Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Jack80

Pua Portugal

#757683 OBS: Idade - 13 anos.
Boas,
desde que entrei no PUA BASE até agora sempre fui aterrorizado pela minha idade. Tanto que fiz vários tópicos e mensagens a pedir esclarecimentos nas diversas áreas. Agora esse "monstro" voltou-me a atormentar, desta vez numa ruptura familiar e eu sinceramente, estou farto. :parado

Eu sempre pensei em ter objetivos na vida e pensar no futuro, portanto...estudei mais,por exemplo e fiz algumas coisas que me levariam a ter sucesso no futuro e falei com os mais velhos sobre diversos assuntos,procurei conhecimento. Agora a minha família diz-me na cara que "Tu tens talento e capacidade, mas tudo vai em vão senão te divertires". Bom,não quer dizer que eu não me divirta, mas brinco menos. #Facto.
"Tu estás-te a preocupar com coisas que só tens que te preocupar daqui a meia-dúzia de anos. Não te tens que preocupar com mulheres, nem com a área que queres seguir.Deixa-te disso."

A pergunta é...continuo ou não? Pelos vistos, os meus amigos nunca me apontam o dedo e disseram que eu não era capaz, mas os meus familiares chamam-me louco e dizem que eu não sou capaz, o que é muito pior.

OBS: Eu uso o PUA BASE para evoluir na vida e não nos relacionamentos, a nível de prioridades.

Encosto o PUA BASE por uns 3 anos e volto cá quando tiver mais idade ou continuo?
Jair Deon

#757686 Na minha opinião, a conquista de mulheres é algo fundamental. Não se trata apenas de uma conquista, se trata de amizades. Você pode estudar e ter uma ótima vida, porem não custa nada reservar alguns finais de semana pra poder sair pra conhecer novas HB's e fazer novas amizades. Alem de que você manterá seu tempo sempre agendado, que dará ótimos pontos para sua valorização :)
wilcobra

Veterano - nível 9

#757687 Em partes concordo com tua familia mas a evolução tem que ser continua.

Não é necessario deixar o PUA BASE em "stand by" para poder viver como um garoto de 13 anos.

Aproveite enquanto não tens responsabilidades , divirta-se , faça coisas de garoto , tudo nessa vida tem sua hora. Abrç.
N Costa

Veterano - nível 9

#757689 Cara, realmente se sua família diz que tu tens que se divertir, eu concordo. Pois é sinal que vc está negligenciando alguns pontos importantes na sua idade. Mas, na minha opinião acho que não é necessário deixar de estudar aqui no fórun, até por que aqui aprendemos muito sobre a vida, como enfrentar os obstáculos colocados em nosso dia dia independentemente da fase em que se encontra. Então, o problema não é o os estudos da artes venusianas, e sim o foto da negligencia do aproveitamento de seus momentos como uma pessoa de 13 anos. Faça assim, continue aprendendo sobre desenvolvimento pessoal aqui no puabase,ao mesmo tempo de a importância de viver de acordo com a tua idade também. Ok, é questão de de conciliação entre as coisas!

Espero ter ajudado. Feliz ano novo!

Agraços!
Rui

Veterano - nível 10

#757691 Dá pra conciliar as duas coisas. Viva as coisas que sua idade permite, não queira adiantar o que vai acontecer com sua vida no futuro se não está aproveitando tudo o que sua adolescência te oferece. Não seja 8 ou 80, prefira o cinza ao invés de somente o branco ou o preto.

Abraços.
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
Jack80 escreveu:OBS: Idade - 13 anos.
Boas,
desde que entrei no PUA BASE até agora sempre fui aterrorizado pela minha idade. Tanto que fiz vários tópicos e mensagens a pedir esclarecimentos nas diversas áreas. Agora esse "monstro" voltou-me a atormentar, desta vez numa ruptura familiar e eu sinceramente, estou farto. :parado

Eu sempre pensei em ter objetivos na vida e pensar no futuro, portanto...estudei mais,por exemplo e fiz algumas coisas que me levariam a ter sucesso no futuro e falei com os mais velhos sobre diversos assuntos,procurei conhecimento. Agora a minha família diz-me na cara que "Tu tens talento e capacidade, mas tudo vai em vão senão te divertires". Bom,não quer dizer que eu não me divirta, mas brinco menos. #Facto.
"Tu estás-te a preocupar com coisas que só tens que te preocupar daqui a meia-dúzia de anos. Não te tens que preocupar com mulheres, nem com a área que queres seguir.Deixa-te disso."

A pergunta é...continuo ou não? Pelos vistos, os meus amigos nunca me apontam o dedo e disseram que eu não era capaz, mas os meus familiares chamam-me louco e dizem que eu não sou capaz, o que é muito pior.

OBS: Eu uso o PUA BASE para evoluir na vida e não nos relacionamentos, a nível de prioridades.

Encosto o PUA BASE por uns 3 anos e volto cá quando tiver mais idade ou continuo?

Amigo, saudações!!!

