Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Shirogawa - MEMBRO EXCLUSIVO
Bellmiro escreveu:
Shirogawa escreveu:E se mesmo eu sendo um sedutor muito bom,pegando todas,me amando mais que tudo e ainda a querer de volta? pode ser meio precipitado dizer isso,mas sinto que isso irá acontecer. isso é coisa da minha mente/ego?

O QUE?!

Vou jogar a real pra você:

Você quer essa garota de volta porque acha que não pode conseguir algo melhor, você acha que foi muita sorte ter encontrado ela, você não tem auto-estima. Você acha que outra igual nunca vai conseguir...

São pensamentos limitantes e é extremamente precipitado você dizer que mesmo pegando todas ainda vai querer ela. Como você "sente" isso? Você é algum tipo de vidente, macumbeiro ? hahaha

Você so pensa assim porque estas apaixonado.

E sim, isso é coisa da sua mente, sua mente atualmente se encontra em estado de necessidade, então tudo que estiver proximo a você, você tenta segurar e nao deixar escapar... Por isso você quer tanto sua ex, porque ela é a garota mais proxima de você nesse momento (nao em questão de proximidade fisica, mas de proximidade emocional, com que você já teve uma ligação forte).

Sim, esse sentimento vai passar, BASTA CONHECER NOVAS PESSOAS, SE ENVOLVA COM OUTRAS MULHERES e as ANTIGAS SERÃO ESQUECIDAS.
Voce vai gostar de tanta garota ainda, voce vai achar tantos "amores eternos", vai viver tantas felicidades e desilusões amorosas parceiro... basta se dar a oportunidade.

E se depois de comer varias e varias mulheres, de se envolver emocionalmente com algumas, e mesmo depois disso você continuar apaixonado pela sua ex ?

Se isso acontecer parceiro, me apresente ela por favor... Ela dever ter uma xoxota magica hahahahaha

Bem, mas faça como quiser, se ainda quiser reconquistar sua ex, vá em frente.

abs e de nada.

Entendi. realmente,parece ser mesmo isso. não estou acreditando em mim mesmo e no meu potencial,e ainda não tenho nenhum(ou quase nenhum) amor próprio. Obrigado mais uma vez Bellmiro,foi realmente de grande ajuda!!!!!

Haroon14 escreveu:Cara, esquece sua ex... Uma dica de quem passou pela mesma situação que tu. Invista em melhorar seu jogo que vai ser muito melhor.

De começo eu li o Mystery Method, que é o basicão.

Obrigado também pelas dicas,cara
Abraços!!
André Luan

Veterano - nível 3

#871973 Vamos tentar resumir tudo isso de uma forma bem clara: quando você está em um relacionamento, obviamente a pessoa desperta o melhor de você, pois você se sente compelido a tratá-la da melhor forma possível e ser uma pessoa melhor, especialmente quando está junto ou mesmo conversando a distância. É uma das bases do amor. Você pode sentir que seu dia fica "mais feliz" quando conversa com a pessoa ou que você se sente melhor, e isso é bom... óbvio. Já quando você está longe ou não está conversando com aquela pessoa, você sente essa necessidade pois esse sentimento de "felicidade" é simplesmente viciante. Esse fenômeno é conhecido na psicologia como codependência emocional, onde o seu bem estar depende de outra pessoa que não você mesmo.

Entretanto, quando esse relacionamento acaba, esse sentimento de "ser melhor" também. A pessoa se afasta e, junto com ela vai embora também essa "felicidade". Portanto acredite: não é exatamente dela que você sente falta, mas sim dessas boas emoções. A boa notícia é que praticamente qualquer mulher pode te dar isso.

Criador do tópico

André Luan escreveu:Vamos tentar resumir tudo isso de uma forma bem clara: quando você está em um relacionamento, obviamente a pessoa desperta o melhor de você, pois você se sente compelido a tratá-la da melhor forma possível e ser uma pessoa melhor, especialmente quando está junto ou mesmo conversando a distância. É uma das bases do amor. Você pode sentir que seu dia fica "mais feliz" quando conversa com a pessoa ou que você se sente melhor, e isso é bom... óbvio. Já quando você está longe ou não está conversando com aquela pessoa, você sente essa necessidade pois esse sentimento de "felicidade" é simplesmente viciante. Esse fenômeno é conhecido na psicologia como codependência emocional, onde o seu bem estar depende de outra pessoa que não você mesmo.

