Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Shevchenko - MEMBRO EXCLUSIVO
#571486 Olá amigos do Pua Base, tudo bom com vocês?

Há alguns meses atrás eu entrei nesse site com a intenção de perder o "medo" de chegar nas garotas, de uma garota especificamente, li muita coisa, MM, David X, Bad Boy, Mode One, enfim, todos os métodos que existem na comunidade. Acabei por me sentir mais confortável e menos artificial com a filosofia de vida apresentada no livro do Logun, acabei por chegar nessa garota, e bem, ela tinha namorado e é fiel a ele.

Naquele momento, logo após a rejeição, apesar de tudo que eu tinha lido do Logun, sobre não se importar com os resultados não consegui esconder a decepção (Naquele momento eu pensava ser mentira a história do namorado), afinal aquela era uma menina diferente, daquelas que você pode conversar de tudo, tudo mesmo, muito diferente da maioria superficial.

Hoje lembrando de tudo isso, eu posso ver o quão bobo eu fui de sentir medo de ser rejeitado, e o quanto o meu orgulho foi culpado pelas várias vezes que eu hesitei. Sabe aquela vez que você diz pra si mesmo, "Ela é bonita demais pra mim", isso é orgulho , sim, pois você quer se manter a salvo de um possível não, quer se colocar numa posição onde você não pode ser machucado por ninguém.

Agora eu quero falar do que mais me ajudou, não foram as dicas aqui do site, ou os vários livros que eu li, ou seminários que eu assisti, foi uma coisa bem simples que eu escutei, "Quando você tem medo das outras pessoas, você é um falso humilde, você coloca elas acima de tudo e coloca Deus abaixo dessas pessoas", as palavras foram mais ou menos essas, sim eu creio em Deus, e por quantas vezes eu não senti medo de externar isso, medo da opinião do que os outros iriam pensar de mim, e mais uma vez era meu Ego querendo uma proteção.Quando eu percebi que os homens são todos perecíveis e que tudo passa, por mais que rico ou forte ele seja, um dia ele vai morrer, onde está o poder do homem?, quando eu percebi que eu estava fazendo era colocar os homens acima de Deus, eu repensei a minha vida.

Medo? agora só tenho de Um, aquele do qual eu dependo, e peço a Deus pra que meu orgulho e ego sejam esmagados a cada dia, esses que me aprisionaram por tempos, e que me fizeram ter medo do pensamento alheio, que me impediram de conhecer tantas pessoas maravilhosas, quero me espelhar naquele que tendo tudo, preferiu os cravos.

Bem, esse tópico foi escrito porque precisava colocar tudo que eu estava pensando a respeito do que me travou durante muito tempo, e acredito que é a raiz dos problemas da maioria, espero ter ajudado

Abraços
Graffiti

Veterano - nível 1

#571495 Gostei muito das tuas palavras cara, realmente o nosso ego nos atrapalha muito, ele leva em conta o mundo externo, as outras pessoas e o que elas pensam de nós, isso todo mundo sabe que é uma merda, e sabe que o certo é não se importar, mas na prática não é tão simples, o nosso ego nos leva a tentar fazer tudo de forma certa, para ter a aprovação dos demais, só que isso nos limita muito e nos deixa com uma falsa sensação de que está tudo bem, o que acontece é que o medo de falhar, muitas vezes nos impede de vencer! O problema não é falhar, é falhar perante os outros, mesmo que o único outro seja a mulher que desejamos! Quem realmente consegue ligar o FODA-SE e ir embora, só tem a ganhar!

Abraço.
Skin

Veterano - nível 5

#571496 "Bem, esse tópico foi escrito porque precisava colocar tudo que eu estava pensando a respeito do que me travou durante muito tempo, e acredito que é a raiz dos problemas da maioria, espero ter ajudado"

realmente amigo,realmente, o medo é o que nos trava, nos impede de ir aonde queremos e fazer acontecer, OU NÃO ACONTECER,enfim,só as atitudes dirão pra onde iremos não é mesmo?

Pessoas? quem são elas? que poder que elas tem sobre nós? foda-se, é muito difícil pensar realmente assim,mas se não for desse jeito você sera um escravo do teu orgulho ou das pessoas sei lá o que, cara muito obrigado, esse tópico ajudou em algumas coisas, sucesso ai pra você
pepe

Veterano - nível 6

#571507 dahora vc Shevchenko... mto legal isso ai o q vc acabou de dizer, poucas pessoas pensam assim aqui no forum... Legal msm é q eu não uso chapéu, mas se usasse com ctza tiraria-o pra vc... Recentemente eu escrevi uma coisa e vc tbm me ajudou, queria em especial agradecer lá por aqui tbm, vlw mano!
abraz!
Hector Lopes

PUA EXPERT

#571511 Inspirador cara seu post,eu também tinha problemas com orgulho[to melhor agora] Mais se você não ter raça você não vai pra frente porque seu egos e seu orgulho te atrapalham bastante eu é que sei.......
nanu

Aprendiz

#572004 MUITAS PESSOAS VEM ENTRADO NO SITE COM ESSES PROBLEMAS VC PODERIA AJUDAR ELE MUITO NÃO SÓ COM ESSE TEXTO MAS COM SUAS OPNIOES
The Pelaes

Veterano - nível 7

#572014 Nunca havia olhado dessa maneira, vc me fez ver onde realmente deve estar o problema da minha AA, obrigado por compartilhar, fica muito mais facil mudar alguma coisa que você sabe a causa heheh,
obrigado ae muito bom o post
Pua Dyone - MEMBRO EXCLUSIVO
#572034 Muito legal cara.
É a velha história de manter uma reputação ou não queimar o nosso filme.
Agente sempre fica pensando, se eu fizer isso eu queimo meu filme, minha reputação fica abalada.
Coisas muito nada a ver, que reputação nós temos?!
Mente limitante, ego, matrix...são fodas demais!
gomesfelipe

Veterano - nível 7

#572048 Mandou bem, isso abriu meus olhos e acho q abrirá o de muitos outros por aqui.
Temos q ter aceitação de somente um ser: Deus, os outros que se explodam.
Valeu mesmo!