Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Loke

Veterano - nível 1

#440397 [font=Times New Roman]Fala ae galera![/font]
[font=Times New Roman][/font][font=Times New Roman][/font][font=Times New Roman][/font][font=Times New Roman]Queria uma opinião de vocês sobre isto.[/font]

[font=Times New Roman]Eu estou inscrito num newsletter do Attraction Institute (do LoGun) e hoje eu fiz um exercício que me mostrou a raiz dos[/font]
[font=Times New Roman]meus problemas.[/font]
[font=Times New Roman][/font]
[font=Times New Roman]O exercício era sobre descobrir seu propósito sobre as mulheres, mas acabou valendo para todas as minhas relações.[/font]
[font=Times New Roman]Depois de você responder uma série de perguntas - algumas sobre suas ações, outras sobre seu foco - você tinha que chegar com uma respostas assim.[/font]

[font=Times New Roman]My purpose with women is to (get/avoid/experience/run away from/find) (insert feeling here).[/font]

[font=Times New Roman][/font][font=Times New Roman][/font][font=Times New Roman]Meu propósito com as mulheres é (evitar, ter, experienciar, descobrir, fugir, descobrir) (insira um sentimento aqui)[/font]
[font=Times New Roman][/font][font=Times New Roman][/font][font=Times New Roman]Pois bem, depois de muito pensar - e refazer o exercício porque eu menti para mim mesmo algumas vezes - eu cheguei a isso:[/font]

[font=Times New Roman]Meu propósito com as mulheres é evitar elas[/font]
[font=Times New Roman][/font][font=Times New Roman][/font]

[font=Times New Roman]Não só elas, mas todas as pessoas.[/font]
[font=Times New Roman]Mas por que isso? Por que eu, num nível subliminar, acredito que cada pessoa é uma ameaça em potencial a mim. Eu penso que elas vão me humilhar e me envergonhar.[/font]
[font=Times New Roman][/font][font=Times New Roman][/font][font=Times New Roman]Eu sei que é estranho, mas essa é a raiz dos meus problemas e não vou fugir disso, vou solucioná-la.[/font]
[font=Times New Roman]O que eu queria aqui é algumas dicas para abordar esse problema de afastar as pessoas de mim... Como eu posso parar de achar que as pessoas vão me envergonhar?[/font]
[font=Georgia, serif][/font]
[font=Times New Roman]Obrigado.[/font][font=Times New Roman][/font][font=Times New Roman][/font]
chiroff

Aprendiz

#440426 Loke, ta ai um caso mais voltado a psicologia comportamental. Eu não sou muito experiente no assunto mas vou partilhar com vc uma história minha parecida.

Eu antes, sempre andava nas ruas encolhido, me escondendo das pessoas. E quando via alguém, rindo, apontando, fofocando, sempre achava que éra sobre mim, falando mal.
Isso me deixou em depressão, me achava idiota. Achava que os outros tinham que me ver como alguém legal para eu realmente ser alguém legal. Quando na verdade ninguém tava nem ai pra mim, e se tivesse qual é o problema. A vida é minha, se eu quero sentar deste jeito, é assim que vou sentar. E quando mudei meu pensamento, e deixei de me preocupar com o que os outros falavam eu consegui fazer muitos mais amigos, e mais relacionamentos.

Algumas pessoas vao sim querer te por pra baixo, te envergonhar. Mas isso só vai acontecer se elas verem que vc tem estrutura fraca, e não vai suportar humilhações, e então vao esculachar com vc.
Hoje sou popular no meu colégio. E tem umas meninas na minha turma que tentam sempre acabar comigo. Já disseram que eu uso a mesma cueca vários dias. Outra menina da minha turma me viu ficando com uma hb na rua, e disse na escola. " como vc teve coragem de pegar aquele horrorosa heitor, tbm vc é feio, se merecem" na verdade ela é afim de mim, e sabe que nunca vai conseguir ficar comigo, é uma UG. Então ela tenta me colocar pra baixo pra se sentir melhor. Sabe o que eu fiz nas duas situações, NADA. Isso mesmo, aqui vai um concelho que li de um guru.

