Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Inside

Veterano - nível 10

#277295 Boa Tarde ! Eu estou no curso agora mesmo e o AMOG está ao meu lado, no outro PC, rsrs'. E não está vendo nada. Enfim, o negócio é o seguinte: Acho que aprendi uma coisa interessante. Digo, esse cara é um grande 'sacana'. Quando brinca com ele, é antipático e ignora a pessoa. E fica zuando as pessoas, sendo também um 'X9'. Resumindo: Esse cara não vale nada !

Ele quase caiu da cadeira agora pouco, mas não gosto de humilhar as pessoas. Eu simplesmente disse: - É cara, essas cadeiras estão bem ruins. Eu também quase cai ! (Ele me ignorou e continuou no PC).

Enfim, o meu amigo tem uma parte do trabalho pronto e ele pediu. Então até aí, tudo bem ! Eu vi que ele tinha e também pedi para ele me mandar. O meu amigo me pediu o email. Então eu falei. (O meu nome tem T como primeira letra e H é a segunda letra).

Então o cara, tentando dar uma de engraçado (Eu não vou com a cara dele), ele disse: - Pensei que era com T.

Sinceramente, acho que foi automático. Confesso que me senti um pouco mal depois. Eu olhei na cara dele, fiz uma cara um pouquinho séria. E simplesmente virei os olhos ! Nossa, eu acabei dando um corte sinistro e nem falei com ele. Por um lado me senti bem, pois ele é um babaca. Mas por outro me senti mal, pois não sou assim e sei lá.

Esse foi um 'corte não-verbal'. Sei lá, por um lado dá para aprender a usar isso em outras situações. Agi certo com o AMOG?

Ignorar é interessante, contra AMOG?

Abraço ! :ae

cavaleirojesuita

Aprendiz

#277481 Vc é um cara bacana, ao inves de zoar o cara quando teve oportunidade tentou ajudar, e o cara parece que ficou mais puto ainda. E quanto a ignorar, acho que e o melhor. ja fiz muito isso. Tem tipo que nao da pra conviver mesmo, eu cumprimento com cara fechada, sem nem olhar na cara, viro as costas, e sou super simpatico com quem ta com ele. Linguagem verbal de exclusao. Funciona bem!
MarcosV.

Veterano - nível 9

#277493 Insidezão, eu não vi nada de anormal em vc ter feito esse "corte" nele. Afinal, voce nao tem que gostar
de todas as brincadeiras que fazem. Acho que voce poderia ter dado só a olhada séria pra ele e depois sorrido como se disesse: "cara, vc é um babaca"
Mas enfim, as vezes isso realmente é automatico, pelo menos comigo tbm tem algumas que saem assim, automaticamente.

Em suma, eu acho que vc nao agiu nem certo nem errado. Mesmo ele sendo um AMOG, acho que vc nao queria estar no ciclo social de um babaca, né?
Espero q minhas humildes palavras tenham ajudado em algo :-)

[]

Criador do tópico

Inside

Veterano - nível 10

#278107 Caro Don Conejo, verdade. Não fala sobre mulheres nessa história ! É que geralmente esse cara fica 'queimando' as pessoas na frente delas ! Esse caso foi apenas um exemplo. Mas ele é um grande sacana sim. Mas estou aprendendo a lidar com esse tipo de pessoa ! Obrigado e um grande abraço.
Veloso

Veterano - nível 9

#278213 Bem, isso foi interessante da sua atitude, e fez o certo, só que eu não considero isso como amog, mas se você fez ele perder o " FRAME " para ele vai contar com um amog, como disse gostei da sua atitude, continue assim...
Abraçs...