Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

1134cas13

Veterano - nível 2

#628660 Gente nunca fui mto fãn de dança , qndo vejo em filmes aqueles caras q puxam as garotas para dançar e tudo mais , sempre achei legal , mas eu sou mto durão , nao consigo dançar legal.
Nesse ultimo ano de colégio vai na festa junina uma parte para os alunos que vão se formar dançar forró , e eu nem tava pensando em participar , até que uma das garotas mais gatas/gostosas/delicias/.../(que infelizmente é amiguinha minha , a gente troca umas risadas , mas n somos mto amigos) chego em mim e falo 'Ei luh dança cmg ?' (Meu nomé é lucas viu pros que nao sabem !) e tipo , ela tem 1,80 de altura eu tenho 1,85 , sai na vantagem , pq dos varios outros muleques que são afim dela ,tem tudo entre 1,70 e 1,77 , todos menores que ela ...
Gente ela é carioca , e qndo ela vem brinca falando meu nome no ouvido com aquele sotaque ,''Lucaash'' , eu morro viu , fico pensando em matematica pro meninao la em baixo nao levantar kkkKKK

Bom agora vamos ao que interessa , , Eu não sei dançar forró kkk e queria dar uma aprendida , hj brincando com uma boa amiga no colégio , ela me disse pra qndo for dançar colocar uma da minha perna no meio das delas e pa , faz sentido haha Mas aqui vão algumas questôes :

1- Eu n sei dançar nem qndo uma mina ta colada em mim , imagina com tamanha proximidade , n vou ter 'espaços' pra mexer as pernas kk e tipo pensem cmg , se eu colocar minha perna no meio da dela vao ser tipo 3 pernas pra se movimentarem juntas (2 delas e uma minha) , estão meio q na mesma linha .. deu pra entender + ou - o raciocinio ? kk provavelmente eu irei pisar no pé dela , ou perder o equilibrio e os caralha 4. ..

2-Queria conselhos de como mostrar durante a dança que tenho pegada , deixa-la meio que ''curiosa'' , pensando tipo ''nossa , ele tem mais pegada do que eu imaginei'' ... Ainda mais que forró é uma dança pra ser dançada coladinho kkk
Ajuda ae galera !!
Vlw a todos ae
#Eddy

Aprendiz

#628763 Cara... eu tbm não danço kkkkkkkkkk

mas o que eu posso te falar é...

Veja videos no Youtube de pessoas dançando e de professores ensinando a dançar... (deve ter milhares e milhares)

se vc quiser realmente se especializar nisso vc pode procurar alguma escola de dança...

se não tiver forró aprenda qualquer outra ( as mulheres adoram Tango, alem de ser uma dança bem sensual... ela é cheia de mistério)

independente da dança que vc fizer, vc vai ficar mais "solto" e isso vai facilitar quando for aprender forró...

Se isso te ajudou... por favor... agradeça =)
Joe Challenger - MEMBRO EXCLUSIVO
#628938 Brother, dança é algo crucial. Depois que você aprende a dar alguns passinhos abre-se um MUNDO de oportunidades com hbs em festas.

Leia esse artigo que fiz e veja se te ajuda:
danca-de-salao-treine-em-casa-mesmo-t55916.html#p581394

ABRAÇO, BOA SORTE
fag - MEMBRO EXCLUSIVO
1134cas13 escreveu:Gente nunca fui mto fãn de dança , qndo vejo em filmes aqueles caras q puxam as garotas para dançar e tudo mais , sempre achei legal , mas eu sou mto durão , nao consigo dançar legal.
Nesse ultimo ano de colégio vai na festa junina uma parte para os alunos que vão se formar dançar forró , e eu nem tava pensando em participar , até que uma das garotas mais gatas/gostosas/delicias/.../(que infelizmente é amiguinha minha , a gente troca umas risadas , mas n somos mto amigos) chego em mim e falo 'Ei luh dança cmg ?' (Meu nomé é lucas viu pros que nao sabem !) e tipo , ela tem 1,80 de altura eu tenho 1,85 , sai na vantagem , pq dos varios outros muleques que são afim dela ,tem tudo entre 1,70 e 1,77 , todos menores que ela ...
Gente ela é carioca , e qndo ela vem brinca falando meu nome no ouvido com aquele sotaque ,''Lucaash'' , eu morro viu , fico pensando em matematica pro meninao la em baixo nao levantar kkkKKK

Bom agora vamos ao que interessa , , Eu não sei dançar forró kkk e queria dar uma aprendida , hj brincando com uma boa amiga no colégio , ela me disse pra qndo for dançar colocar uma da minha perna no meio das delas e pa , faz sentido haha Mas aqui vão algumas questôes :

1- Eu n sei dançar nem qndo uma mina ta colada em mim , imagina com tamanha proximidade , n vou ter 'espaços' pra mexer as pernas kk e tipo pensem cmg , se eu colocar minha perna no meio da dela vao ser tipo 3 pernas pra se movimentarem juntas (2 delas e uma minha) , estão meio q na mesma linha .. deu pra entender + ou - o raciocinio ? kk provavelmente eu irei pisar no pé dela , ou perder o equilibrio e os caralha 4. ..

