Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Digao97 - MEMBRO EXCLUSIVO
#474831 E ai galera d boa???
Eu vou comecar academia amanha...Tenho 15 anos e nunca malhei antes...A unica coisa q ja fiz ate hoje foi jogar basquete...
Como eu nao tenho experiencia nenhuma no assunto,eu queria saber c tem alguem aki com uma certa experiencia no assunto pra me dar umas dicas...
Quem puder....So me mandar uma MP...
Vlw ai
_leandr0

Veterano - nível 9

#474833 Po, fica sossegado, instrutor vai te explicar tudo direitinho.

Provavelmente, vai te passar um treino dividido em 2 (um dia membros superiores e outro dia inferiores), só até tu entrar no rítmo.

Mas eu geralmente do uma lida no hipertrofia.org quando to com alguma dúvida.

Abraço!
Radamanthis - MEMBRO EXCLUSIVO
#474837 Uma dica relacionada ao PUA, pelo menos no que tange ao comportamento de um PUA numa academia.
* Não seja um necessitado por atenção das meninas na academia;
* Pelo amor de Deus, não extrapole os pesos para nao passar vergonha;
* Não olhe com cara de Lobo-Mau pras meninas;
* Seja cordial com elas,ofereça ajuda, mas só quando for realmente preciso, nada de ser "O oferecido".
* Nao seja exibido;

Sempre vai ter uns carinhas que cercam as meninas parecendo urubus. Eles tem valor baixo para elas, pq elas nao sao idiotas e sabem que eles estao ali pra conseguir atenção dela. Então fique na sua. Responda o básico caso a situação aconteça.
Assim vc ganha muito valor pra elas.
The Game

PUA Avançado

#474844 Vc quer hipertrofia? Então FODA-SE as mulheres da academia, seu objetivo lá é outro.

Se você realmente deseja se focar na academia, posso te recomendar uns sites bons no assunto, se quiser fala por MP.

Abçs
rodrigodsc

Veterano - nível 2

#474850 -Procure sempre fazer o exercicio de forma correta, quando voce está começando, geralmente pega muito pouco peso e acaba querendo fazer roubando para botar mais peso, nao caia nessa, bote o suficiente pro seu musculo falhar na ultima repetiçao
-Nao fique conversando muito, se concentre no treinamento, eu por exemplo so cumprimento as pessoas assim que chego e depois so converso se puxarem conversa comigo. Atenção isso nao é ser antisocial, academia é lugar de treinar, nao conversar, se quiser socializar beleza, mas vai atrapalhar seu resultado.
-Faça os exercicios de forma lenta
-Treine ouvindo musica, vai te motivar mais
-Alimente-se corretamente, so pesquisar no google
J-Hidden - MEMBRO EXCLUSIVO
#474857 Vou ter que ser bem sincero aqui... li vários absurdos.

Se alimente corretamente, basta pesquisar no google? Pra que um nutricionista estuda vários anos então?

Vá a um nutricionista, se não gostar dele, vá em outro até encontrar uma dieta bacana pra você.

Procure se informar pra saber quem são os instrutores formados na academia, não pegue dicas com estagiários em educação física.

Mesmo entre os formados, busque saber quem é bom ou não, tem muito picareta em academia.

Não coloque peso suficiente pra musculatura falhar na última repetição. Nas primeiras semanas você deve focar adaptação neuromuscular, e não falha concêntrica. Diga ao instrutor que seu objetivo é adaptação neuromuscular. Eu recomendo pelo menos 4 semanas de adaptação.

Fazer exercícios de forma lenta é muito relativo. A velocidade de execução tem relação direta com o objetivo do treino. Novamente, busque informação com um professor que transmita confiança.

Foque mais no treino. Pode até acontecer de vc sargear dentro da academia, mas nao torne isso seu objetivo. Melhor sargear na rua que é de graça.

Ah.. sou formado em ed.física, nao fique se baseando em site de internet, revista de saúde, etc.. se vc tem grana, contrate nutricionista e personal trainer. Se não tiver, busque informações com os professores dentro da academia e com alunos mais experientes. Nem preciso dizer que vc nao deve tomar anabolizantes certo?

Abraço
Anônimo

MEMBRO PROFISSIONAL

#474862 Só uma dica para os primeiros dias: pegue bem leve e faça bastante alongamento antes e depois do treino, caso contrário ira se arrepender muito.

fikdik
fag - MEMBRO EXCLUSIVO
#474876 foque em fazer os exercicios corretamente como o seu personal vai te ensinar, faça corretamente o movimento dos exercicios, a velocidade e o tempo de descanso tudo isso conta nos seus ganhos e comece afrequentar o site hipertrofia blog você vai aprender muita copisa la.

joga no google "hipertrofia blog"
Protagonista - MEMBRO EXCLUSIVO
#475247 Academia não tem segredo:

-Tenha sempre boa postura durante os exercícios;
-Não tenha vergonha de pedir ajuda aos instrutores;
-Lembre-se de treinar seus músculos, não seu ego (leia-se: vá com calma, no seu ritmo, não queira se aparecer pros outros e cuidado com lesões);
-Cuidado com o "overtraining", seus treinos devem durar em torno de 50 minutos ~ 1 hora;
-Beba bastante água;
-Se possível, suplemente, comece do básico: proteína & dextrose no pós-treino, depois você vai vendo o que é melhor pra ti;
-Faça exercícios de acordo com seus objetivos, nada de querer "crescer & definir" ao mesmo tempo, os resultados são melhores quando você divide seus treinos em fases (hipertrofia, definição, força);
-Aqueça os ombros cara, dica pessoal minha, faz algo parecido com o vídeo nos dias em que treinar músculos superiores (http://youtu.be/xCp-YynBEvE) e no dia de pernas aqueça com bicicleta/corrida na esteira;
-Sobre os alongamentos, você sempre encontrará opiniões diferentes, mas é quase geral a opinião que iniciantes devem sempre alongar-se antes e depois, e, mesmo depois de muito tempo de academia, recomendo continuar com os alongamentos (confesso que testei ficar sem por um tempo, para ver se obtinha maior crescimento e tudo o mais, não vi diferença nos resultados, então continuo me alongando antes e depois, prevenindo assim possível "imprevistos" durante o treino).

Creio que esse seja o básico cara, lembre de ir treinar e não "malhar", muralhas são construídas de tijolo em tijolo, cuidado com os "atalhos", no mais, bons treinos, até!
Duke

PUA EXPERT

#475250 15 anos? A idade recomendada não é à partir dos 16? Dizem que os músculos ainda estão em formação ou coisa do tipo... ou seria isso apenas mito?