Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Tyki

Veterano - nível 10

#422251 Então galera,
já tem um tempo que eu conheci o PU, e isso se tornou parte integral da minha vida.
Melhorei bastante e mudei muito meu jeito, mas tive um problema: os estudos
Eu sei que falar de escola aqui ou dos meus problemas não é certo, mas preciso desabafar e procurar uma solução
até porque já tomei uma bomba e estou a caminho da segunda...
o que vocês acam que devo fazer alem de me dedicar e estudar? e por milagre, existe algum material pra me ajudar a focar mais?
Abraços
•Eros

Aprendiz

#422254 Cara, a melhor saída para todos nossos problemas de cotidiano é sem dúvida o planejamento do tempo. Faça uma lista com os horários apropriados para cada tarefa diária e tente segui-lá. Fiz isso e meu dia rende muito mais, decidi dormir 3 h por dia apenas tmb.

Por exemplo, no trajeto da escola, vc pode aprimorar seu jogo, economizando seu tempo...

Mais ou menos isso...

abração

Criador do tópico

Tyki

Veterano - nível 10

#422264 entendo, a partir de agora vou me dedicar mais.
Acho que ainda tenho chances se eu mudar minha forma de agir
não é só diversão ne
e o dia tem 24h, vou planejar melhor como dividir meus horarios...
Obrigado aos que deram feed
:ajoelhar
Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#422273 Cara, você tem que mostrar dedicação em tudo que é importante nessa vida e eu recomendo você e se dedicar ao que é importante no momento, que é a escola, porque o PU pode ser desenvolvido depois.

Eu voltei da Holanda a pouco tempo e me dediquei TOTALMENTE à escola, nem toquei em material sobre PUA algum. Agora já estou passado e amanhã vou sargear com meus amigos.

Se dedique à escola, vai valer a pena. Você ainda tem uma vida inteira pela frente.

Alex.
biel_s.

Veterano - nível 3

Tyki escreveu:entendo, a partir de agora vou me dedicar mais.
Acho que ainda tenho chances se eu mudar minha forma de agir
não é só diversão ne
e o dia tem 24h, vou planejar melhor como dividir meus horarios...
Obrigado aos que deram feed
:ajoelhar

Isso ai mano.Aproveita que tem mais um bimestre, e tente fazer de tudo para recuperar suas notas.Se ai em MG for igual aki em SP você pode passar pelo conselho (caso você estude em escola do estado =/)
DrawBoy

Aprendiz

#422283 Velho, como o Eros falou, nada melhor do que um planejamento de tempo...

O dia tem 24 horas, retirando umas 7 horas de sono (é importantissimo dormir bem).... Sobram 17 horas pra vc dividir, entre estudar, ir pra escola, curtir, Sargear, etc...

Tudo tem jeito, Joe ! :ae Boa Sorte !
alex_as89

#422305 Veja bem:

Se você tá na escola ainda, suponho que deve ter por volta de 16-18 anos.

Não durma menos do que 7 horas por noite. Na adolescência sentimos mais sono e o ideal mesmo é sempre dormir entre 9 e 10 horas.

Se você dormir menos do que o recomendado, seu dia será imprestável e pouco produtivo tanto na escola como na sua saúde (inclusive no seu desenvolvimento físico, pois é durante a noite que mais crescemos).

Você tomou uma bomba, não sei quais os cuidados especiais relacionados a isso pois nunca tomei nem pretendo, mas atente para a sua saúde acima de tudo.