Se alguém te da um presente e vc nao aceita, á quem pertence o presente?
Aquele que te ofereu.
E se alguém te insulta ou fala mal de vc e vc nao aceita os insultos, fica indiferente, a quem pertence os insultos.
Aquele que te insultou.

Procura apenas aproveitar a vida, fazer vinculos de amizades, e aproveitar o momento que está com cada um, sem se preocupar com o que os outros pensam, afinal uma hora vamos morrer. e não é uma boa reputação que vai nos livrar disso.

Se fui útil agradaça, vlw
Ferris Bueller

Aprendiz

#440430 Seu problema é idêntico ao meu, confesso que até fiquei chocado com o seu relato, pois nunca pensei que alguém estivesse na mesma situação que a minha.

Antigamente, eu tentava fugir de trabalhos em grupo da faculdade. Além de não sai para festas ou sair com os colegas. Confesso que sofri demais com este mau sem esta consciente dele.

Mas hoje me doou melhor com essa situação.

Sabe o que eu faço?
Eu digo a mim mesmo que é um mentira, que nem todas as pessoas que estão ai querem me machucar, ou me humilhar, ou me envergonhar.

Sempre digo a mim mesmo que existem pessoas boas, as quais eu posso chama-las de amigos e amigas. Pessoas em que eu posso confiar.

Eu sempre estou forçando e colocando isso na minha consciência, e hoje sou uma pessoa mais sociável.

Lógico, continuo com as minhas dificuldades, mas com o tempo elas me deixam de incomodar.

Espero te ajudado.
EvolutionOfGame

Veterano - nível 9

#440444 Isso se chama EGO, simples.
Tua mente não se identifica com outra mente, e tenta afastar-se dela por achar que é uma ameaça.
O seu SER, sabe que vc não quer afastar ninguem de voce, mais sua mente insiste nesta ilusão.

Você presiza se libertar da sua mente, tenha consciencia destes pensamentos, que te atrapalham, tenha consciencia que eles existem mais não os JULGUE.

Segundo, aceite quem você é, e aceite a sua situação de vida atual.

Depois de aceitar as coisas como realmente são, o poder organizador infinito do universo irá tomar conta do resto, e suas verdadeiras intenções e desejos
irão se concretizar. O Universo sabe quais são seus desejos e intenções portanto depois que você se aceitar é que as coisas mudam.

Cara, minha maior contribuição para você e pedir que você leia O Poder do Agora - Eckhart Tolle e depois As Sete Leis espirituais de Sucesso - Deepak Chopra.

Vai valer muito mais apena doque uma tonelada de material sobre PU. Serio. Leia-os.

Abraço
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#440446 Baixe este livro e leia quantas vezes por necesário, vai quebrar muito das suas crenças
e te ajudar a evitar decepções futuras. Um clássico que ainda é muito atual!

http://filetram.com/download/megaupload ... ssoas-pdf#

Imagem
Black_Diamond

PUA EXPERT

#440545 Cara isso é barreira que você mesmo colocou na sua mente e que precisa ser quebrada. Da mesma forma como se pensava antigamente: Todo mundo quer me matar, cada um por si e Deus pra todos. Isso é da pré história, quando o ser humano ainda era meio macaco.

Não foque no problema, foque na solução. Se você sabe qual é o seu problema, ignore-o. Aja de forma social até perceber que ninguém vai pegar um osso e enfiar na sua cabeça.

T+.

Criador do tópico

Loke

Veterano - nível 1

#443463 Valeu por todas as dicas.

Eu procurei e vou usar uma terapia chamada de terapia de linha de tempo.

Se eu tiver um bom resultado eu falo para vocês.