Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Fun

Aprendiz

#696934 Boa noite pessoal,

Esse é o meu primeiro tópico no Puabase, queria dizer que do pouco que vi do fórum gostei muito mesmo. As histórias são incríveis e acredito que vou conseguir melhorar meu jogo e minha vida com o PUA.

Entrei na área de novatos e vi os livros, já li o MM e agora estou fazendo o desafio. Estou no dia 3, porém estou encontrando muita dificuldade em fazer a pessoa do outro lado da linha me indicar um filme.

Em dois dias liguei pra 35 pessoas, das quais só 5 me atenderam, 2 desligaram de cara, 3 deram alguma atenção.

Bom, sei que os números são baixíssimos, mas a questão é que não consegui nem sequer que a pessoa "caísse" na conversa. Ou desligam na minha cara, ou dizem "não sei", então agradeço e desligo o telefone.

Alguém teria alguma dica de rotina que poderia usar pra fazer a pessoa do outro lado me indicar o filme? Ou a saída é tentar, tentar e tentar de todas as maneiras possíveis?

Valeu!
Avatar pua
Nick Furry

PUA EXPERT

#697002 esqueça o telefone. Vai pra rua cara. Converse com as pessoas, seguranças ou porteiros de hotel costumam ser bem simpáticos. Recepcionistas em geral. Experimente vc vai se divertir muito. Faça de conta que quer fazer algum curso de inglês, de música. Fale com as recepcionistas e aproveite, elas vão fazer propaganda do curso q estão vendendo, e não vão se importar em dar essa dica de um filme pra vc. O propósito das ligações é fazer vc aprender a mudar de tópicos de assunto, se sentindo confortável. Eu não ligaria pra ninguem. Mas adoro falar com as recepcionistas.
vinistl

Aprendiz

#697039 é um desafio que você tera em sua vida amigo sair para conhecer novas pessoas , é um mundo em que vc tera alguns erro no começo mas depois da experiencia você vai pegando a pratica é os detalhes é vai aprendendo abraços é boa sorte .
Avatar pua

Criador do tópico

Fun

Aprendiz

#697870 Mas aí é que tá, não tem desafio de eu fugir do desafio!

Tentei fazer o que o Nick disse, fui pra rua, na verdade pro shopping e abri um grupo.

Eu:
- Vcs tem horas? Acabou a bateria do meu celular..

HB 1:
- 7h05

Eu:
- SETE E CINCO?! TO ATRASADO!

HB 1: Sorri

Eu:
- Fiquei de levar uma amiga minha no cinema, não comprei os ingressos e nem escolhi o filme ainda! Vcs sabem que filme bom tá passando no cinema?

HB 2:
- O Batman é bom.

Então conversei mais uns 2 minutos e sai fingindo que fui comprar os ingressos.

E esse foi só primeiro grupo que eu abri e já consegui a recomendação! Aí fica a dúvida, conseguir a recomendação de alguém na rua não é difícil, a pessoa não vai virar as costas e sair correndo, no máximo vc vai ganhar um "Não sei..".

Mas ligar pra um estranho e conseguir que é o desafio! Afinal to ligando pra casa da pessoa, invadindo a privacidade dela pra pedir uma recomendação de filme? A maioria se assusta e desliga o telefone, então vc não pode fazer mais nada.

Ainda acho que é importante sim ir pra rua e decidi que vou cumprir esse desafio em duas etapas, por telefone e em campo, valeu pela força galera!! Se conseguir alguma coisa interessante posto aqui.