Entretanto, quando esse relacionamento acaba, esse sentimento de "ser melhor" também. A pessoa se afasta e, junto com ela vai embora também essa "felicidade". Portanto acredite: não é exatamente dela que você sente falta, mas sim dessas boas emoções. A boa notícia é que praticamente qualquer mulher pode te dar isso.

Entendi!!
Desculpa a demora para responder,eu só vi sua resposta hoje.
Acho que o fato principal para eu ter ficado tanto assim com ela foi ao fato de ela ter sido minha primeira namorada e também por ela se parecer MUITO comigo. como eu posso evitar a ficar nessa codependência emocional em futuros relacionamentos?
Abraços!!!
g3xg3x - MEMBRO EXCLUSIVO
#872502 Ó praticamente não tenho o que acrescentar àquilo que o povo disse aqui no tópico... apenas saiba que o pessoal lhe entregou dicas realmente preciosas, nãos as DESPERDICE!!

Na minha humilde opinião quanto aos livros e métodos, eu o aconselharia a fazer o desafio do STYLELIFE e os desafios PUG aqui do fórum... penso q vc deve se lançar a campo e ir à prática logo de início, caso contrário, você corre o risco de ficar um PUA teórico, que por temer o fracasso quer reduzir a zero a margem de erro através do estudo e do fórum, o que não dá certo e apenas condena o infeliz a ser um punheteiro nerd o resto da vida. Para entreter e se instigar nesse mundo, recomendaria ler o JOGO do mesmo STYLE.

Por último, reconquistar EX é sempre uma tarefa ingrata... no mundo há sempre outra HB melhor a espera de um jogador como vc =)

Criador do tópico

g3xg3x escreveu:Ó praticamente não tenho o que acrescentar àquilo que o povo disse aqui no tópico... apenas saiba que o pessoal lhe entregou dicas realmente preciosas, nãos as DESPERDICE!!

Na minha humilde opinião quanto aos livros e métodos, eu o aconselharia a fazer o desafio do STYLELIFE e os desafios PUG aqui do fórum... penso q vc deve se lançar a campo e ir à prática logo de início, caso contrário, você corre o risco de ficar um PUA teórico, que por temer o fracasso quer reduzir a zero a margem de erro através do estudo e do fórum, o que não dá certo e apenas condena o infeliz a ser um punheteiro nerd o resto da vida. Para entreter e se instigar nesse mundo, recomendaria ler o JOGO do mesmo STYLE.

Por último, reconquistar EX é sempre uma tarefa ingrata... no mundo há sempre outra HB melhor a espera de um jogador como vc =)

Pois é. a prática será um problema por enquanto. tenho 1,75 de altura,88,5kg e 29% de gordura corporal,ou seja,um pouco gordo. não me sinto confortável assim.nem gosto de me olhar no espelho,acredita?
Eu queria dar uma emagrecida primeiro e depois ir pra prática. até pensei em parar de estudar um pouco o PU com receio de virar esse "PUA Teórico".
E essas dicas são,de fato,bem importantes. nem me seguro em agradecer a cada um de vocês que me ajudaram. vocês são 10!!!!
Abraços!!!
marcel195 - MEMBRO EXCLUSIVO
#872521 Terminei meu namoro a pouco tempo e levei disso muito aprendizado, quando perdi minha mãe, ela estava me apoiando, tem noção do quão apegado emocionalmente eu fiquei dela?
Corri atrás feito um cachorrinho, tentei voltar, chorrei, e ela disse que queria pensar e blábláblá, e nada adiantou, até que desisti e to seguindo minha vida.
O conselho que posso te dar? Não tente reconquista-lá, siga sua vida, tem milhões de mulheres no mundo por ai.

OCUPE-SE MENTE VAZIA ATRAI LEMBRANÇAS.

Eu sei como dói, ter tudo destriudo, as lembraças, o acreditar que iriam casar e ser felizes, porém as coisas não são como a gente espera, afinal se ela quisesse realmente estar com você, ela estaria ai agora, se valorize, investa em você, no começo vai ser dificil, eu sei, ja faz tempo e você lembra dela, mas tenha lembranças de que foi uma etapa na sua vida, e que novas etapas viram.

