Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
LucasDSI

#501172 Vendo um tópico do Don Conejo http://www.puabase.com/forum/nao-faca-seja-t38321.html , me senti inspirado à escrever esse texto.

Acho que logo no início, todos nos deparamos com os diferentes estilos de como ‘Jogar’: o Direto,Indireto,Natural e suas ‘n’ variações.Muitos ficam logo curiosos para saber qual ,supostamente, é o melhor, tendem a escolher o que acham que refletem sua melhor ‘forma’ ou tentam se adaptar ao que acham mais superior.

Ao longo de um ano, eu e meus amigos experimentamos os mais diferentes estilos de jogo,estratégia e afins, apesar das maravilhas de todos, uma coisa sempre tendia a se repetir. Por mais espetacular que algum estilo de jogo fosse, ele tendia a se tornar limitado em alguma situação. Ué, mas como assim ? Em algum momento o jogo se estagnava, por mais que você tentasse da forma, que até então, correta, ele não progredia. Pensem um pouco....Aposto que já aconteceu com a grande maioria de vocês, certo?!

Eu creio que isso acontece por causa da própria pessoa, que tende a limitar a sua mente à um determinado estilo, consequentemente ela só consegue agir em uma determinado ‘domínio’ e/ou em situações rotineiras ( a qualquer pequena mudança, seu jogo vai pro lixo).
Mas Lucas, o quê você quer dizer com isso? Digamos que você prefere o Jogo noturno, mais necessariamente baladas/botes/etc, logo você se foca nele, consegue fazer o quê quer nesses ambientes...Agora de 20 hb’s que você abre, você consegue 15 ‘x’ closes...ÓTIMO, você é o máximo,certo? ERRADO, a não ser que você consiga fazer o mesmo em outros ambientes; ou você quer me dizer que quando vai ao shopping, por exemplo, consegue os mesmos resultados?

Sabe o motivo disso? A culpa é sua de impor barreiras a si mesmo.Mas Lucas, quem se importa, já consigo pegar várias mulheres. Pra você que pensa assim, me desculpe, mas só perdeu tempo até agora...Mas para você que quer evoluir, como PUA/Homem ou simplesmente quer se tornar melhor, ainda não é tarde.

Mas como faço pra melhorar? É simples, pense no seu estilo de jogo.....Lembre-se dos seus fracassos recentes,agora procure em que situação seu jogo ruiu.

Caso um: ‘’Ah, eu cheguei no direct, mas acabei assuntando a hb e não deu mais pra fazer nada,Ai ejetei. Mas foda-se, o problema foi dela que me perdeu.’’

Caso dois: ‘’ Jogo com uma hb, faz um tempo e sempre fui indirect, achei que era o momento certo pra closar, mas ai ela virou a cara na hora e disse que éramos só amigos e não poderíamos fazer isso. Mas foda-se, o problema foi dela que me perdeu. ’’

Você está certo de que o problema foi dela, mas imagine você chegando de outro jeito e conseguindo resultados, não seria ótimo? Agora sabe porque isso não acontece?
Caso 1:Porque a maioria das pessoas, tende a não ‘avaliar’ a hb antes de abordá-la e acabam sendo incoerentes com o estilo de jogo. Exemplo: Nota-se que a hb é bem tímida/reclusa e você chega sendo super direto; você acaba assustando e perde ela.

Caso 2: Em algum momento do jogo, você ficou estagnado, pelo simples fato de se manter no mesmo estilo, de não causar um certo impacto, de não surpreender. Esse é o mais comum dos casos...Você começa um jogo super bem, tudo está indo as mil maravilhas, mas em algum ponto, cai na mesmice, você já não é mais capaz de superar os obstáculos.

*Prometo que já ta acabando*

Agora se imagine, nos mesmos jogos fracassados, mas agora alternando os estilos dos jogos quando necessário. Você chega na hb tímida, de mansinho, fazendo uso do indirect, aí começa a ser mais direto, aos poucos, e depois volta para o indirect, com o tempo você vai deixando a hb confortável e colhendo resultados.
Você chega na outra hb indirect, e com o tempo vai transformando seu jogo no direto, começa a criar conexões, começa a criar um jogo de rotinas entre vocês, como dizem por ai, vai deixando a coisa engrossar .

A questão é adaptar-se, ser coerente. O Segredo não está em separar os estilos e fazer uso só de um, o Segredo é a união de todos eles e fazer uso deles, do melhor jeito possível na situação.

Então,não fique nessa de jogar só de um modo,procure conhecer os mais diversos estilos, nem que seja só um pouco e faça a melhor junção deles possível ao seu gosto. E perceba, que conseguirá muitos mais resultados...

É isso galera, opinem e deem dicas :yaaah
LucasDSI

#501173 Bom galera, ficou meio grande, mas o principal ai, é Não se Limite...
Skin

Veterano - nível 5

#501237 Concordei com o que você disse, sabe quando o cara vira um HOMEM, ele não vai depender de jogo,ele vai ser adepto a qualquer situação, vai ter experiencia pra analisar e agir de forma coerente, já vai ter experimentado de tudo e consequentemente saber o que fazer,essas coisas acontecem mais com quem esta começando, ou ais velhos que se dizem alfas mas no fundo ainda devem em muitas coisas, enfim teu relato pode ajudar muita gente, procurar a evolução própria dia a pós dia, vai te fazer superar seja qualquer coisa, cara todo PUA deve ler David Deangelo , ele salva a vida de muitos betas e os transforma em homem e ai que a coisa funciona.
emerson

#501251 realmente o cara tem que ter a sensibilidade pra ver na personalidade da HB a forma mais adequada de fazer o jogo!!
e quanto mais experiencia, mais sensibilidade!! :D