Quero lhe parabenizar por usar o Pua Base para evoluir na vida. Vou além, quero lhe parabenizar por não colocar mulheres como prioridade e sim o seu desenvolvimento pessoal.

Você é um cara jovem e que teve muito cedo um contato com um universo de informações que muitas pessoas só vão ter daqui a alguns anos, sendo que, em muitos casos o cara chega a chamada "meia idade" sem ter compreendido e aprendido nem sequer metade das coisas que você já aprendeu com apenas 13 anos.

Isso nos dias atuais é algo diferente, pois, a geração dos seus pais não vivia essa realidade e, mesmo a atual geração, ainda está engatinhando em relação a usar a internet para o desenvolvimento pessoal. Ainda são poucos os garotos da sua idade que buscam um fórum de discussão para evoluir na vida e ter um futuro de sucesso nos próximos anos. Porém, estes poucos jovens existem e você é a prova viva disso.

O meu conselho é que você não largue o Pua Base e continue a usar o fórum como um lugar para o seu desenvolvimento pessoal e também para o aprendizado de informações que poderão vir a lhe ser úteis no futuro. Como você meu amigo só tem 13 anos e, grande parte dos garotos desta idade ou ainda é muito infantil ou então se preocupa apenas em se divertir e estudar (as vezes sem a menor vontade) as matérias da escola, é natural que a sua família pense como a maioria das famílias de garotos desta idade pensariam. Seus pais, os amigos deles e os pais dos seus amigos não viveram a idade de 13 anos com internet e Pua Base. Isso não quer dizer que eles estejam errados, mas, eles não vivenciaram as mesmas experiências que você está vivenciando hoje e, por este motivo, esta diferença de opiniões e pontos de vista entre vocês.

Como você tem apenas 13 anos, busque diversões saudáveis que o façam feliz e que lhe tragam boas experiências e bons aprendizados de vida. Continue aqui no fórum e, quando achar conveniente, se divirta de maneira sadia e prazerosa, porém, não faça disso uma obrigação ou algo que você tem que fazer por imposição social. Se divirta quando quiser se divertir e navegue pelo fórum quando também achar conveniente.

No mais, eu lhe desejo um feliz 2013 e muito sucesso na vida. Aliás, se você está aqui buscando o seu desenvolvimento pessoal e um lugar de sucesso no futuro, pode ter certeza, você irá conseguir e a sua vitória será a vitória de todos aqueles que entendem que ser feliz vai além de apenas ter sucesso em relacionamentos, ser feliz significa acima de tudo conseguir se desenvolver em todas as áreas da vida.

Um forte abraço e um feliz 2013 pra você. Abraços!!! :ae
RulluZ

Aprendiz

#757749 não meu caro amigo não pare isso mesmo nunca pare !!!

Quanto mais um ferreiro passa uma faca em um esmeril mais ela fica afiada, sabe a boa ?

o ferreiro e a faca somos nos !!!

Mas por que motivo o ferreiro vai querer ter uma faca afiada RulluZ ??

Hora meu amigo ñ preciso nem responder ne ??

ASSIM COMO O FERREIRO PRECISAMOS DE UM MOTIVO PARA SEGUIR MEUS OBJETIVOS !!! SEM MOTIVAÇÕES NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM

E MELHOR A MOTIVAÇÃO VEM DE VC !!!

AGORA QUESTIONE-SE PQ VC QUER TANTO EVOLUIR NA VIDA, TENHO CERTEZA QUE VC NUNCA IRA DESISTIR DE SUAS METAS
RulluZ

Aprendiz

#757751 não meu caro amigo não pare, isso mesmo nunca pare !!!

Quanto mais um ferreiro passa uma faca em um esmeril mais ela fica afiada, sabe a boa ?

o ferreiro e a faca somos nos !!!

Mas por que motivo o ferreiro vai querer ter uma faca afiada RulluZ ??

Hora meu amigo ñ preciso nem responder ne ??

ASSIM COMO O FERREIRO PRECISAMOS DE UM MOTIVO PARA SEGUIR MEUS OBJETIVOS !!! SEM MOTIVAÇÕES NÃO CHEGAREMOS A LUGAR NENHUM

E MELHOR A MOTIVAÇÃO VEM DE VC !!!

AGORA QUESTIONE-SE PQ VC QUER TANTO EVOLUIR NA VIDA, TENHO CERTEZA QUE VC NUNCA IRA DESISTIR DE SUAS METAS
um cara legal

PUA EXPERT

#757753 é vc que sabe se quer sair ou não man.
mais porra tu tem 13 anos cara. sai dessa merda de pc e vai curtir suas ferias man.
solta pipa, joga bola, anda de skate, anda de bike,joga betis, vai vira mortal, brinca de verdade ou desafio com as mulheres, joga um video game com os amigos..porra vai curti man.
e se não sabe fazer algo então aprenda.
vai curtindo man
não tenha medo de se divertir e nem ligue para criticas não construtivas.

vá viver garoto