Dá uma olhada nesse texto do Fernando Pessoa. Acho que qualquer um deveria ler após terminar um relacionamento.
pratique-o-desapego-t36898.html

Do mais cara, desejo que você supere isso, e desancane de tentar reconquista-lá, porque não vale a pena, vai ser perca de tempo, não há dor e nem perca que o tempo não cure.

Criador do tópico

marcel195 escreveu:Terminei meu namoro a pouco tempo e levei disso muito aprendizado, quando perdi minha mãe, ela estava me apoiando, tem noção do quão apegado emocionalmente eu fiquei dela?
Corri atrás feito um cachorrinho, tentei voltar, chorrei, e ela disse que queria pensar e blábláblá, e nada adiantou, até que desisti e to seguindo minha vida.
O conselho que posso te dar? Não tente reconquista-lá, siga sua vida, tem milhões de mulheres no mundo por ai.

OCUPE-SE MENTE VAZIA ATRAI LEMBRANÇAS.

Eu sei como dói, ter tudo destriudo, as lembraças, o acreditar que iriam casar e ser felizes, porém as coisas não são como a gente espera, afinal se ela quisesse realmente estar com você, ela estaria ai agora, se valorize, investa em você, no começo vai ser dificil, eu sei, ja faz tempo e você lembra dela, mas tenha lembranças de que foi uma etapa na sua vida, e que novas etapas viram.

Dá uma olhada nesse texto do Fernando Pessoa. Acho que qualquer um deveria ler após terminar um relacionamento.
pratique-o-desapego-t36898.html

Do mais cara, desejo que você supere isso, e desancane de tentar reconquista-lá, porque não vale a pena, vai ser perca de tempo, não há dor e nem perca que o tempo não cure.

Quanto mais eu leio coisas assim,mais fico relutando. é muito triste.deu vontade de chorar.
Mesmo sendo difícil,tentarei seguir essa dica.
Abraços e obrigado.
André Luan

Veterano - nível 3

Shirogawa escreveu:Entendi!!
Desculpa a demora para responder,eu só vi sua resposta hoje.
Acho que o fato principal para eu ter ficado tanto assim com ela foi ao fato de ela ter sido minha primeira namorada e também por ela se parecer MUITO comigo. como eu posso evitar a ficar nessa codependência emocional em futuros relacionamentos?
Abraços!!!

Perda gera stress, pois você sente falta de alguma coisa que lhe fazia bem e que não tem mais. Você tem que perceber o que exatamente te faz falta (boa conversa, alguém parecido contigo, química, etc...) e entender que se você sente falta dessas coisas, elas são uma necessidade para você, pelo menos no momento.

Quando você tem uma necessidade emocional, você tem duas opções: a primeira é ser passivo e não fazer nada a respeito, mas isso vai te deixar cada vez mais frustrado e deprimido. A segunda é tomar uma decisão para satisfazer essas necessidades. Você falou que ela era parecida contigo, ok... provavelmente você tem uma necessidade de conexão e identificação e, acredite: isso não é difícil de resolver. Se essa é realmente sua maior necessidade, busque materiais sobre rapport aqui no fórum.
Marcos Muller

Veterano - nível 2

#872568 Cara, primeiramente: NÃO PERCA SEU TEMPO TENTANDO RECONQUISTÁ-LA! Concentre suas energias em coisas mais produtivas, como estudos, trabalho, atividade física e desenvolvimento pessoal. A parte mais difícil tu já conseguiu, que era romper o contato com ela. Agora é só focar no andamento da sua vida.

Sobre iniciar no PUA, acho muito válido livros do MM e também do David X, falo por mim, pois meu jogo engloba uma mescla de Direct e Indirect, te ajuda a se adaptar a diferentes situações e estilos de hb. E lógico, o mais importante: PRATICAR.

abraço!
rockstiff

PUA EXPERT

#872573 Claro cara! Se você já conseguiu uma vez tem boas chances de que conseguirá de novo, é só tentar.
Sobre como começar: eu comecei lendo livros de indirect e depois passei para o natural e posso dizer que gostei muito, mas esse sou eu, cabe a você encontrar o seu modo. Verifique o modo indirect, direct, natural, etc e veja qual mais se adequa ao que você quer.
Abraço e sucessos...