- 21 Jul 2011, 03:02
Situação complicada cara, mas vamos pensar:
- Como a mãe dessa moça ficou sabendo? Foi por que a moça contou para a mãe dela ou porque voce engravidou a moça?
Se foi porque a moça contou, fique tranquilo, voce só casa se quiser. Tenho um ditado comigo que quem pressiona muito,
no fundo é falso moralista, ou seja, as pessoas que exigem coisas corretas demais, nem elas mesmas conseguem fazer.
Se foi porque voce engravidou a moça, tome a responsabilidades cabiveis. Assumir o filho e falar para os pais dela que
voce será responsavel para com a moça e para com a criança que está pra chegar. Mesmo assim voce não é obrigado a casar;
PAGAR PENSÃO SIM, casar não. Hoje em dia filho não segura ninguem, mas se voce achar que cuidará melhor da criança assim,
case, mas tenha sua renda ou vão jogar na sua cara que tratam do seu filho.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Se foi o primeiro caso, a moça não está gravida, voce transou com preservativo, a mãe dela ficou sabendo e só quer causar alvoroço,
vai uma sugestão para falar com os pais dela:
" Eu gosto muito da filha de voces, realmente nos tivemos relacionamento sexual. Foi uma atitude segura e bem pensada. Eu sei que é estranho falar isso pros pais da moça, eu só vou saber isso quando for pai, mas prefiro ser sincero com voces e mostrar que tenho maturidade. Sei que voces têm a mente aberta, tem bons conselhos, são atualizados, e provavelmente não se casaram virgens tbm...(aqui uma pausa pra reflexao deles ok), quero investir na minha carreira e não penso em casar, por enquanto. Mas adimiro muito a filha de voce, e se tudo der certo quem sabe um dia nos casamos."
Se foi o segundo caso man, ai é escutar o sabão, arcar com as responsabilidades, falar que cuidará da moça e do filho, arrumar um jeito de ter uma renda se voce ainda não tiver, pagar a pensão e voce decide se casa ou nao.
Se achar interessante de um feedback aqui depois que tiver a conversa.
abraço.