2-Queria conselhos de como mostrar durante a dança que tenho pegada , deixa-la meio que ''curiosa'' , pensando tipo ''nossa , ele tem mais pegada do que eu imaginei'' ... Ainda mais que forró é uma dança pra ser dançada coladinho kkk
Ajuda ae galera !!
Vlw a todos ae

olha cara esse texto seu está escrito cheio de abreviações como no MSN, da próxima vez que escrever escreva do jeito normal são regras do forum se não você vai acabar sendo espulso, leia esse tópico abaixo:

escreva-em-bom-portugues-v2-t1000.html

abraço camarada.
Vinci

Aprendiz

1134cas13 escreveu:1- Eu n sei dançar nem qndo uma mina ta colada em mim , imagina com tamanha proximidade , n vou ter 'espaços' pra mexer as pernas kk e tipo pensem cmg , se eu colocar minha perna no meio da dela vao ser tipo 3 pernas pra se movimentarem juntas (2 delas e uma minha) , estão meio q na mesma linha .. deu pra entender + ou - o raciocinio ? kk provavelmente eu irei pisar no pé dela , ou perder o equilibrio e os caralha 4. ..

Brother, eu acho que o ideal é ir com calma nesse inicio aí.

Primeiro aprenda a dançar, depois pense em como criar atração dançando.

Como você mesmo disse, durante a dança existem várias coisas a se pensar, como o ritmo, o equilibrio e você já ta querendo acrescentar mais algo. Não tô falando pra voce ficar calado enquanto dança. Enquanto dança, continue fazendo C&F, push e pull, seduza com as palavras como voce seduziria sem estar dancando, mas toma cuidado pra não focar em acrescentar mais movimentos enquanto dança, isso pode atrapalhar seu aprendizado.

Dicas pra aprender a dançar: dance, mesmo que dance errado, mais dance. Só assim você vai deixar de ser "duro". Dance só em casa, dance vendo videos, dance na frente do espelho. Fazer aulas ajuda também porque as pessoas se sentem mais a vontade para errar em uma aula do que em uma festa. Mas isso deveria ser besteira pra você, já que você quer ser um PUA. Simplesmente vá em uma festa, pega uma garota pra dancar, e dance. Se ela não gostar, dance com outra!

Voce vai encontrar garotas que não se importam em conduzir o parceiro, quando isso acontecer deixe o seu corpo leve e apenas siga os movimentos dela, é bem fácil, basta ficar a vontade, bem juntinho e deixar ela levar. Aproveite para aprender com ela.

Outra dica importante: postura sempre ereta e o braço na altura do sutiã dela. O braço nessa altura da o apoio e o equilibro necessário.

E o mais importante de tudo, se divirta! Se divirta errando que elas não vão ligar por você nao saber dançar. O importante é que você está determinado a mudar.

Abracos

Criador do tópico

1134cas13

Veterano - nível 2

#629825 Fag , obrigado pelo conselho.
Mas acho que você necessita mais desse manual postado por ti , do que eu , pois desde que eu saiba nao existe a palavra ''espulso'' , mas sim expulso.
-Carcará- - MEMBRO EXCLUSIVO
#629923 Lucas, meu brother, fiquei quase 2 meses longe do fórum e a partir de hoje vou voltar a postar, vou começar pelo seu tópico, hehehehe....
Antes de mais nada, achei super engraçado esse lance de pensar em matemática. Rachei o bico aqui, mandou bem! Eu normalmente penso em outras coisas não menos, digamos, técnicas, como imposto de renda, frameworks PHP ou qq outra coisa.
Bem, eu danço forró a um tempinho e digo a você que você pode aprender o básico do forró em 3, 4 aulas. Por isso, se você tiver tempo até lá (espero que sim), procure uma academia. Quando eu digo o básico, me refiro à marcação (dois passos para frente e trás, dois passos para o lado e cruzado) bem como alguns passos básicos (chave de braço é super fácil de se fazer, "chuveirinho", e, por último, a mais complicadinha de todas que é o "avião").
Outra dica importante: familiarize-se com a música. Isso vai te ajudar bastante a perder um pouco da inibição, pois, a partir do momento que você gostar da música do forró, sua mente vai se assimilar com a sensação de "pisar em território conhecido". É algo do tipo: isso eu conheço, seu dançar. Acredite, faz uma grande diferença na hora da confiança. Procure dançar as músicas mais lentinhas, pois as mais rápidas são mais difíceis. Bandas legais de forró: Estakazero (de longe, a minha preferida), Circuladô de Fulô, Chama Chuva, Balalaica (daqui de Brasília), Rasstapé e Forró de Saia.
Abs!
Derek

Veterano - nível 1

#629942 O video que o brother postou ai em cima é bom...

Porem, dança aprende apenas praticando (colocando em pratica), o corpo precisa associar as coisas.

Mas com a pouca experiencia que tenho: - Dois pra la, dois pra ca
-Prestar atenção na batida
-Não pedir desculpa, nem falar q não sabe nada
-Apoiar com firmeza as costas da dama (não é força)
-Conduza!, o homem que manda
-Se divirta!!