Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
edgar_ferrer

Aprendiz

#184183 Cara, PU é, acima de qualquer outra coisa, atitude. Se você vem aqui e faz uma pergunta dessas no fórum, as únicas coisas que eu posso pensar de você é que:

a) não estudou o suficiente;

b) não está levando a coisa a sério;

c) está com inner muito baixo mas nunca foi a campo para resolver isso.

Ser um PUA não é ter uns enlatados memorizados para conseguir alguns KC's e FC's de vez em quando. O PU é algo como uma doutrina, um sistema aberto, um grupo de pessoas que se ajudam a evoluir em todos os sentidos; isso é, coisa de 24 h por dia, esforço completo em todos os sentidos.

Consegue entender? Não preciso dizer muito mais coisa: leia o suficiente até se motivar; depois que estiver confiante e motivado o suficiente, comece a transformação; repita isso de forma cíclica, porque o PU é um processo sem fim de melhoramento. Se depois disso tudo você continuar em dúvida, daí sim você vem aqui no fórum e explica, detalhe por detalhe, os motivos de ter ficado com dúvida a respeito de um negócio tão simples quanto social proof.
Loghan

Veterano - nível 6

#184187 Eu tbm tenho essa dúvida, mas acho q nos sabemos oq devemos fazer...
Conversar, cumprimentar as Hbs, falar com todos que for possivel afinal de contas a primeira impressão é a mais importante.
edgar_ferrer

Aprendiz

#184199 OK, rapaziada. Exatamente isso.

Sabe o nome da coisa que te trava? Insegurança. É por isso que o PU é um jogo: para ganhar, precisa correr o risco de perder. Se você sabe quais são as regras do jogo (e vocês sabem, claro), vai lá e jogue.
Papabear

PUA Avançado

#184225 [centro]Bem, já estou no final do meu curso e isso já sei de letra.

Para você calouro, se entrosar é muito fácil:
No primeiro dia, comece conversando com as pessoas que estão ao seu lado na aula, seja você mesmo, entrose com todos os seus lados, não precisa ter pressa ainda de conversar com os alvos, relaxe, aproveite.

Vá em todos os tipos de eventos/encontros de sua turma, pois daí as panelas começarão a se criar, beba, tome trotes e entrose com os veteranos(as), tem muitas veteranas que dão mole para calouros (se você pegar uma delas, você já estará um passo a frente de todos de sua sala). Se divirta acima de tudo e conheça várias pessoas, saia bastante com a nova galera e estude nos tempos livres.

Seja aquele tipico cara que zoa todo mundo, pega mulheres e tira notas altas. Sucesso!

:ae[/centro]