calma que você pode mudar isso!
Pesquisa no fórum e você acha várias coisas sobre como sair da zona de conforto e ir para o kc.
Acredito que vai ter que parar de mostrar que está interessado nela. :ae
Rui
#529199 Cara, OK vc não ter citado nomes, mas você deixou algumas cosias no ar (pelo menos pra mim). Responda pra gente algumas coisas:

Código: Selecionar tudoEu a conheci na faculdade, ela faz o mesmo curso que eu (arquitetura), e no começo nossa relação não passava de simples "oi e tchau". Conversávamos como simples colegas. O tempo foi passando e nós fomos nos aproximando, estávamos inseridos em um grupo de 4 pessoas (2 homens e 2 mulheres). Tudo ia às mil maravilhas. A paz e o amor "rolavam soltos"

Nessa fase também rolavam beijos e amassos entre vocês?

Nos tornamos bons amigos. Mas a partir de certo momento, me apaixonei por ela. E como eu sou um trouxa, acabei falando de cara o que sentia por ela (na época eu não sabia, mas isso ia me atrapalhar muito futuramente). Ela continuou falando comigo normalmente. Não disse que gostava de mim, nem que não, mas disse apenas para eu esperar. Depois disso, nossa amizade ficou mais forte ainda

No que a amizade melhorou?

Mas como a vida é uma caixinha de surpresas, infelicidades aconteceram. Nosso grupo meio que se desfez. E após uma viagem, ela se aproximou muito do outro rapaz (estou evitando citar nomes) a ponto de se tornarem melhores amigos. A partir daí, ela queria estar com ele a todo momento, e o fato das familias deles se conhecerem ajudou muito pra isso. Eu tinha ficado em segundo plano
.
Mas ela também evitava de estar com você e com esse cara ao mesmo tempo?

E mas uma vez, cometi uma atitude idiota: reclamei daa situação - falei que não servia pra segurar vela, nem pra ficar nos cantos enquanto eles dois se divertiam. Brigamos umas cinco ou seis vezes. E essa época foi marcada por turbulência, feita de briagas e reconciliações. E agora, brigamos de novo. Pelo mesmo motivo. Eu sinceramente quero sair dessa situação, mas não gostaria de perdê-la.

É uma situação bastante difícil, cara. Primeiro porque ela não disse nem que sim nem que não à sua proposta. Segundo porque por causa disso ela não te fez sentir como se fosse namorado dela, e com isso te manteve preso nessa situação, mas ela se sentiu livre para conhecer outras pessoas.

Eis a dúvida - O que eu faço?

Por mim eu acho que vocês devem chegar num denominador comum. Se for pra manter pelo menos a amizade, OK. Senão, que pelo menos possa ter respeito um pelo outro e você possa fazer a roda da sua vida girar.

Bem, essa é a minha opinião. Mas com certeza haverão outros caras mais experientes do que eu que vão ter idéías até melhores do que as minhas. E eu também estou aqui pra aprender.

Abraços e boa sorte. :ae
ricardo
#529221 concordo com o Dyone, pesquise aqui no forum que vc encontrara muitos artigos de como sair da zona de amizade. mas quer uma sugestao pessoal?
esqueça a garota, pelo menos por enquanto. vá procurar outras hbs, em facul eh o que mais tem, começo de ano agora o que mais vai ter lá é caloura gatinha. sei que é doloroso, já passei por isso e aposto que muita gente aqui do forum tb já passou. mas vc tem de desencanar amigo, desapegar pode ter certeza que depois de uns catas com outras hbs vc nao sofrerá tanto quanto agora, e até parecerá mais atraente para essa sua paixonite, mas aconteça o que acontecer nao fique emburrado ou brigado com ela, por que quem sabe ela nao te de uma brecha mais pra frente. e enquanto isso vc vai ganhando mais experiencia com outras hbs, para que o dia que vc ficarem(isso vai depender da sua postura e da hb tb) ela que fique louquinha por ti. abrs irmao.
Joker.
#529236 Tem uma vantagem em ser rejeitado por uma paixonite: quando você começa a sargear outras, ela fica meio que com ciúmes e vai pra cima de você. Experiência própria. Fica a dica.
Rusth
#529267 Cara, é o seguinte:
Ninguém aqui do fórum e muito menos eu vamos te dar uma "rotina enlatada super foda" pra resolver teu problema, por que não existe.
Quando esse tipo de coisa acontece não adianta forçar. Ainda mais com ela sabendo das suas intenções e sentimentos.
Então fica na boa, esquece ela, deixa passar um tempo, um bom tempo.
A final a vida segue brother, tu tem muita coisa pra viver ainda, muita mulher pra pegar e muito tempo pra aproveitar oque há de vir.
Tu vai ver que daqui a pouco vai ta rindo da situação antes de ser um Alpha fodão hahaha.
Abraço e boa sorte cara. :)